Final Fantasy XV

Games PS4 Xbox One
Seguir
8

Opiniões

Resumo – Final Fantasy XV

Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é o décimo quinto título principal da série Final Fantasy e faz parte da subsérie Fabula Nova Crystallis (traduzindo do latim como o "Novo Conto do Cristal"), formada por jogos que não fazem parte do mesmo universo, mas compartilham uma mesma mitologia e temas, baseados e desenvolvidos a partir do foco em importantes cristais ligados a divindades, por exemplo, e outros elementos. Os jogos da mitologia até este lançamento foram: XIII, Type-0, XIII-2, Lightning Returns, Agito e Type-0 Online.

Originalmente desenvolvido para ser um spin-off chamado de Final Fantasy Versus XIII exclusivamente para PlayStation 3, ele foi repensado como um mundo diferente e outra história, passando-se em Eos, um mundo similar à Terra moderna. Todas nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países. O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto e um sistema de combate semelhante ao de Final Fantasy Type-0 e da série Kingdom Hearts, incorporando a habilidade de trocar armas e roupas, além de poder realizar acampamentos e a dirigir veículos.

Um projeto multimídia chamado "Final Fantasy XV Universe" foi criado com o objetivo de expandir a história e universo sem a necessidade da produção de jogos adicionais: seus produtos incluem série de anime e filme em CGI.

Gênero:, Ano de Lançamento:Desenvolvimento:Distribuição:, Indicação:

Tudo sobre

GOTY? Final Fantasy XV recebe trailer que demonstra seu mundo; Há cidades imensas

A Square-Enix divulgou o trailer “World of Wonder” (Mundo da Maravilha, em tradução livre), mostrand...[+]

Final Fantasy VII Remake pode chegar ao Nintendo “NX” – afirma fonte

De acordo com o YoutuberSuperMetaldave64, fontes ligadas a Square-Enix afirmam que o remake de Final...[+]

Esqueci a Senha