Sonic the Hedgehog (Franquia)

SonictheHedgehog.com.br
Games Marcas / Franquias Séries
Seguir Siga no Facebook
8.2

Opiniões

É fã de Sonic? É fã do Planeta Sonic! Conheça o nosso novo blog e história

É fã de Sonic? É fã do Planeta Sonic! Conheça o nosso novo blog e história

É de uma imensa satisfação saber que uma ideia que surgiu de modos separados mas igual, lá em meados de 2006, tenha durado tanto tempo. Em épocas diferentes, essa ideia sempre obteve força e crescia desenfreadamente. E foi por intermédio dessa ideia que surgiu a empresa Epic Play, por exemplo, além de fazer parte do crescimento do Planeta Sonic, então, aproveita e pega um cafezinho que lá vem um “resumão”.

Em meados de 2006, eu, Jean Felipe (yay!), era um adolescente que havia se ingressado no mundo “sônico” faziam poucos anos graças a vinda da SEGA aos consoles multiplataforma PS2, Xbox e GameCube, além do Game Boy Advance. Quer dizer, o meu primeiro console foi um Master System e eu jogava Sonic nele, mas nunca tinha ouvido falar tanto de Sonic quanto em 2001 a 2003, graças aos portes da série Adventure para consoles da Nintendo, e o vindouro Sonic Heroes, dos quais eu ficava lendo e vendo imagens nas revistas, sonhando em ter, até que pude joga-los, finalmente.

Sempre amei Sonic, mas nunca tanto quanto na época de entrada em multiplataformas e da série Adventure. Por isso, trato com muita importância essas “mudanças” de rumo da franquia e outras posteriores, como a que aconteceu em Sonic Unleashed. Foram épocas que, por sua vez, trouxeram um real BOOM para a franquia, adquirindo números inimagináveis de novos fãs seguidores do ouriço azul.

heroes-shadow

Essa paixão cresceu e, admirando tanto a riqueza de modo geral que a franquia trazia como HQs, trilha-sonora levada a outro nível, desenhos/animações, personagens, história, jogos que sempre se diferenciavam tanto um do outro, eu encontrei algo que me inspirou em falar/transmitir informação para os outros. Eu queria mostrar para as pessoas: “Olhe, Sonic é algo magnífico. Basta dar uma chance pra entender”. – Afinal, se você é fã de Sonic, não precisa estar atrelado só aos jogos. É como ser fã de Pokémon, ou sei lá, heróis da Marvel/DC – É essa diversidade de mídias e possibilidades que tornam uma franquia tão amplamente amada. – Assim surgiu o site Sonic Brasil.

Eu vou colocar aqui de modo inédito, todas as versões deste website, que fez muito barulho na época (assim como é o Planeta Sonic hoje).

Ao lado da pré-histórica Power Sonic e o já falecido Portal Sonic, estávamos sempre transmitindo as boas novas do ouriço. A Sonic Brasil tinha 10 mil membros no Orkut, era divulgada na página inicial do UOL e mais. Foi o primeiro website que eu criei na vida e em 2007 já estávamos sendo acolhidos pelo próprio UOL, algo que não era e nem é brincadeira.

sonicbr

Sonic Brasil em 2006 (clique para ampliar).

Lembro que estava na época de lançamento dos trailers de Sonic the Hedgehog 2006. Aqueles trailers davam um “hype” do caramba. Era de um imenso prazer falar sobre isso tudo.

Ele durou 3 anos gloriosos, mas, como eu mesmo estava em constante desenvolvimento, acabei deixando de lado as atualizações do site para dar espaço a outros projetos que me surgiam, como a Epic Play. Nunca vou saber explicar o quão grande e bom foi para mim ter criado a Sonic Brasil, pois dela, abriram-se um leque de possibilidades onde eu cresci muito. Ano passado eu estava viajando para o outro lado do país, literalmente, cobrir um evento de animes e games, trabalhei com empresas no segmento das quais nunca imaginei que um dia faria parceria, e assim se segue. Foram literalmente sonhos realizados e, em partes, graças ao meu amor pelo azulão.

Só que o maior de todos os sonhos é saber que, esta ideia, conseguiu durar e se manter firme por exatamente 10 anos. Alguns anos depois de descontinuar o site Sonic Brasil, conheci o Victor Miller, fundador do Planeta Sonic, que, inicialmente era uma comunidade do Orkut aproximadamente em 2006 e depois se tornou um blog em 2011. O cara tinha uma energia positiva inigualável e vontade em transmitir informações sobre Sonic de uma forma igual a que eu tinha. Não durou muito tempo, talvez tenha durado poucos dias, apenas, e juntamos nossas forças. Ao criar a Epic Play já criei um blog totalmente novo e “bacanoso” pro Planeta Sonic e o colocamos junto do site da empresa (que até 2015 era só uma página empresarial mesmo e não esse portal que vocês conhecem hoje).

Pôster raro promocional de Sonic the Hedgehog em 2006 (clique para ampliar).

É legal ressaltar também que a nossa junção foi fruto de grupos no Facebook sobre Sonic, onde eu havia criado o grupo “Sonic Brasil” que existe até hoje e ele tinha o “Sonic Elite do Brasil” com outros amigos. Foi graças a isso que nos conhecemos.

Hoje, o Planeta Sonic cresceu com muito trabalho nosso, se tornando o maior representante da marca “Sonic” em toda a América Latina. A página do Planeta no Facebook conseguiu atingir 100.000 curtidores e o canal do YouTube o qual o próprio Victor apresenta, também mantém milhares de assinantes.

O objetivo é o mesmo desde 2006, só que evoluído: Levar informação e diversão de forma profissional, mas “dialogando” de forma amigável com o público.

O nome Planeta Sonic ressurgiu em 2011 como blog e nas redes sociais Facebook e YouTube pois eu sentia que havia a necessidade de um representante que falasse como fã para fã, onde todos podiam curtir todas as eras da franquia Sonic. – Victor Miller

E nós nos tornamos uma equipe e tanto nesta trajetória! Ideias surgem a todo o momento e novidades sempre estão por vir. O Victor foi a primeira personalidade especificamente da fã base de Sonic no Brasil a ficar realmente conhecida, repleto de memes e seguidores espalhados pelas redes sociais. O blog hoje é, praticamente, a nova Sonic Brasil e tudo está em constante crescimento, tudo graças a base imensa de amantes que temos do ouriço no Brasil. Isso é algo fantástico, que me deixa extremamente feliz.

1914507_1038334302855565_2623879953095069272_n

Victor Miller e suas lives terminando jogos do ouriço.

Vale lembrar que o pessoal do Projeto SEGA Brasil e todos os nossos colaboradores também merecem os créditos pelo apoio constante!

Nossos esforços são constantes e tudo isso é feito com muito amor e carinho. E eu, em nome de toda a equipe da Epic, gostaria de agradecer a vocês que nos seguem de uma forma ou de outra, pois são vocês todos que fizeram essa ideia viver. Sonic the Hedgehog faz parte da vida de muitos aqui, e assim como foi um dos pilares para me tornar hoje o que sou, sei que muitos terão histórias parecidas ou muito diferentes e bacanas sobre suas experiências com essa franquia. O Planeta Sonic agora está representando o link SonictheHedgehog.com.br e esperamos honrar isso ao lado de vocês! Afinal, essa foi apenas uma de nossas histórias… Qual é a sua? :)

É fã de Sonic? É fã do Planeta Sonic. Feliz 25 anos, azulão!

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

7 Respostas

  1. Eu amo Sonic (sou inscrita no canal Planeta Sonic) a maioria das coisas que sei sobre o azulão foi no Planeta Sonic! Não tenho Mega Dive mais tenho Sonic Plus Mega Colection então consigo jogar todos os jogos classicos e sim eu sou fanatica por Sonic e seus jogos desenhos animados e brinquedos!
    OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  2. boooooaaa… mandaram bem falta só mandar o conteúdo pra cá
    o blog novo ainda tá vazio

  3. Até hoje eu me lembro do meu primeiro Sonic. :) Altas lembranças jogando ele no Dreamcast (sim, ao contrário de muitos, o meu primeiro foi do Dream). É uma pena que o dream seja descontinuado….. Imagino como taria a Sega hoje com um “Dreamcast 3” ou 4

  4. “É fã de Sonic? É fã do Planeta Sonic!”

  5. Espero que isso cresça cada vez mais!

  6. Sou fã de Sonic desde o Mega e não tem muito o que dizer, acompanho as novidades até hoje. É uma ótima série para se ser fã, como já diz no tópico!! :) Acompanho os trabalhos da Sonic Brasil desde que esteve no UOL (pena que nunca pude conferir a primeirona. Parecia lindíssima!) Aliás, todos os trabalhos do Jean com sites são impressionantes, sem puxasaquismo. Sem falar no Victor, que ando acompanhando as lives sobre Sonic e são umas das mais divertidas de se acompanhar. Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha