Nintendo

Games Marcas / Franquias Tecnologia
Seguir
7.8

Opiniões

Desenvolvedores japoneses da SEGA falam sobre o Nintendo Switch

Desenvolvedores japoneses da SEGA falam sobre o Nintendo Switch

Para nós, grandes fãs da SEGA, é super importante saber o que seus desenvolvedores pensam sobre o Nintendo Switch, próximo console da Nintendo a ser lançado em março deste ano.

Neste mês, a Famitsu publicou uma matéria onde conversaram com os desenvolvedores japoneses da SEGA sobre o Nintendo Switch e eles disseram o que acharam do grande anúncio do novo console. A matéria traz os pontos de vista de Takashi Iizuka (série Sonic), Toshihiro Nagoshi (série Yakuza) e Mizuki Hosoyamada (série Puyo Puyo), e você acompanha abaixo:

Takashi Iizuka (produtor da série Sonic):

Sobre a apresentação:

“A apresentação do novo console foi fascinante. Eu estou muito animado pensando sobre todas as formas diferentes de usar os pequenos controles removíveis, com seus vários sensores, Rumble HD e a câmera infravermelha. Mas eu senti que o foco excessivo da Nintendo em suas novas IPs (propriedades intelectuais) não foi satisfatório. Houve vários jogos mais amigáveis em relação às características do console, mas eu acredito que eles deveriam ter apelado mais aos fãs dos seus títulos já existentes, como Mario Kart 8.”

Toshihiro Nagoshi (série Yakuza):

Sobre a apresentação:

“Eu subi no palco durante a apresentação e, mesmo durante a reunião de preparação, era possível sentir esse espírito batalhador extraordinário na Nintendo. Então, eu me senti um pouco nervoso pela primeira vez em muito tempo, já que eu fui o primeiro a anunciar um dos jogos de desenvolvedoras terceirizadas para o console.”

Sobre os aspectos interessantes do console:

“É como um elo mecânico de tecnologia computacional moderna. É preciso muita determinação para empacotar absolutamente tantos recursos no console sem sacrificar nada. Agora cabe aos desenvolvedores de software extraírem o máximo disso. Se eles puderem fazer jogos com características únicas capazes de aproveitar todos os recursos que o hardware do Switch oferece, teremos uma grande competição.”

Mizuki Hosoyamada (produtor da série Puyo Puyo):

Sobre os aspectos interessantes do console:

“Nós já estamos trabalhando em Puyo Puyo Tetris para o Nintendo Switch, mas se eu fizesse um novo jogo para ele, acredito que provavelmente faria algo focado na natureza divisível do Joy-Con, na qual você adiciona diferentes coisas a ele. O fato de que os serviços online do console serão baseados em assinaturas no futuro é algo importante a se considerar. Acredito que isso será essencial para construir do zero uma base de jogos no Rumble HD.”

Concorda com os desenvolvedores da SEGA do Japão? Acha que eles deixaram de abordar algum assunto? Conte para a gente nos comentários.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha