Playstation

Games Marcas / Franquias Playstation PS2 PS3 PS4 Tecnologia Vita
Seguir
7.5

Opiniões

A repercussão após o cancelamento de Silent Hills [atualizado]

A repercussão após o cancelamento de Silent Hills [atualizado]

Atualização:

Dia 06/05 foi decretado o fim do download de Silent Hills “P.T” na PSN. O jogo ainda estava disponível para ser baixado caso você o tivesse em sua lista de produtos adquiridos, mas, agora foi apagado da PlayStation Store. Caso tente baixá-lo, estando ou não em sua lista, receberá uma mensagem de erro dizendo que não é possível efetuar a ação. O mesmo ainda pode ser jogado caso você o tenha instalado no HD do console.

Notícia original:

Em comunicado ao Kotaku, a Konami confirmou que Silent Hills, jogo que seria produzido por Hideo Kojima e Guillermo del Toro, foi realmente cancelado. Os rumores começaram após a confirmação da saída de Kojima que seria o principal responsável pelo game, da empresa.

Silent Hills era até então, o lançamento de terror mais esperado nos vídeo games dentre qualquer outro no calendário de 2015 ou 2016. Consumiu grandes expectativas que deveriam estar centradas no lançamento de The Evil Within, game do mesmo criador de Resident Evil, e continuava roubando a cena de outros títulos, mesmo com apenas uma demonstração na PSN chamada comumente de P.T.

Video Thumbnail

O comunicado oficial da publisher e desenvolvedora foi este: “A Konami está empenhada em produzir novos títulos da franquia Silent Hill, no entanto, o projeto Silent Hills não será continuado — Em termos da parceria entre Kojima e del Toro em futuros títulos da série, as discussões ainda estão em andamento, então por favor, fiquem ligados para mais notícias.”

O game também não está mais disponível para download na PSN, ou seja, só quem baixou o jogo poderá jogá-lo novamente, daqui em diante. De acordo os nossos amigos da IGN, quem excluir o jogo, poderá ter acesso ao download do mesmo, novamente, mas apenas se já tiver baixado e instalado pela PSN, na época em que o jogo estava disponível. Quem registrou o jogo, mas não o instalou, perdeu o mesmo para sempre. Vamos apenas torcer para que a Sony não mude de ideia e remova o jogo inteiramente.

Graças à saída da PSN, o jogo está sendo vendido instalado em HDs juntamente com Playstations 4 pelo mercado livre, valendo até 5 mil reais. Quer dizer, sério? Bem, que loucura.

pt

O projeto tinha como protagonista Norman Reedus, ator que vive o sobrevivente Daryl Dixon em The Walking Dead. A Konami também confirmou que o contrato entre a empresa e Reedus acabou, assim como o período de distribuição de P.T.

Em sua conta oficial no Twitter, Reedus lamenta o fim de Silent Hills. “Estou super chateado com isso, eu realmente estava bem ansioso. Tenho esperanças de que o projeto retorne. Desculpa, galera.”

Guillermo del Toro também lamenta o cancelamento, em um comunicado na San Francisco Film Society: “o jogo não vai mais acontecer, e isso quebra o meu coração”.

Mais de 65.000 fãs até a noite de domingo (03/05) já assinaram uma petição online, lançada após a confirmação do cancelamento de Silent Hills. A repercussão está sendo tão grande que é difícil imaginar o que virá pela frente. “Se o problema tem a ver com dinheiro, adoraríamos ver uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para garantir toda a ajuda financeira necessária”, diz o texto da petição.

E você, quer lutar pela volta deste grandioso projeto? Pode estar assinando esta petição online no Change.org. Sinceramente, poucas vezes essas petições dão qualquer resultado, mas, nunca se sabe…

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

1 Resposta

  1. Aposto que cancelaram o jogo para fazer um remasterizado e fala q fizeram alguma coisa para a franquia não morrer, lamentável.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha