SEGA Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.4

Opiniões

Fã cria mod de Puyo Puyo para Streets of Rage 2

Fã cria mod de Puyo Puyo para Streets of Rage 2

Depois que a SEGA of Europe habilitou mods para o SEGA Mega Drive Hub Collection para o Steam, a comunidade enlouqueceu. Enquanto alguns mods erguem a bandeira da esquisitice, outros dobram a diversão, como Streets Of Rage 2: Puyo Wars, feito pela Candra Software’s Workshop (originalmente feito por Lorenzo The Comic), que te permite jogar com seus personagens favoritos da série 16-Bits de Puyo Puyo com as mecânicas beat’em up de Streets of Rage 2. O resultado é INCRÍVEL!

Consiga o game na Steam clicando aqui!

Sobre a série Streets of Rage

Streets of Rage é uma série de jogos de briga de rua desenvolvida pela SEGA como resposta a Final Fight da Capcom (ou, mais especificamente, a versão para Super Nintendo, que apesar de alguns cortes, estava sendo um sucesso). O Mega Drive possuía alguns jogos do estilo em sua biblioteca (como Golden Axe e Alien Storm), mas eles não geraram tanto interesse quanto a SEGA esperava. Com a Capcom escolhendo o console da Nintendo e não o da SEGA (ao menos na época), ela decidiu criar do zero uma nova série que seria exclusiva para seus consoles.

Streets of Rage foi desenvolvido internamente pela SEGA AM7, e buscou corrigir as falhas da adaptação de Final Fight para o SNES. Diferente de seu rival, o jogo tinha três personagens jogáveis, suporte a multiplayer cooperativo e suportava mais personagens ao mesmo tempo na tela. As músicas, compostas por Yuzo Koshiro, ganharam uma legião de fãs.

O sucesso de Streets of Rage levou a duas sequências: Streets of Rage 2 e Streets of Rage 3. Algumas tentativas para Streets of Rage 4 foram feitas, mas nenhuma se concretizou. Os jogos da série têm sido incluídos em uma série de compilações nas últimas duas décadas, estando disponíveis em diversas plataformas.

Sobre a série Puyo Puyo

Puyo Puyo é um jogo de puzzle desenvolvido em 1992 pela Compile para os arcades, sendo uma versão grandemente estendida de um jogo lançado em 1991 para o MSX e Famicon, que mais tarde foi portado para diversos consoles. Ele é um spin-off de uma série de RPGs chamada Madou Monogatari, da mesma produtora, mas a série original acabou sendo ofuscada pela popularidade do spin-off. Com a falência da produtora, a série foi mais tarde comprada pela SEGA, enquanto Madou Monogatari foi para a Compile Hearts, tornando-se séries separadas e gerando confusões de copyright.

O jogo consiste em juntar quatro puyos da mesma cor para que eles desapareçam, numa fórmula semelhante a de Tetris, porém com grande foco competitivo, seja contra a CPU ou contra outro jogador. Quanto mais puyos forem apagados em sequência, maiores serão os combos, e esses combos resultam em puyos extras na tela do seu adversário, aumentando a competitividade e diversão. A série desfruta de imensa popularidade no Japão, mas é relativamente obscura no resto do mundo. O primeiro jogo da série, ao ser portado para o Mega Drive e Super Nintendo, foi severamente localizado ao chegar no ocidente, e essas versões são conhecidas por aqui como Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine e Kirby’s Avalanche, respectivamente. Poucos outros títulos da série deram as caras no ocidente.

2 Respostas

  1. OBRIGADOOOOO! Valeu mesmo!!! o/ Show!

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha