Nintendo

Games Marcas / Franquias Tecnologia
Seguir
7.9

Opiniões

Processado pela Pokémon Company, fã consegue arrecadar dinheiro para pagá-la

Processado pela Pokémon Company, fã consegue arrecadar dinheiro para pagá-la

A Pokémon Company está processando o norte americano Ramar Larkin Jones, grande fã da franquia, por abuso de imagem. O rapaz é dono de uma cafeteria em Seattle, e há cinco anos realiza uma festa temática conhecida como “Unofficial Pokémon PAX Kickoff Party”, tocando músicas da série, realizando torneios de Smash Bros, etc. Os visitantes pagavam dois dólares de entrada.

A companhia detentora dos direitos autorais só ficou sabendo da festa este ano, graças à exibição de pôsteres com o Pikachu e o Snivy. Com isso, ela acionou imediatamente a justiça de Washington, pegando Jones de surpresa.

Imagem usada para a divulgação do evento.

Imagem usada para a divulgação do evento.

Numa entrevista ao canal GeekWire, Jones declarou que inicialmente achava que era apenas uma tentativa de intimidação, e que tudo se resolveria se o evento fosse cancelado, algo que ele acabou fazendo. No entanto, a Pokémon Company resolveu seguir com a ação judicial, e ficou decidido que ele terá de pagar 4.000 dólares, cerca de 15.000 reais, num período de 45 dias. Não tendo como pagar esta dívida, Jones colocou sua história no canal de financiamento coletivo GoFundMe, e após três dias conseguiu bater a meta.

Temos que pegar, Pokémon!

Video Thumbnail

A série Pokémon foi criada em 1995 por Satoshi Tajiri, com o desenvolvimento de dois jogos que foram fenômenos em vendas no Japão: Pokémon Red e Green, que tinha como objetivo fazer os jogadores trocarem os monstros exclusivos de cada versão.

Além de diversos jogos de sucesso lançados até hoje, a franquia conta com uma série de TV, vários filmes, mangás e brinquedos. Atualmente a série é uma das mais lucrativas do mundos dos games, tendo movimentado só no ano passado 2 bilhões de dólares. Recentemente foi anunciado o Pokémon GO para dispositivos móveis, que utilizará um sistema de geolocalização para os jogadores capturarem os monstrinhos “no mundo real”.

1 Resposta

  1. pokemon temos que processar! isso eu sei, processa-los eu tentarei processar!,juntos teremos que seu dinheiro pegar!.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha