Nintendo

Games Marcas / Franquias Tecnologia
Seguir
7.8

Opiniões

Relembrando: Quando a EA foi longe demais em brincadeira de 1° de Abril

Relembrando: Quando a EA foi longe demais em brincadeira de 1° de Abril

A EA se desculpou oficialmente pelo que foi julgado como uma brincadeira mesquinha de primeiro de Abril às custas da Nintendo em 2014, feita no Twitter da Frostbite, marca de uma engine da empresa.

Em uma série de tweets (depois deletados), a Frostbite proclamou ter finalmente conseguido optimizar a sua engine ao console, também prometendo Battlefield 4 e Half-Life 3 para o Wii U.

A brincadeira não se resumiu a apenas um tweet e foi considerada por muitos como ofensiva ou “sem noção” por uma desenvolvedora estar fazendo piadas de mal gosto diretamente com outra, mesmo com o espírito da data especial. O Wii U foi ridicularizado por ter uma potência menor em relação ao PS4 e Xbox One.

FrostbiteTw01

FrostbiteTw02

O executivo da EA, Peter Moore, chamou a brincadeira de inaceitável e estúpida, se desculpando pela mesma:

A EA revelou anteriormente que “no momento não teriam jogos em desenvolvimento para o Wii U”. Parte desta causa se refere à Frostbite Engine 3 não ser suportada no sistema. No começo deste ano, Moore deixou claro que a Nintendo “nunca esteve e nunca vai estar ‘morta’ para a EA”.

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

1 Resposta

  1. EA folgando demais -_-

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha