Pokémon GO

Android Games iOS Tecnologia
Seguir
9.8

Opiniões

Pokémon GO é adiado no Japão devido a vazamento de informações

Pokémon GO é adiado no Japão devido a vazamento de informações

Com previsão de lançamento no Japão para hoje, dia 20 de julho, o Pokémon GO será atrasado devido ao vazamento de informações confidenciais.

No caso, se trata de um e-mail da patrocinadora do jogo lá do outro lado do mundo, o McDonald´s, que acabou chegando a imprensa asiática e gerou ainda mais ansiedade ao público japonês. Por consequência, a desenvolvedora Niantic concluiu que os servidores ficariam sobrecarregados com a alta demanda do público, e por isso, resolveu adiar seu lançamento.

O comunicado (divulgado no ocidente através da Tech Crunch) dizia que o Japão seria o primeiro país a receber ginásios patrocinados, onde os jogadores poderiam batalhar, adicionar novas funcionalidades além dos tradicionais DLCs, e outros. Curiosamente, os “ginásios” seriam qualquer uma das 3.000 unidades do McDonald´s distribuídas pelo país.

A informação agora é de que o lançamento de Pokémon GO será amanhã, dia 21 de julho, segundo o site japonês Nikkei. No entanto, não há uma confirmação oficial nem pelo lado da Nintendo e nem pela Niantic.

Video Thumbnail

Sucesso de público, criticado pelos especialistas

Lançado no último dia 6 de julho, o game recebeu notas mistas da mídia, porém foi um dos aplicativos mais baixados nos Estados Unidos em seus primeiros dias de lançamento.

Entre as críticas dos especialistas está o grande número de travas e o gameplay considerado “raso”, algo que poderia ser bem melhor explorado. Além disso, também anda rendendo polêmica com a polícia norte americana, pois o aplicativo pode distrair as pessoas durante a jogatina.

Independente das críticas, Pokémon GO já foi baixado mais de 30 milhões de vezes ao redor do mundo em menos de um mês.

1 Resposta

  1. Como assim… Na sua terra o jogo nn foi lançado ainda?

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha