Sonic Runners

Android Games iOS
Seguir
8

#Ótimo

7.7

Opiniões

Sonic Runners para Android volta a ser jogável graças aos fãs

Sonic Runners para Android volta a ser jogável graças aos fãs

Com o encerramento de Sonic Runners, muitos dos jogadores ficaram tristes com o fato de que nunca mais desfrutariam do jogo que lhes rendeu horas de diversão. Apesar de um bom começo, conforme o tempo passou, o jogo passou a ser muito criticado com as mudanças que vieram com as atualizações, especialmente após as mudanças feitas na versão 2.0. Pouco tempo depois, a SEGA declarou em um relatório financeiro que o jogo foi um fracasso comercial para ela. Com isso, acabou não sendo uma surpresa tão grande quando, alguns meses depois, a SEGA anunciou que os servidores do jogo seriam desligados.

Pouco tempo após o desligamento dos servidores, um membro da página Sonic Retro chamado You-Are-Pwned anunciou que estava trabalhando num servidor não oficial para trazer o jogo de volta à vida.

Pois bem, a primeira beta do servidor já está disponível, e mesmo estando longe de estar completa, já é possível jogar no Modo Tempo. Para acessar essa beta, você terá que instalar um APK modificado de Sonic Runners para o seu dispositivo Android, que te garante acesso ao servidor alternativo.

Baixe o APK aqui.

O jogo roda da mesma maneira que a versão mais recente, 2.0.3. Considerando as críticas que fizeram às versões mais recentes do jogo, será que eles conseguirão fazer o jogo funcionar completamente como numa versão mais antiga?

Vale lembrar também que a roleta do jogo, assim como o Modo História, não estão funcionando, causando “erro de servidor”. Só é possível jogar no Modo Tempo por enquanto, mas em breve deve estar tudo funcional. O jogo também pede para você escolher qual conta do Google quer utilizar, mas como o servidor não é oficial, isso não funciona, resultando numa tela de carregamento interminável. Você deve tocar no botão “voltar”, e o Google perguntará qual conta você deseja utilizar. Toque em “voltar” novamente e essa escolha será cancelada, dando início ao jogo normalmente.

Além disso, You-Are-Pwned mantém um site dedicado a seu servidor do jogo, onde você pode informar sobre algum problema com o mesmo, que será corrigido em futuras versões.

Só resta saber quanto tempo o novo servidor ficará no ar. Se depender dos fãs, provavelmente um bom tempo. Os servidores alternativos para o primeiro Phantasy Star Online estão disponíveis há 12 anos e ainda funcionam, não é mesmo? Quem sabe eles também não façam o jogo funcionar offline com vidas infinitas ou algo do tipo, dispensando a necessidade de servidores.

Quanto aos usuários de iOS, lamentamos, mas a Apple não oferece a mesma liberdade para instalação de aplicativos de “fontes não confiáveis”, portanto cremos que é seguro dizer que os usuários de iOS vão ficar de fora.

Via Sonic Paradise

3 Respostas

  1. Como faço para jogar ?
    Só está apareçendo falha na conexão!
    Preaciso usar outro IP ?

  2. Como eu uso o apk???.como eu acho o app do sonic ruunners??.tem que te o original ou um sonic ruunners pirata???

  3. Obrigado ao You-Are-Pwned pela iniciativa de fazer com que o jogo volte a funcionar novamente e espero que ele consiga atualizar e melhorar o mesmo até ficar como o original ou até melhor dispensando o uso de servidores e podendo jogar offline com tudo que a de direito ou seja com todo o conteúdo lançado!

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha