Sonic Boom (Franquia)

3DS Android EUA Games iOS Marcas / Franquias Séries Wii
Seguir
5.8

Opiniões

A Sonic Team se sentiu desconfortável com o design de Sonic Boom

A Sonic Team se sentiu desconfortável com o design de Sonic Boom

Reprisando: A versão “booniana” do ouriço e seus amigos que teve o seu lançamento no final de 2014, causou desconforto para a Sonic Team de acordo com um dos desenvolvedores da Big Red Button e responsável pelos jogos de Sonic Boom.

Bob Rafei disse para a Gamespot que algumas das ideias mais “selvagens” acabaram traumatizando o cabeça da Sonic Team, Takashi Iizuka.

“A SEGA e a Sonic Team foram bastante mente abertas para as nossas ideias e acabaram aceitando várias coisas que estávamos fazendo”, disse. “Em uma última análise, por causa de algumas ideias realmente malucas que tivemos, nós encontramos o tal limite sobre o que nós podíamos e o que não podíamos fazer”.

“Experimentamos diferentes cores e características de superfície para os personagens, como pele ou escamas, e logo a Sonic Team nos veio demonstrar desconforto sobre isso. Eles foram grandes barreiras para nós entendermos quando nós desviamos demais do personagem. Sem a sua contribuição, Sonic teria uma natureza muito mais diferente do que é conhecido comumente.”

sonic-boom2

“Eu me senti mal pelo cara”, Rafei continuou, em referência ao momento que a SEGA trouxe Iizuka para ver o que estava acontecendo, “Às vezes, ele não conseguia ao menos olhar para a tela – Era muito traumático ver todas as coisas loucas que queríamos fazer.”

“Ao longo dessa reunião, quando estávamos chegando com novas ideias, tivemos uma conversa muito sincera sobre o porquê de um personagem dever ou não usar calças, e esse foi um momento muito surreal na minha vida e minha carreira, mas nos ajudou a compreender as regras de vestuário neste universo. Qualquer pequeno ajuste foi um caminho muito longo na conversa, por isso tivemos que ter muito cuidado.”

Alguns projetos divulgados

O que foi prometido em Sonic Boom?

Os produtores falaram sobre os desafios de produzir o jogo para Wii U com a CryEngine 3, o motor da Crytek que utiliza avançada tecnologia para gráficos, física, animação, além de melhorar a jogabilidade. Segundo os mesmos, a escolha da CryEngine 3 foi a mais correta, visto que ela é diretamente associada a cenários exuberantes, tropicais e praianos, que também são características da série Sonic. O estúdio afirmou “já ter experiência em usá-la”, e ainda “tinham em parceria a própria desenvolvedora Crytek”. Segundo Rafei, todos estavam empolgados com o projeto.

Já era afirmado que a experiência seria bem diferente de um típico jogo do Sonic, mas “sem deixar os elementos que fazem o sucesso da franquia”. Confiram uma imagem do jogo em produção, enviado a nós por Victor Campos Mello.

magem editada por Victor Campos Mello, em base de uma foto do estúdio. O cenário ainda está em desenvolvimento na imagem e ainda inclui outros elementos “beta”, também.

A SEGA procurou o estúdio Big Red Button em 2011 para demonstrar tal ideia. Aceitando, o estúdio de games trabalhou junto com o estúdio OuiDO responsável pela animação do mesmo universo. A animação de Sonic Boom teve repercussão em sua maioria positiva do público, e está excedendo as expectativas de audiência na Cartoon Network, tendo episódios inéditos aos sábados. A série animada foi programada para ter 52 episódios em sua temporada original.

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

7 Respostas

  1. isso… poderia ser tudo! exceto sonic!!! serio… quem foi o maluco que teve a ideia de colocar o sonic com a carado mickey, com roupas e…. aah bicho… serio… isso poderia ser tudo menos sonic!! depois de ver tudo isso eu achei o design até bom pro que queriam fazer… sinceramente se colocassem alguns desses visuais toscos e sem noção. acho que os fãs mais hardcoramente assim iriam querer se matar… isso deixou de parecer sonic quando o knuckles ficou maromba! imagina um sonic baixinho com cara de animalzinho de filme da dysnei? …nem PODENDO a brb poderia fazer uma coisa dessa!!!

  2. Knuckles virou um Gorila :|

  3. Foto de perfil de Victor Miller

    Botar pelos, escamas e calças é ir longe demais! huahuahuahuahuauhaa. Tem que tomar cuidado pra não perder a identidade.

  4. Então era pra ser pior… Que absurdo! Ainda bem que o Iizuka tava lá pra cuidar de tudo. :O

    • Apesar de eu gostar muito do Sonic “moderno” o melhor de todos é o clássico. Eu pensava que esse Sonic era uma evolução na idade do Sonic moderno, assim como fizeram ele evoluir do clássico, mas parece que Sonic Boom não tem nada a ver com a série principal… vai ficar confuso isso ae

      • basicamente. sonic boom é um reboot, igual o dmc:devil may cry. considere ele como um universo alternativo.

  5. Eu sei que a galera não curtiu muito o visual mas, caso se confirme os “bonecos”, eu irei comprar um do Knuckles com certeza…

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha