Xbox

Games Marcas / Franquias Tecnologia
Seguir
6.7

Opiniões

Minecraft ganha versão educativa para as escolas

Minecraft ganha versão educativa para as escolas

A Microsoft anunciou hoje o lançamento de Minecraft: Education Edition, versão personalizada para escolas. Basicamente, a nova edição fará com que as crianças possam explorar locais que existem no mundo real, como a antiga Pompéia, as pirâmides de Gizé, templos gregos, e outros.

“Uma das razões pelas quais Minecraft se encaixa bem na sala de aula é porque ele traz uma área divertida ao mesmo tempo criativa, sendo uma área comum a todos que jogam” – disse Vu Bui, chefe de operações da Mojang, empresa sueca desenvolvedora do game.

Uma das funcionalidades inéditas é a “mapping”, para que uma turma possa, efetivamente, encontrar algo determinado pelos professores. Além disso, será possível bloquear alguns recursos para que os estudantes não percam o foco do aprendizado.

No entanto, a Microsoft diz que as mudanças serão pequenas, e não quer transformar Minecraft em um produto educacional. Ele continuará sendo um jogo, mas que poderá auxiliar nos estudos.

Video Thumbnail

Minecraft – A excelente ideia de uma única pessoa

Sendo uma espécie de Lego digital, o Minecraft permite construir mundos inteiros virtuais através da junção de blocos, com paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.

O jogo não apresenta objetivos, nem história, e nada para “ser seguido”. A ideia é usá-lo como uma ferramenta criativa, e os jogadores devem passar o tempo realizando as construções. Um dos pontos mais curiosos é que o jogo foi inicialmente desenvolvido por uma única pessoa: Markus “Notch” Persson, como um projeto independente tomando como base jogos como Swarf Frotress e Dungeon Keeper. Logo após o lançamento em 2011, e com pouca campanha de marketing, o game ganhou uma fama inesperada, e em quatro anos vendeu mais de 70 milhões de cópias.

1 Resposta

  1. Eu sabia que o game iria ganhar essa versão desde que lançou.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha