Pokémon GO

Android Games iOS Tecnologia
Seguir
9.8

Opiniões

Pokémon GO: Após repentino sucesso, ações da Nintendo caem

Pokémon GO: Após repentino sucesso, ações da Nintendo caem

Depois do “boom” que o jogo Pokémon GO andou rendendo para a Nintendo devido ao seu enorme sucesso, agora a notícia não é das melhores: as ações da Nintendo caíram 17,7% em um único dia.

O motivo para a queda foi a informação dada aos investidores de que o game não é da BigN, mas sim da Niantic, e, portanto, a maior parte do lucro vai para a desenvolvedora.

Por outro lado, a Nintendo emitiu um comunicado deixando claro que as circunstâncias não mudarão as previsões – “Levando em conta a situação atual, a companhia não irá mudar suas previsões fiscais por enquanto”.

Vale dizer que o comunicado também comenta sobre o Pokémon GO Plus, uma atualização do aplicativo móvel, que já possui data de lançamento planejada, mas não revelada.

Video Thumbnail

Sucesso de público, criticado pelos especialistas

Lançado no último dia 6 de julho, o game recebeu notas mistas da mídia, porém foi um dos aplicativos mais baixados nos Estados Unidos em seus primeiros dias de lançamento.

Entre as críticas dos especialistas está o grande número de travas e o gameplay considerado “raso”, algo que poderia ser bem melhor explorado. Além disso, também anda rendendo polêmica com a polícia norte americana, pois o aplicativo pode distrair as pessoas durante a jogatina.

Independente das críticas, Pokémon GO já foi baixado mais de 30 milhões de vezes ao redor do mundo em menos de um mês.

2 Respostas

  1. Nintendo tem resistência forte e antiga na região entre 35-40. Essa queda pode ser uma retração devido ao fato de que ela não vai ficar com a maior fatia de lucro, ou pode ser uma ação especulatória mesmo, de um grande hedge-fund que por ventura possa ter notado a aproximação nessa região de resistência e resolveu “bater” forte e provocar um fluxo de venda que derrubou os preços rapidamente. Ou ainda, pode ser algum grande fundo fazendo rebalanceamento de carteira e que precise no momento vender uma grande quantidade de Nintendo e isso, mesmo sem ter um motivo “plausível” derruba os preços… Enfim, só o tempo dirá o que vai acontecer…

  2. chola Nin Nin

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha