Pokémon GO

Android Games iOS Tecnologia
Seguir
9.8

Opiniões

Pokémon GO: 1º encontro em Sorocaba recebe MILHARES de treinadores

Pokémon GO: 1º encontro em Sorocaba recebe MILHARES de treinadores

Lançado no dia 6 de julho pela primeira vez na Austrália e nos EUA e, posteriormente no dia 3 de agosto no Brasil, Pokémon GO recebeu notas mistas pela “crítica especializada” em games, porém, isso não o impediu de se tornar mais notícia e envolvimento popular que qualquer outro aplicativo já lançado em smartphones até hoje, mundialmente falando.

Em Sorocaba (SP), onde tivemos a chance de cobrir um dos eventos em que estavam rolando no país todo devido à primeira semana de lançamento do jogo, era fácil identificar que haviam mais de MIL pessoas simultaneamente caçando Pokémon em volta ao paço municipal.

O organizador do evento, Luiz Polacco (30), ressaltou que começou a trabalhar nessa ideia desde antes do lançamento de Pokémon GO, criando a página sorocabana no Facebook e investindo de seu próprio dinheiro para o projeto receber mais visualizações, por exemplo. O resultado foi em talvez o maior evento público relacionado à games que já aconteceu na cidade, até tal momento.

Em torno da prefeitura haviam também treinadores de cidades próximas, caçando Pokémon. Lá podia-se achar locais com “Lures” itens utilizados em “PokéStops” que geralmente são pontos estratégicos indicados pelo game como Igrejas, pichações e monumentos históricos para atrair mais Pokémons nas proximidades dos mesmos. Se você quer Pokémons aquáticos, inclusive Magikarps para evoluir o seu Gyarados, lá é o seu local ideal em toda a região.

Video Thumbnail

Críticas pela mídia especializada, sucesso em qualquer praça

Apesar dos riscos que podem haver em qualquer país do mundo, como caçar os monstrinhos em locais públicos e sem segurança após as 11 horas da noite, devido a assaltos, ou o dever de ter o cuidado dobrado para evitar atropelamento, afogamento e outros demais problemas – se usado com consciência – o aplicativo é uma mão na roda para te trazer felicidade e uma vida mais saudável, enquanto joga. Dezenas de casos e relatos via Facebook já estão em estado viral, demonstrando como Pokémon GO pode te tirar de uma forte depressão, por exemplo.

Luiz Polacco, um dos organizadores dos encontros em Sorocaba, irá realizar uma palestra sobre Pokémon GO no evento Epic Play: Games & Animes 2016 no Anglo Sorocaba dia 9 de outubro. Lá ele vai dar dicas gerais e atualizadas sobre o jogo, locais específicos para os monstrinhos, dicas de segurança, o que virá para o jogo no futuro nos repassado pela Niantic, dentre outros atualizados para a data específica.

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

5 Respostas

  1. PokeIdiotas, vao caçar alguma coisa pra fazer de útil, um emprego por exemplo, a menos que vocês queiram ser treinadores Pokémon a vida inteira, nada vai cair do ceu igual as suas pokebolas idiotas… Fracassados, vcs precisam de um jogo besta desse pra se sentirem importantes, não vejo nada de especial em seres humanos de resolveram sair de casa e ir pras ruas atrás de uma ilusão, enquanto esse tempo todo vcs rejeitaram o que Deus criou de belo pra se ver no mundo.

  2. O mundo nunca mais será o mesmo. Tou amando minha Sorocaba desse jeito HUEHUE

  3. Tem gente que acha exagero, mas só nessa foto aí tem ao menos 100 pessoas, imagine isso x15, era a prefeitura no domingo. Foi foda!

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha