Resident Evil (Franquia)

Filmes Games Marcas / Franquias
Seguir
7.4

Opiniões

Resident Evil 5 ganha data de lançamento para o Playstation 4 e Xbox One

Resident Evil 5 ganha data de lançamento para o Playstation 4 e Xbox One

De acordo com a página oficial do Resident Evil 5 na loja da Microsoft, o Resident Evil 5 deve chegar digitalmente ao Playstation 4 e ao Xbox One no próximo dia 28 de junho.

O título será remasterizado em 1080p e 60 frames por segundo, e contará com todas as DLCs que originalmente eram pagas, como “Lost in Nightmares”, “Desperate Escapes”, assim como o modo Versus e o Mercenaries United, e também as roupas especiais dos personagens.

O jogo custará US$ 19, que na atual cotação da moeda nacional dá em torno de R$ 70.

Video Thumbnail

Polêmica de Racismo

Recebendo boas notas da mídia no mundo inteiro e sendo comercialmente um sucesso, o jogo também ganhou popularidade por um motivo nada nobre: a polêmica.

O trailer da E3 de 2006 mostrava um protagonista branco matando negros em uma pequena vila africana, e isto, segundo o canal NewsWeek, entra no imaginário clássico de racismo. A controvérsia foi vista com surpresa pelo produtor Jun Takeuchi, que negou qualquer conotação racial no título, e que também não iria mudar os rumos da produção devido as reclamações.

Já um outro produtor, Masachika Kawata, em entrevista disse: “Nós não podemos agradar a todos. Estamos na empresas de entretenimento – não estamos aqui para afirmar a nossa opinião política ou qualquer coisa assim. É lamentável que algumas pessoas se sentiram ofendidas dessa forma.”

A polêmica chegou até Glenn Bowman, antrópologo da Universidade de Kent, em Canterbury, e ele afirmou que o jogo não possui nenhum cunho racista, explicando que Resident Evil 5 possui um tema anti-colonial: “Para quem não conhece a história do jogo, à primeira vista ele até pode parecer racista. Mas quando você começa a jogar e a prestar atenção ao decorrer da história, você terá uma opinião completamente diferente”.

 

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha