Sonic The Hedgehog (Franquia)

SonictheHedgehog.com.br
Games Marcas / Franquias Séries
Seguir Siga no Facebook
8.2

Opiniões

Por qual razão Sonic X-treme foi cancelado? Explicação em vídeo

Video Thumbnail

Conheça os bastidores e a triste história do lendário Sonic X-treme, o jogo cancelado da saga principal para o Sega Saturn, contada por Victor Miller.

As versões iniciais deste jogo foram consideradas para o Mega Drive, passando para o Sega 32X até acabar sendo desenvolvido para o Sega Saturn, com o lançamento previsto para o Natal de 1996. No entanto, após vários problemas durante o desenvolvimento, foi cancelado. Se fosse finalizado, teria sido o primeiro jogo de Sonic totalmente 3D, além de o primeiro jogo do ouriço lançado para Sega Saturn.

Dentre as novidades: Para expandir a tradicional “fórmula de Sonic”, cada nível foi projetado em forma cilíndrica; Sonic seria capaz de andar em paredes, mudando assim a direção da gravidade e da rotação do próprio nível, de forma semelhante aos estágios especiais de Knuckles’ Chaotix. Além disso, foi incorporada uma câmera incomum baseada em lente olho de peixe, de modo que o jogador tivesse uma visão mais ampla dos arredores.

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

5 Respostas

  1. Não gosto de jogos 3D então esse jogo não me fez falta, mas é triste ver como essas falhas de comunicação na Sega deram tantos problemas nos anos 90.

  2. Desperdício de um bom jogo do sonic !!

    • Rodrigo, você tem razão! A sonic team deveria ter contratado os melhores membros da equipe para desenvolver um projeto tão ambicioso como esse!

      • De que adianta? A Sonic Team e a Sega do Japão nunca gostavam das ideias da Sega of America e por causa dessa sabotagem que a Sega do Japão fez no projeto, o jogo foi cancelado.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha