SEGA Holdings

ProjetoSEGABrasil.com
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.1

Opiniões

The Caligula Effect, novo RPG da Atlus, receberá Edição Digital de Luxo para o PS Vita

The Caligula Effect, novo RPG da Atlus, receberá Edição Digital de Luxo para o PS Vita

Lançado originalmente em 23 de junho de 2016 no Japão sob o nome Caligula, esse novo J-RPG da Atlus chegará ao ocidente em 2 de maio deste ano com o nome de The Caligula Effect, para o PlayStation Vita, apenas em formato digital e com a dublagem original japonesa.

Desenvolvido pela Aquria (a mesma de SAO: Hollow Fragment), e com roteiro de Tadashi Satomi (Revelations: Persona e Persona 2), o jogo conta a história de nove estudantes aprisionados numa escola virtual, na qual revivem um típico final de ensino médio num loop que os fizeram esquecer da vida real. Os personagens principais do jogo são as pessoas que perceberam a sua condição, e então formam um “Clube de Retorno à Casa”, com a intenção de voltar para o mundo real. O mundo em que eles vivem é, na verdade, Mobius, um constructo de realidade virtual criado e governado pela ídolo pop virtual onipotente conhecida como μ (pronuncia-se “myú”). Assim, este grupo de estudantes encontrará alunos loucos conhecidos como Digiheads, combaterá um grupo de nove músicos malévolos (representando famosos compositores de Vocaloid japoneses), confrontará a onipotente μ e enfrentará seus traumas internos mais profundos antes de provar o doce néctar da liberdade.

O jogo foi originalmente publicado pela Furyu no Japão, e a Atlus decidiu localizá-lo e lançá-lo no ocidente. Com o lançamento, também será disponibilizada uma Edição Digital de Luxo, que incluirá, além do jogo, um conjunto de trajes de banho como DLC, um tema para o PS Vita e 19 avatares inclusos no pacote. O preço será de US$39,99.

As características do jogo incluem:

  • Uma história humana ambientada num mundo virtual – Experimente uma história obscura enquanto o “Clube de Retorno à Casa” faz o que for preciso para escapar da prisão digital conhecida como Mobius. Escrito pelo veterano da série Persona, Tadashi Satomi.
  • Vários relacionamentos para nutrir – Há mais de 500 NPCs para recrutar para a equipe para serem usados em combate, cada um com sua classe e uma história de fundo única que vai ser descoberta lentamente, completando várias missões.
  • Um sistema de batalha de estratégia – O jogo possui um sistema de batalha exclusivo chamado “Cadeia imaginária” que torna encontros num exercício de planejamento. Ao escolher as habilidades, os jogadores podem ajustar o tempo e ver uma prévia simulada de seu ataque antes de efetivamente usá-lo.
  • Músicas de produtores célebres – Nada mais justo que um jogo sobre batalhas com músicos apresentar canções originais de célebres produtores japoneses como OSTER Project, 40mP, 164, cosMo@Bousou-P, e muito mais!

Você começa o jogo ouvindo a voz da μ dizendo: “Não se assuste, este é um mundo no qual você esquecerá tudo sobre dor e coisas tristes da vida. Apenas deixe todas as coisas ruins para trás e venha viver pacificamente junto de todos aqui, ok? Bem-vindo a Mobius”.

O nome do jogo, “Efeito Calígula”, significa querer algo que você não deveria desejar, o que não pode ter. O game impressiona já no nome, que é um chamado para a sua pretensão: falar sobre tabus como desejar algo que não deve, ser alguém que não é, e até mesmo ousa tocar em suicídio.

E você? Animado para jogar esse novo lançamento da Atlus? Nós estamos muito curiosos. Confira o trailer abaixo e conte-nos nos comentários.

Video Thumbnail

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha