SEGA Holdings

ProjetoSEGABrasil.com
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.4

Opiniões

Conheça James, o fã vítima de câncer que a Creative Assembly imortalizou em Total War

Conheça James, o fã vítima de câncer que a Creative Assembly imortalizou em Total War

James era um jovem de 24 anos, fã da série Total War da SEGA. Em 2013, a Willow – uma instituição de caridade que trabalha com pacientes com doenças terminais – o levou ao estúdio da Creative Assembly, atendendo o que seria o último desejo de sua vida. E, durante essa visita, James foi inserido no Total War: Rome II como um soldado romano jogável, além de ser capaz de jogá-lo no pré-alpha do jogo, o mesmo pôde sugerir dicas de como o game poderia ficar melhor.

Infelizmente, James faleceu posteriormente, perdendo a batalha contra o câncer de fígado.

No caso, Craig Laycock, gerente da comunidade Total War, deixou sua palavra sobre James após o acontecido:

“James foi marcado naquele dia. Seu entusiasmo não tinha limites. Ele fez perguntas apaixonadas e sugestões claras e concisas sobre os recursos para o jogo.

willow2

Quando eu soube recentemente que James havia morrido, foi devastador. Mesmo que eu tivesse passado somente algumas horas em sua companhia, era absolutamente devastador, porque ele foi capaz de mostrar a todos nós aqui no estúdio o quão apaixonado ele foi pelos nossos jogos.

E embora ele não terá a chance de ver Rome II lançado, ele vai viver de alguma forma em nosso jogo; e cada vez que eu vê-lo, vou me lembrar do grande cara que ele era.

De muitas maneiras, James representava o que há de melhor em trabalhar com os games: a elaboração de jogos que fazem as pessoas se divertirem e quererem ficar com eles. É por isso que todos nós fazemos o que fazemos, e por que somos tão apaixonados por isso. Ele realmente trouxe essa casa para nós.”

É realmente complexo ver um caso desses e também bonito, ainda mais por parte da Creative Assembly e seu amor pelo momento em especial. Parabéns pela atitude da entidade e do estúdio, e que James descanse em paz!

Foto de perfil de Sheyla Marques
Criadora do Projeto SEGA Brasil, formada em Tecnologia em Redes de computadores. Trabalho com E-commerce e Digital Marketing. Apaixonada por games, aprecio o contexto histórico, cultural, musical e principalmente artístico dos mesmos.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha