SEGA Holdings

ProjetoSEGABrasil.com
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.4

Opiniões

Conheça Spark: The Electric Jester, jogo indie para PC inspirado em Sonic

Conheça Spark: The Electric Jester, jogo indie para PC inspirado em Sonic

Spark the Electric Jester é um jogo indie desenvolvido por LakeFeperd, criador dos fangames Sonic Before the Sequel, After the Sequel e Chrono Adventure. Ele foi lançado no Steam no dia 10 de abril depois de passar por duas SAGE (Sonic Amateur Games Expo) seguidas e arrecadar mais de R$9.000 no Kickstarter, sendo lançado por um preço bem barato de R$14,99.

O jogo é um plataforma de ação baseado em vários outros títulos em 16-Bits, como Sonic The Hedgehog, Kirby e Megaman X, contando com bons gráficos, ótima física, e uma trilha sonora excelente. A jogabilidade deste jogo, como foi citado antes, lembra Megaman X. Você passa por fases com duas ou mais seções, cada uma com um chefe, além do personagem principal, Spark, ter um combo triplo, tiro carregado, um “dash” que o torna invulnerável se usado na hora certa, e até power-ups espalhados pelas fases, recompensando os jogadores que gostam de explorar um level design bem feito.

Os gráficos e o estilo artístico do jogo lembram bastante o do fangame anteriormente citado, Sonic Chrono Adventure, como por exemplo a primeira fase do jogo, a F.M. City. Não acham que ela lembra um pouco alguma fase do fangame? Além disso, a trilha sonora é impecável, combinando perfeitamente com o ambiente e com o chefe e até mesmo a dificuldade.

O jogo conta com 5 modos diferentes e, desses 5, 2 eu ainda não desbloqueei. Os 3 restantes são:

Spark’s Story: Já vem desbloqueado. Jogue com o personagem principal com uma dificuldade média com direito a vários power-ups.

Fark’s Story: Desbloqueia ao zerar a história do Spark. Bem mais difícil que a primeira história e sem power-ups, mas você enfrenta chefes únicos e este modo tem um level design diferente.

Wishes Mode: Exclusivo para o Spark. Garante acesso a todos os power-ups, do mesmo jeito que o “Milky Way Wishes” do Kirby Superstar.

Sinceramente, os únicos contras que vi ao decorrer do jogo foram a história, que não é muito chamativa, e alguns bugs facilmente contornáveis que serão corrigidos em breve.

Prós: Física, trilha sonora, level design, gráficos, estilo das fases, fator replay

Contras: História

Nota Final: 9.5/10

Lembrando: esta nota é a opinião da pessoa por trás deste review. Se você discorda, ou gostaria de mencionar algo que eu esqueci, deixe seu comentário abaixo. Você também pode conferir abaixo um trailer do jogo.

Video Thumbnail

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha