Sonic the Hedgehog (Franquia)

SonictheHedgehog.com.br
Games Marcas / Franquias Séries
Seguir Siga no Facebook
8.2

Opiniões

Entrevista com Aaron Webber – mais informações sobre Sonic Mania

Entrevista com Aaron Webber – mais informações sobre Sonic Mania

No dia 19 de setembro, a Playstation Insider divulgou uma entrevista com Aaron Webber, o representante público e responsável pelas mídias sociais da série Sonic. Confira a tradução da reportagem onde temos mais informações sobre Sonic Mania.
Com estreia planejada para a primavera do ano que vem (nosso outono), a SEGA está lançado uma homenagem para a franquia do ouriço em 2D, Sonic Mania. Ela é exatamente o que você esperaria de um jogo do Sonic. Um jogo de plataforma com progressão lateral em 2D, desenvolvido com o mesmo estilo visual dos originais, trazendo de volta fases com extras e mudanças, para o 25º aniversário do Sonic. Será lançado para PS4, (além de XBOX One e PC n.t.), então atente-se para manter-se em dia com as notícias e saber a data exata de lançamento.

Na Pax West, (originalmente conhecida como Penny Arcade Expo, a PAX é um evento dedicado a videogames, idealizado por Jerry Holkins and Mike Krahulik, os autores da webcomic “Penny Arcade” n.t.) nós tivemos a oportunidade de entrevistar Aaron Webber, representante público (P.R) da conta oficial do Sonic no Twitter, sobre o jogo e o que ele tem para mostrar num futuro próximo.

O conteúdo a seguir é uma entrevista conduzida por Dan Thompson da PlayStation Insider.

Dan: E ae, PlayStation Insiders! Meu nome é Dan, aqui com o primeiro e único responsável pelo Twitter do Sonic.

Aaron Webber: Olá, meu nome é Aaron Webber, da SEGA.

Dan: Legal, então Sonic Mania foi revelado na festa do Sonic na Comic-con, o que foi muito legal. Qual a diferença de se fazer o Sonic Mania e o Sonic 4? O que fez vocês decidirem voltar aos sprites desenhados à mão dos primeiros jogos do Sonic?

sonic__tails_and_knuckles_vector___sonic_mania_by_juanjosesa97-dab7aa4

Aaron Webber: Ótima pergunta. Internamente,  havia muita discussão na SEGA sobre como o Sonic poderia voltar a ser tão bom quanto antigamente. Uma das coisas interessantes com o Mania é que tivemos a chance de trazer desenvolvedores que eram fãs e hoje são profissionais. Um desses caras, cujo nome é Christian Whitehead (Taxman), fez as conversões para dispositivos móveis de Sonic 1, 2 e CD, junto com o Stealth (Simon Thomley).

Então nós os trouxemos, juntamente com um grupo chamado PagodaWest e, em colaboração com a Sonic Team, esses caras estão desenvolvendo o Sonic Mania. A razão pela qual  acho que isso é legal e especial é porque essa é a primeira vez que fazemos isso. A quantidade de paixão e dedicação que esses caras têm com o trabalho deles para fazer esse jogo tão bom quanto pode é espetacular, e isso realmente é mostrado quando você olha ou mesmo joga.

Dan: Eu sigo o Taxman desde quando ele estava fazendo fã games, ele realmente presta atenção na qualidade das animações e gameplay. Estou ansioso para o Sonic Mania. Então, as fases são completamente novas ou são como um mix dos grandes atos do Sonic na era 2D?

Aaron Webber: É uma compilação, mas a compilação tem um monte de remixes dos quais você nunca ouviu falar antes, então você pensa: “Ah, eu conheço esse (ato) aqui!”, então você chega a uma parte e você pensa: “espera aí, esse (trecho) é totalmente novo”. A Green Hill zone é um grande exemplo disso, ela começa exatamente como você esperava, com a diferença de que a original rodava a 30 FPS e agora está a 60.

Temos novas animações, há abundância de novos conteúdos. Enquanto você avança pela Green Hill Zone, você chega ao loop e percebe que no topo dele há um escudo elétrico de Sonic 3 e você pensa: “espera um minuto, isso não deveria estar aí”. Então você percebe que há um caminho completo por cima, que não existia antes e depois você percebe que há um caminho abaixo, onde você vai para as cavernas abaixo de Green Hill Zone. Então há um novo plano de fundo para os sprites e, quando você chega no final, há um mini-boss, ao estilo de Sonic 3, e você pensa: “meu Deus, isso é completamente diferente da Green Hill Zone que eu conhecia”.

Esse é somente o ato 1. O ato 1 de Green Hill Mania é o ato 1, o 2 com mais elementos do Sonic original. O que é maravilhoso, eles colocarem tanta coisa lá. E temos a Studiopolis. Então, Studiopolis é um ato totalmente novo, todos os elementos do plano de fundo são novos – há uma “tonelada” de referências à SEGA e também  de Sonic. Há a loja de pipocas de SEGA Sonic, (referências a) Daytona USA, Streets of Rage, há um sinal ATV (pode se referir a analog tv – tv analógica ou tv amadora n.t.), e outros elementos. Esse ato é maravilhoso de se jogar, pois você nunca o viu ou teve experiências com ele antes.

Sonic-Mania-interview-1

Dan: Impressionante, sobre os sprites, eles são desenhados à mão ou são pixel-arte?

Aaron Webber: São pixels, mas todos customizados. Há várias pessoas trabalhando nisso, mas o nome de um dos artistas é Tom. Sabe o trailer de animação, onde o Sonic aparece e dá um giro – eles fizeram um meme com isso, usando exatamente o quadro onde o nariz dele está fora do lugar – aquilo foi desenhado por um cara chamado Tom. Tom é um grande fã do Sonic. Eles nos mostraram aquela animação, quando o jogo estava no começo da produção e todos nós ficamos sem fôlego. Ele disse que gastou algumas semanas naquilo, só naquela cena. Esse é o nível de dedicação do qual eu estou falando, quando eu digo que eles se preocupam com o jogo profundamente e essa dedicação é demonstrada com coisas assim. Como um fã, isso tira o meu fôlego, é maravilhoso.

deb

Dan: Não tenho certeza se vocês lançaram alguma coisa sobre isso, mas os desenvolvedores de Freedom Planet (Freedom Planet começou como um fã-game de Sonic, mas o autor perdeu o interesse em fazer um produto derivado e recomeçou o projeto como uma propriedade intelectual própria n.t.) têm uma história muito boa. Haverá alguma dica da história em Sonic Mania ou o jogo se baseia somente no gameplay com lindos visuais?

Aaron Webber: Sonic Mania vai ser exatamente como os originais. Então você se lembra de abrir o seu SEGA Genesis ou Megadrive, depende de onde você vivia, e encontrar um manual lá? E o manual do jogo teria um pouco da história, dizendo: “Os amigos do Sonic foram raptados, está a cargo do Sonic salvá-los”. Pense nessas linhas. Então há uma razão para o Sonic estar no mundo e para o Tails, que também é um personagem jogável, assim como para o Knuckles. Todos nós estamos ansiosos por isso. Não vai ser uma história múltipla extremamente profunda, mas  acho que ela será boa o bastante e os fãs pensarão assim: “isso é exatamente o que eu estava esperando”.

Dan: Muito bom. Isso soa perfeito. Há mais alguma coisa que você queira nos dizer antes que joguemos o jogo? Há alguma coisa que você pode nos falar sobre Sonic 2017 ou “Sonic Resistance”, como eu gosto de chamá-lo

Aaron Webber: O Tails morre.

Dan: Meu Deus.

Aaron Webber: Na verdade estou brincando, eu tento espalhar esse rumor todas as vezes que nós temos um novo jogo do Sonic, o que Tails morre.

Dan: Vou cortar a entrevista e ela vai ficar assim: “Tails morre”!

Aaron Webber: Haha, mais tarde nós vamos falar mais sobre isso (Sonic 2017) – quando estivermos mais próximos do ano que vem – todos os olhares estão focados em Sonic Boom: Fire and Ice para o 3DS e em Sonic Mania, para os quais nós realmente estamos ansiosos. O que mais eu posso falar sobre Sonic Mania? Ele está, é claro, a caminho do PS4. Nós estamos animados com o fato de que este será o jogo que muitas pessoas que não jogaram nenhum jogo do Sonic em algum tempo vão voltar e dizer: “meu deus, esse jogo é realmente muito bom!” E vão se lembrar o que fez Sonic ser tão especial na época. Então eu estou muito ansioso para, pessoalmente, ver pessoas voltando. Nós vimos isso na PAX , as pessoas estão vindo e falando: “Eu não jogo Sonic desde 1993 e eu vou comprar esse (Sonic Mania) no lançamento.” É tão legal ouvir eles dizendo isso, pois significa que estamos no caminho certo.

Dan: Tenho outra pergunta. Eu percebi, no trailer de gameplay, que vocês, como nos Sonics 1, 2 e 3, sempre evoluíram e haviam modos de fazer o jogo linear e amigável, mas também mais complicado. Eu percebi que, quando o Sonic acerta o chão, se você aperta um certo botão, ele dá um dash – mantendo aquele impulso que geralmente se perderia nos jogos originais. Há mais alguma coisa que vocês ajustaram em termos de gameplay?

Aaron Webber: Eles ajustaram e adicionaram um monte de coisas novas. Eu posso explicar esse movimento rapidamente, ele se chama “Drop Dash”. O Drop Dash acontece quando você pula, solta o botão de pulo e o segura de novo. Quando você acertar o chão, automaticamente, acontecerá um spin-dash. A razão pela qual esse movimento é muito legal é que, como você disse, o impulso é a chave, certo? E a física nesse jogo é uma das coisas que eu ainda não toquei, mas eu deveria.

A retro engine que Christian desenvolveu para os ports de Sonic 1, 2 e CD nas plataformas móveis é maravilhosa, porque vários jogos do Sonic tentaram emular essa física original, mas não conseguiram fazer isso certo. Esse faz e ele usa a engine e, então, trabalhar com o impulso é muito importante e você precisa disso. Então, quando você usa o Drop Dash, ele carrega um pouco do impulso de quando você acerta o chão, você também pode usar isso para – digamos que você está indo para a direita e você quer ir para esquerda rapidamente – você pode pular, virar para a esquerda e imediatamente começar a se mover quando você tocar o chão. Eu estou ansioso para ver como os speedrunners vão usar o Drop Dash, quando o jogo finalmente sair.

Dan: Muito bem, então há alguma data de lançamento ou preço para Sonic Mania?

Aaron Webber: Eu posso te informar a época do lançamento, pelo menos, ele será lançado na primavera (primavera norte-americana: março a junho n.t.) de 2017. Esse jogo ainda está no início do desenvolvimento, mas você já pode nutrir esperanças, pelo que você jogou hoje. Ele parece focado nos jogos antigos, com a física e o level design presentes. Então, nós, na SEGA, estamos ansiosos para ver a evolução e vê-lo tornar-se o jogo final, do próximo ano.

Dan: Isso soa incrível, certifiquem-se de pegar o Sonic Mania quando ele for lançado para o Playstation 4 e para as outras plataformas.

Mais uma vez, agradecemos a Aaron Webber pela a absolutamente maravilhosa entrevista e nós esperamos que você apareça para nos dar mais novidades de Sonic Mania.

Foto de perfil de Paulo Henrique
Jogador desde os 6. Seguista desde os 8. Planeta Sonic desde os 26. Minha paixão por games nasceu quando joguei Sonic 1 de MS pela primeira vez. Gosto de pesquisar e entender os bastidores dessa indústria e, principalmente, da "história" envolvendo Sonic. Pode ser encontrado na Epic e no facebook.com/nak3dlupus

2 Respostas

  1. Entrevista legal mas nada de muito revelador sobre o jogo do que já foi dito com exceções de partes como o frame zuado do Sonic que virou meme eu nem sabia disso!

    • Foto de perfil de Paulo Henrique

      O que eu mais achei bacana, na verdade, foram as informações sobre o time que está trabalhando no jogo e o lance do novo movimento do Sonic. Sinto uma jogabilidade diferente vindo ai, por conta disso.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha