Sonic The Hedgehog (Franquia)

SonictheHedgehog.com.br
Games Marcas / Franquias Séries
Seguir Siga no Facebook
8.2

Opiniões

10 curiosidades sobre o misterioso personagem Shadow the Hedgehog

10 curiosidades sobre o misterioso personagem Shadow the Hedgehog

E aqui vamos com 10 curiosidades sobre o personagem mais popular dentre os fãs da franquia Sonic, fora o próprio azulão… no caso, é claro que estamos falando de Shadow the Hedgehog!

Desde sua primeira aparição em Sonic Adventure 2 para Dreamcast, Shadow tem participado de vários jogos, séries de TV, e quadrinhos, spin-offs, produtos de marketing, dentre outros. Seu passado era um completo mistério até que o jogo Shadow the Hedgehog revelou diversos eventos a respeito de sua criação. Em contraste a Sonic, Shadow é considerado um anti-herói que pode facilmente servir tanto as forças do bem quanto as do mal. O personagem sabe manejar armas de fogo, armas brancas, dirige carros e é mestre em manipular a Chaos Energy, além é claro de suas habilidades naturais de ouriço (comuns na série).

10 – A Blaze foi um dos primeiros designs do Shadow

Arte por BlazeGTR (DeviantArt).

Arte por BlazeGTR (DeviantArt).

Enquanto a SEGA produzia o jogo Sonic Adventure 2, fizeram vários designs para o personagem do Shadow, e um deles foi muito similar ao que viria a ser a Blaze alguns anos mais tarde. O ouriço negro surgiu, e a Blaze foi “colocada na gaveta”, mas com a produção de Sonic Rush (alguns anos depois) a personagem surgiu como sendo uma gata de outra dimensão. Curiosamente, no primeiro Rush ela serve basicamente como uma rival do Sonic e suas poses lembram muito as do Shadow.

9 – Shadow é comprovadamente o personagem mais popular da série fora o próprio Sonic

Retirado do website 'HD Wallpapers'.

Retirado do website ‘HD Wallpapers’.

Numa pesquisa feita pela própria SEGA sobre qual personagem da série Sonic era o favorito dos fãs, houveram nela milhares de votos e o ouriço negro ficou em segundo lugar perdendo por apenas DEZ votos para o ouriço azul. Doideira, não?

8 – Ele é o personagem favorito do Takashi Iizuka

takashi-fofo-hihi

Um dos maiores responsáveis e autorias pela série Sonic disse em várias entrevistas que o Shadow é seu personagem favorito. Curiosamente ele também é o criador do ouriço negro e queria que o Sonic tivesse um rival neste estilo desde o primeiro Sonic Adventure, mas, por falta de tempo, o rival do Sonic só surgiu no segundo jogo da série Adventure.

7 – Ele morreria em Sonic Adventure 2

Sonic-Adventure-2-artwork-logo

A ideia do Shadow era que ele fosse algo exclusivo de Sonic Adventure 2. Por isso a história dele é bem desenvolvida e todo este game é bastante focado nele, tanto em questões do passado, como do presente, etc. Quem assistiu ao final do game percebeu que ele caía na Terra perdendo a sua super transformação, prestando uma última homenagem a Maria, emocionando muitos fãs do ouriço negro na época (e também frustrando). Por sorte, o Shadow alcançou uma popularidade inesperada, superando a do próprio Sonic em outras pesquisas generalizadas, e com a pressão para que o personagem voltasse num game seguinte, a SEGA decidiu trazê-lo de novo com Sonic Heroes em diante.

6 – É oficial: o Shadow de Sonic Heroes é o mesmo de Sonic Adventure 2

shadow-capsula-heroes

Em Sonic Heroes fica ambíguo se o Shadow que controlamos é uma cópia androide do ouriço negro, ou se é o mesmo Shadow do Sonic Adventure 2. No jogo do Shadow (PS2) fica bem evidente que ele é o oficial, visto que as cópias criadas pelo Eggman são muito inferiores, servindo como meros inimigos comuns do ouriço negro numa das fases inclusas. Mas, para não ter nenhuma dúvida, aos 8 minutos da luta contra o chefão Devil Doom, Dr. Eggman fala com o Shadow em seu comunicador que há um tempo um de seus robôs o encontrou caído no planeta Terra, sendo que aí este robô o levou para a capsula de Sonic Heroes (imagem). Dá-se a entender muito bem que este robô pode ter sido Ömega, que o guardava no começo de Sonic Heroes.

5 – Shadow iria aparecer em Sonic Unleashed

Werehog-hedgehog-sonic-the-hedgehog-21741073-1280-720

A primeira decisão quando produziram o Unleashed foi de que eles cortariam drasticamente o número de personagens. O motivo seria a reclamação constante da mídia sobre um suposto número excessivo de personagens dos quais não eram necessários. Por essas e outras que após Unleashed não contou-se mais com personagens jogáveis ou com novas aparições relevantes como de Silver, Rouge, Cream, Espio, Charmy, Blaze, Ömega, e por aí vai. Mesmo assim, o Shadow e o Knuckles apareceriam no game devido a enorme popularidade de ambos, porém, eventualmente foram cortados também em favor do que a mídia pedia na época. Por sorte, os mesmos não foram totalmente cortados de jogos posteriores.

4 – Ele já reconheceu o Sonic como a “forma de vida perfeita”

shadow-sonic

Se o jogador demorar na batalha de Final Hazard em Sonic Adventure 2, deixando com que o último ataque fique por conta do Shadow, mas trocando no momento final com o Sonic, o ouriço negro diz “Haha, agora eu entendo o que é esta Ultimate Life Form… deve ser você, Sonic.” O termo Ultimate Life Form é comumente usado neste jogo se referindo ao ouriço negro, que é uma criação feita em laboratório para este propósito em título.

3 – Seu nome original seria Terios

shadow-deviantart

Terios é uma palavra de origem asiática que significa “Reflexo de”. Durante toda a produção chamaram o personagem de Terios justamente por ele ser uma espécie de reflexo sombrio do Sonic, tendo poderes parecidos mas com personalidade completamente diferente. Eventualmente o nome Shadow foi adotado, possuindo um significado similar e tendo uma sonoridade mais atrativa para o ocidente.

2 – Muitos fãs teorizam que Silver é um descendente do Shadow

-The-Aquatic-Base-shadow-the-hedgehog-34974422-1030-775

E esta teoria faz muito sentido graças ao jogo Sonic and the Black Knight. No game, o Shadow exerce o papel de Lancelot, enquanto o Silver fica no multiplayer sendo o destravável Galahad. Na história do Rei Arthur, o Galahad é filho de Lancelot e, curiosamente, no Black Knight o Silver é destravado ao vencermos o Shadow na fase “Lancelot Returns”. Fora o fato do Silver ser um ouriço também, além de ser um personagem bastante poderoso com a habilidade de induzir o Chaos Control, levando a crer que o ouriço prateado teria alguma relação direta com o ouriço negro.

1 – Shadow usou armas em seu jogo graças a pedidos enviados diretamente à Sonic Team

shadow-the-hedgehog--with-gun

Essa é paradoxal: a SEGA incluiu as armas no jogo do Shadow justamente por muitos fãs encherem a caixa de e-mail deles pedindo para que houvesse um jogo do Sonic com o uso das mesmas. Curiosamente, após o lançamento, passaram a criticar justamente o fato do game ter armas. É interessante ressaltar que pedidos para fazerem algo com armas surgem desde a época do Mega Drive e Sega Saturn, e este foi o motivo de também terem incluído o Gamma no primeiro Sonic Adventure, com um estilo “shooter” para agradar aqueles que queriam correr e atirar. No caso do Shadow, como o personagem tem uma natureza mais sombria, e o jogo era focado mais num público mais velho, foi o momento perfeito para realizar tal pedido. Foi um dos maiores, se não o maior fator, por criticarem o jogo, mesmo assim, comercialmente foi um sucesso.

Bônus: Em Sonic Boom, Shadow deveria ser um androide?

Apesar de Shadow ter sido criado em um laboratório, o mesmo não é considerado um androide, mas sim, como uma forma de vida ou a “Ultimate Life Form”. Mesmo assim, como Sonic Boom é um universo alternativo, criou-se dúvidas de que Shadow seria, de fato ou não, um androide. O vídeo abaixo explica a situação e dá uma resposta plausível para o personagem em Boom.

Video Thumbnail

22 Respostas

  1. como so muito fã mesmo do shadow acho que não tem posibiidade de que silver seja descendete do shadow por causa que shadow foi criado no laboratorio

    • só porque ele foi feito artificialmente não significa que ele não possa se reproduzir

  2. eu como so muito fã do shadow acho que silver não podi ser decendente do shadow pelo fato que shadow foi criado no laboratorio e no sonic black knight conta outra historia não a historia do sonic

  3. A maioria das curiosidades eu já sabia mas só a 10, 9 e 4 que desconhecia! Excelente postagem Victor gosto muito de curiosidades e coisas do tipo! :)

  4. Por isso no SA2 quando o Sonic vai dar o golpe final naquele faraó robô ele grita “Teria”.

  5. O Shadow usar armas é contraditório pra um personagem que é intitulado como a Forma de Vida Suprema. Não tem porque ele usar, já que ele pode matar alguém de “n” formas diferentes. Mas antes esse fosse o maior problema do game dele.

  6. Faz dos outros personagens, também. :)

  7. acho que silver e filho do shadow como mostrado no satbk mas como eggman nega e um decendente direto do eggman provavelmente silve e decendente do sonic . eu acho que sonic e ancestral de silver e o shadow e pai

  8. gostaria que voces colocasem curiosidades sobre o Silver ele meu personagem favorito da franquia :)

  9. Pois é,o jogo de Shadow torna claro que,é importante escutar os fãs,mas algumas vezes ignorar é o melhor,colocar armas no jogo ficou escroto DEMAIS! Omega usava armas mas nisso tava ok,tanto pq na época Omega era um personagem inédito e ele era um robô,obvio que usaria algum tipo de munição para se defender,mas ficou tenso demais Shadow usando armas,matando humanos,até aquela cena dele matando Eggman foi um grande destruidor de infâncias.

    Falando em Shadow,eu nunca entendi pq no começo do jogo ele continua sem saber nada sobre Maria ou a Ark ou o Gerald Robotinik,afinal Sonic Amy Knuckles e a galera toda sabia de tudo que rolou no Sonic Adventures 2,porque ninguém simplesmente não contou a ele? E se Shadow estava tão desesperado para saber a verdade que se aliou a um ET homicida,porque ele simplesmente não perguntou ao Sonic ou a Rouge? ‘-‘

    • Concordo. Às vezes me pergunto o que essa galera tem na cabeça de enfiar algumas coisas “sem nexo e adultas” na série.

    • Tem um monte de incoerências e furos na história do jogo. Em vez tirar as dúvidas sobre a origem do personagem, nos deixou com mais dúvidas ainda.

      • Não tem nada a história do jogo do Shadow ficou tudo bem esclarecido!

      • No que, cara?

        1) Como o Comandante do nada virou o único sobrevivente da ARC, sendo que a Maria e todos os envolvidos no Projeto Shadow foram mortos pela G.U.N? E o pior, virou chefe da organização militar que matou todo mundo que ele conhecia? Em Sonic X e Adventure 2 ninguém mencionou esse cara.

        2) Sei que o game trabalha na questão de escolher um lado e isso foi legal, mas não tinha por que o Shadow confiar no Black Doom. Ele não pensou em nenhum momento que podia estar sendo usado?

      • 1- A própria G.U.N. o salvou porque ele não fazia parte do projeto Shadow e acabou virando o chefe da organização pq acha o Shadow o culpado por tudo que aconteceu! Ele não é mencionado no Adventure 2 e no Sonic X pq a primeira aparição dele é nesse jogo!

        2- O Shadow estava com amnésia e não sabia em quem confiar por isso que no jogo existe vários caminhos a escolher e ele estava determinado a saber sobre o seu passado!

    • No Heroes ele não ligava muito ao passado. Passado alguns meses após ele começou a querer saber.

    • Eu penso ao contrário de vc eu não achei tão estranho o Shadow usando armas se fosse um personagem diferente: Knuckles, Tails, Charmy, etc. que tenha uma personalidade bondosa aí sim pra mim ficaria escroto e bizarro mas o Shadow meio que até que combina apesar do personagem ter sido criado sem armas! O fato de usar as armas foi como o Victor disse anteriormente sobre o jogo foi uma circunstância do acontecimento dele querer saber do seu passado ao qualquer custo (foi mais ou menos isso que ele disse)! A galera não sabia que o Shadow estava vivo no final do Adventure 2 e pelo que eu pude entender no final do Sonic Heroes do time Dark a Rouge não sabia que o Shadow que acompanhava eles era o verdadeiro tanto é que ela acha que ele é um robô!

    • quando o Shadow caiu,ele acabou perdendo a maior parte da memória,achava que isso era óbvio em Sonic Heroes e Shadow the Hedgehog,se vc caísse de uma altura bem alta,tivesse sobrevivido,e batesse o cranio vc saberia todo o seu passado???

      • ops,apenas ingnorem esse comentário ok?

    • achei que era óbvio que o Shadow quando caiu ele bateu o cranio,e se isso tivesse acontecido comigo e um cientista do mal tivesse me curado,o dano da minha mente não poderia ser curado,e porque ele não perguntou a ninguém???Shadow é Shadow,ele só perguntou pro Eggman porque ele achava que a melhor pessoa para ele perguntar naquele momento

  10. Muito legal essas curiosidades.

    Pena mesmo foi terem tirado todos os personagens no Unleashed, acho que seria mais bacana se pelo menos o Knux e o Shadow estivesse também, sei lá, ficou bem vazio o jogo .o.

    Espero que TODOS eles voltem no Sonic Boom, nem que sejam personagens de fundo, e tbm que contem direitinho a história de móbius, só pelas Archie Comics não dá xD

    • no sonic boom tem o sonic, o tails, o knux, a amy, shadow, metal sonic, eggman, e a novata sticks ( que parece com a marine)

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha