Grand Theft Auto V (GTA 5)

Games PC PS3 PS4 Xbox 360 Xbox One
Seguir
8.7

Opiniões

As diferenças de GTA V de Xbox One e PS4 para 360 e PS3

As diferenças de GTA V de Xbox One e PS4 para 360 e PS3

Grand Theft Auto 5 foi um dos jogos mais esperados, aclamados e bem sucedidos de 2013. Lançado para Playstation 3 e Xbox 360, vendeu mais de trinta milhões de cópias desde o lançamento, sendo universalmente elogiado pelo público e pela crítica. Com todo esse sucesso, a Rockstar lançou uma conversão melhorada para Playstation 4 e Xbox One, potencializando a qualidade gráfica, além de atualizar e expandir diversos pontos. Uma versão para PC também já está disponível para venda na Steam.

Confira as diferenças entre as versões PS3/X360 e PS4/XOne:

Gráficos

O mundo agora está ainda mais detalhado nos novos consoles, dando uma imersão consideravelmente maior. As resoluções das texturas estão maiores, o efeito anti-aliasing está melhor, efeitos de luz e sombra idem, assim como a chuva está visivelmente mais bela. A quantidade de pessoas andando pelas ruas, carros nas estradas, e outros detalhes em geral também foram largamente ampliados.

Video Thumbnail

Câmera em primeira pessoa

Um novo modo em primeira pessoa foi incluído, podendo alternar entre as modalidades de câmera apertando apenas um botão, podendo jogar o game inteiro de uma forma inédita. Isso altera significativamente a jogabilidade, funcionando de modo bem similar aos jogos de tiro em primeira pessoa já conhecidos. Ainda é possível escolher entre a mira livre ou automática.

Video Thumbnail

Quanto aos controles, as mudanças são feitas automaticamente para se adaptar melhor a esta nova modalidade na série, mas também é possível customizar tais diferenças caso deseje. Os veículos também podem ser jogados em primeira pessoa, e cada um deles possui uma visão detalhada dos interiores como rádio do carro, retrovisor, o passageiro em perspectiva também e as reações e gestos do próprio personagem controlado pelo jogador.

Novas modalidades e conteúdos exclusivos

A Rockstar divulgou que os jogadores que tiverem a versão PS3 ou Xbox 360 terão conteúdos exclusivos. Completando alguns desafios é possível destravar o clássico Dodo seaplane (foto) presente em jogos anteriores, e o carro Duke O Death.

gta_v_dodo

Outras novidades incluem: um novo assassinato que leva o personagem Michael a participar de uma história no melhor estilo filme investigativo; novas modalidade de Stock Car; novos carros e veículos em geral; há desafios para tirar fotos da “vida selvagem” por toda Los Santos; duas novas armas: um machado e uma espécie de metralhadora que solta tiros eletromagnéticos no melhor estilo ficção científica. As rádios também contam com mais de 100 faixas inéditas com novas estações.

Novos upgrades e modalidades online

Os eventos online na oitava geração dão suporte para 30 jogadores para as modalidades “races” (corridas) e Deathmatches. É possível transferir os dados de uma geração para outra, ou seja: se você tem um personagem em seu PS3, você pode transferi-lo para o PS4, e o mesmo vale para ambos os Xbox.

gta_v

A customização de personagens também está renovada, aumentando consideravelmente o número de opções do jogador. Vale lembrar que no PS4, os telefones celulares resultam numa conversa pelo “speaker” do controle Dualshock, com a voz do personagem saindo pelo próprio controle.

“Vale a pena pegar essa conversão?”

A imprensa internacional é unânime ao dizer que sim. Para o canal Kotaku: “A Rockstar poderia facilmente converter um jogo de sucesso apenas melhorando o visual e adicionando algumas faixas. Ao invés disso, eles decidiram ir além e o resultado é o que devemos esperar, sentir, e apreciar em um jogo da série Grand Theft Auto no futuro”. GameSpot fez uma análise dizendo “Mesmo que você já tenha jogado GTA V uma vez, é importante pegar novamente só para lembrar o quão marcante ele é”.

Como dito anteriormente, a versão para PC já está disponível, após diversos atrasos. Veja a prévia lançada pela imprensa clicando aqui.

2 Respostas

  1. acabei de comprar meu xbox 360 só pra jogar gta , e uma semana depois fui nas que comprei o 360 e o one tava o mesmo preço que o 360 , ai vem o arrempedimento , e o abandono da velha geração , mas fazer oque né , não sou rico pra trocar de console todo ano , nova geração pra mim só em 2020

  2. Nos anos 90 me disseram para comprar o Nintendo 64, porque os gráficos eram melhores e a Nintendo não iria mais investir no antigo console, o Super NES, aí eu fui lá e comprei essa desgraça, então fico sabendo que a plataforma ficou para trás em razão de ser um console de 64 bits que fazia uso de um cartucho, beleza, valia muito mais a pena comprar um Playstation (PS1), fui lá e peguei essa coisinha, e logo fico sabendo que poucos jogos seriam lançados para esta plataforma pois um grande sucessor viria a dominar o mercado, e mesmo com as badalações do Xbox em meados de 2002 e 2003, fui lá e compre o Playstation 2, mas algum tempo depois fico sabendo que uma nova geração havia se consolidado, a do Playstation 3 e Xbox 360, bom, como eu não sou rico, tive que esperar um pouco para comprar um desses, fora a indecisão de qual comprar, acabei pegando o console da Microsoft, e como essa geração do Playstation 4 e do Xbox One acabou de chegar, pensei que demorariam um pouco para se solidificarem no mercado, porém, agora vejo que o vídeo game que comprei já está meio que sendo deixado de lado. Mas que porcaria! Eu ainda vou conseguir acompanhar uma geração desde o início?! Bom, pelo menos não fiz a besteira de comprar um Wii, ou um Game Cube.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha