SEGA Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.4

Opiniões

Shenmue III é adiado para o segundo semestre de 2018

Na atualização do Kickstarter da semana passada, a Ys Net anunciou que Shenmue III não seria mostrado durante a E3 deste ano. Agora, sabemos o motivo.

De acordo com o novo vídeo de atualização do Kickstarter, o desenvolvedor Yu Suzuki confirmou o que muitos de nós já esperávamos: Shenmue III será adiado, e agora está marcado para a segunda metade de 2018. Durante o vídeo, Suzuki diz o seguinte:

“Sei que todos vocês estão aguardando ansiosos pelo lançamento de Shenmue III. No entanto, infelizmente precisamos adiar o lançamento. Shenmue III começou com vocês, os apoiadores do projeto. Já faz quase dois anos desde que começamos esta incrível aventura juntos. Utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões.

De muitas maneiras, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu inicialmente esperava. No entanto, precisamos de mais tempo para entregar o jogo a vocês. Para poder atingir o conceito de jogo que vocês apoiaram e o meu sonho pessoal de 16 anos, nós revisamos a agenda de desenvolvimento. Estamos seguindo em frente planejando lançar o jogo na segunda metade de 2018. Os detalhes serão revelados num relatório aos apoiadores do projeto no fim do mês. Muito obrigado pela sua compreensão e apoio contínuos.”

Embora de certa forma o atraso seja chato, certamente ele não surpreende. A campanha do Kickstarter para Shenmue III foi inicialmente revelada no palco da Sony na E3 de 2015, e ao final da campanha, a equipe arrecadou US$6.762.419. Foi dito que o desenvolvimento começaria no início de 2017, portanto, a maioria dos fãs não estava esperando que o jogo poderia mesmo ser entregue no prazo até dezembro do mesmo ano.

Sinceramente, é bom ouvir a notícia do adiamento, já que isso alivia a pressão de apressar um jogo tão aguardado e dá aos fãs um alerta de atraso seis meses antes da data de lançamento original, que foi colocada antes mesmo do projeto começar e quando a arrecadação e escopo do jogo ainda não estavam decididos. Com a campanha tendo atingido mais de três vezes sua meta inicial de US$2 milhões e a Ys Net descobrindo que podem conseguir mais com a Unreal Engine 4 do que imaginavam inicialmente, faz todo sentido adiar a data de lançamento e evitar colocar limites artificiais no que o jogo poderia atingir.

Confira o vídeo de Yu Suzuki abaixo (legendas em inglês):

Video Thumbnail

26 Respostas

  1. Foto de perfil de Rhylancer21

    Tranquilo Suzuki Sama! No aguardo! :D

  2. Esperaremos, pois não queremos atualizações de correções.

  3. Ai meu bolso! Vou ter que fazer upgrade na minha maquina pra rodar essa belezura!

  4. Meus restantes de cabelo vão cair e tão cedo não vou ver o terceiro capítulo dessa sensacional saga, chamada Shenmue. Enfim, é melhor adiar e nos entregar algo de qualidade, do que um jogo de qualquer jeito, cheio de bugs e erros. Shenmue é um jogo belíssimo, na época do Dreamcast, os gráficos eram excepcionais. Na geração atual vai ficar melhor ainda. Por isso merece todo o tempo necessário para ser produzido. Vamos aguardar na fé!

  5. Tirando esse ainda faltam dezenas da série..imagina se estarei vivo pra ver tudo isso kk

  6. Acho que o game vai ser top

  7. faz sentido, mas espero que n aconteça dnovo

  8. Caraio, dei um upgrade no pc so prq jogar ele no fim do ano, mas td bem, quem esperou mais de 15 anos, mais 1 ano nao e nada kk

  9. Oxalá a Sega tenha aprendido com as experiências e não volte a se afobar em lançar seus trunfos.

    • Tecnicamente, Shenmue III está sendo desenvolvido pela Ys Net. A SEGA só licenciou o uso do nome para o Yu Suzuki. Dito isto, a SEGA ultimamente está bastante focada em lançar títulos de qualidade. Chegaram a atrasar o último Sonic Boom que sairia em outubro de 2015 para setembro do ano passado. Quando em toda a sua história a SEGA adiou um game do Sonic? Até o Sonic Forces vai sair só no fim do ano, em vez de ter sido apressado para o aniversário de 25 anos do personagem no ano passado.

    • Entendi, porém, falei em relação aos consoles – admito, um tanto fora do contexto da reportagem. Porém, reli ali, humildemente, meu comentário e tentei encontrar onde deixei alguma coisa implícita sobre adiamento do Sonic. Enfim, obrigado pelo esclarecimento!

    • Não deixou nada implícito não, só citamos Sonic como um exemplo de que a SEGA não está mais preocupada em ter que adiar seus jogos se isso for necessário para que eles saiam bons. ^^

  10. Já esperamos bastante, da pra esperar um bocado mais.

  11. Vai ser multi plataforma ou exclusivo ps4?

  12. Que não comecem adiar muito, só! Porque já sabemos no que isso pode resultar.

  13. Se fosse exclusivo do Xbox, todo mundo do tava caindo em cima. Como é de Os, o tempo vai afzer bem… Incoerência…

  14. O jogo saindo to feliz ja <3

  15. A pressa é inimiga da perfeição. Suzuki-san sabe o que faz.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha