Termos de Uso e Políticas Gerais

1 – Regras de eventos Epic Play

1.1 – Regras gerais para Concurso Cosplay nos eventos

Poderá participar do Concurso de Cosplay qualquer visitante em nossos eventos. A participação está vetada apenas aos funcionários e colaboradores da Epic Play Brasil reconhecidos pela mesma. Em adição, ao se inscrever para o concurso de cosplay você estará automaticamente concordando com todas as normas listadas e regras de evento na cláusula 1.3 desta página, consecutivamente, independente do local de acontecimento do concurso.

Os concursos terão início de acontecimento e dias estipulados na página principal do evento. Ao final do concurso serão comparadas as notas de todos os cosplayers que concorreram, e os vencedores serão os que conseguirem as melhores notas entre todos os participantes da categoria. Para tais informações especificas como horário e dia, consultem a página oficial do evento em si, em questão.

Sobre a apresentação individual e em grupo: O participante subirá ao palco para realizar uma apresentação baseada na personalidade, comportamento e postura do personagem de acordo com o contexto da historia onde ele esta inserido. O participante deve estar devidamente caracterizado, utilizando vestimenta e acessórios do mesmo. Nessa categoria a fidelidade ao personagem, é o elemento de maior critério.

Sobre o desfile individual: O participante subirá ao palco apenas para mostrar sua roupa e acessórios para os juízes, caminhando até a frente dos mesmos e esperando brevemente sobre a marcação, em seguida virando-se de costas e novamente de frente na pose do seu personagem. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação.

As inscrições sempre são feitas no dia dos eventos. Consulte o local das inscrições pelo mapa do evento ou no dia com funcionários e colaboradores, no local do mesmo. Serão aceitas inscrições para o Concurso de Cosplay até 30 minutos antes do início das apresentações ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

Uma mesma pessoa poderá participar de mais de uma categorias com a mesma roupa ou outras, mas nunca na mesma categoria mais que uma vez. Todos os participantes devem citar o nome dos personagens e situação em que se usa a roupa na listagem de inscrição. O participante que não estiver presente no momento em que chegar sua vez para se apresentar no palco é automaticamente desclassificado.

Cada participante de apresentação individual tem 1 minuto para sua apresentação. Na categoria Grupo se tem 1 minuto para cada integrante, podendo somar um tempo máximo de 4 minutos. No desfile deve se manter no palco em torno de 20 segundos, apenas. Ao ultrapassar tais tempos estipulados o candidato ou grupo perderá pontos de acordo com a avaliação dos juízes, se necessários ainda a apresentação poderá ser encerrada a qualquer momento.

Os grupos podem ter, no máximo, 10 participantes. As “duplas” se enquadram na categoria grupo aqui citada.

Lembrando: As premiações e horários de participação de cada dia de evento estão estipuladas na página oficial dos eventos em si. Aqui são estipuladas apenas as nossas regras em comum para concursos cosplay de nossos eventos.

Caso o vencedor não esteja presente para receber sua premiação na hora da contagem dos juízes, a Epic Play Brasil o contatará para o recebimento do prêmio.

As imagens dos candidatos e do concurso podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

Áudio e Trilha Sonora:

O participante do concurso poderá utilizar um CD de áudio, de faixa única, para a sua apresentação. O mesmo deverá ser entregue no ato da inscrição. O cosplayer que utilizar este recurso deverá testá-lo com antecedência. Caso o participante não entregue o CD no ato de sua inscrição, não será aceito posteriormente, podendo apenas se apresentar com microfone, lembrando que a organização não se responsabiliza pelo teste dos CDs.

Não serão aceitas outras formas de execução de áudio como: celular, mp3, aparelhos com entrada USB, entre outros. Caso haja problemas que sejam responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o cosplayer for prejudicado, poderá repetir a sua apresentação no final do concurso. CDs defeituosos não se incluem neste caso. O cosplayer se responsabiliza pela integridade de aparelhagem e acessórios do evento quando em seu poder.

Para igualdade de todos os competidores, os cosplayers não poderão utilizar qualquer tipo de equipamento eletrônico como fonte de som para a trilha sonora. Instrumentos musicais são permitidos desde que não interfiram na estrutura do evento. Também não são válidos matérias e equipamentos adicionais como: datashow, máquina de fumaça e/ou espuma, telão, retro-projetor, extintor de incêndio de qualquer espécie, entre outros.

Proibições:

Caso haja participação de funcionários ou colaboradores da Epic Play Brasil no concurso, os mesmos serão desclassificados e a premiação, caso tenham ganho alguma, deve ser transferida pelos mesmos ou em valor equivalente estipulado pela Epic Play Brasil ao próximo participante vencedor por ordem.

É proibido um participante competir em uma mesma categoria com dois cosplays diferentes.

Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista são terminantemente proibidos e resultaram na desclassificação imediata do participante, e apresentações que infligirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos. No geral, participantes que interferirem no andamento do concurso serão desclassificados e impedidos de competir no evento seguinte. Entende-se por não colaboração com o bom andamento do concurso: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais que possam danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.

Não será permitido o uso de quaisquer tipos de armas que apresentem risco para o cosplayer ou qualquer outra pessoa, sendo recolhidas logo na entrada do evento.

1.2 – Regras para o CEPLoL (2016)

Início de partida

1. A equipe só poderá iniciar uma partida se 05 membros da equipe estiverem presentes no horário combinado;

a. Em caso de atraso, será dado uma tolerância de 20 minutos, para que todos os membros compareçam;
b. Se passado os 20 minutos de tolerância a equipe não apresentou os 05 membros (de acordo com os inscritos) necessários para validar a partida, será considerado perda por W.O.;
c. Em caso de atraso de ambas equipes, o jogo é considerado um empate.

Derrota

2. A derrota de uma equipe no jogo ocorre nos seguintes casos:

a. Destruição do Nexus da equipe;
b. Votação de rendição da equipe; e,
c. Saída dos membros da equipe, até o restante de 02 jogadores na partida;

Regras e comportamento

3. Desclassificação poderá acontecer nos seguintes casos:

a. Uso de qualquer forma de fraude durante a partida;
b. Uso de qualquer erro de jogo (BUG) em forma de vantagem;
c. Desconexão intencional de membro da equipe;
d. Substituição do jogador por outra pessoa;
e. Termos ofensivos a oponentes; e,
f. Palavras de baixo calão no chat.

Desconexão

4. Ocorrendo alguma desconexão não intencional, um dos seguintes procedimentos PODERÁ ser adotado pelo juiz observador da partida:

a. Desconexão em até 05min00seg e não ocorrência do First Blood (primeira morte), a partida poderá ser reiniciada;
b. Em caso de desconexão com a partida após 05min00seg e após ocorrência do First Blood (primeira morte), qualquer membro da equipe afetada pode usar o comando /PAUSE por até 10 (dez) minutos;
c. Caso uma partida seja reiniciada, os heróis banidos e escolhidos pelos jogadores deverão ser mantidos.

Punições

As punições a seguir podem ser aplicadas sem seguir uma ordem prévia, o Juiz deverá julgar durante as partidas a gravidade da infração:

5. Cautela

a. Juiz pode alertar um jogador quanto a uma atitude que infrinja alguma regra deste regulamento e pedir cautela em suas atividades;

6. Punição

a. Qualquer jogador que infrinja alguma regra deste regulamento, poderá ser punido com 30 segundos de movimentação limitada a sua área de renascimento (base).
b. Uso do comando /PAUSE sem desconexão de alguém da equipe, este poderá ser punido com 30 segundos de movimentação limitada a sua área de renascimento (base).

7. Retirada do Jogador

a. Qualquer jogador que infrinja alguma regra deste regulamento, deverá se retirar da partida ou a equipe inteira sofrerá uma desclassificação. As partidas ocorrerão de modo tradicional, confronto de 05 vs 05, no modo competitivo com “BAN” (exclusão de heróis) e Picks (ordem de escolha).

Os BANs ocorrerão da seguinte forma

Time Roxo: Primeiro Ban
Time Azul: Primeiro Ban
Time Roxo: Segundo Ban
Time Azul: Segundo Ban
Time Roxo: Terceiro Ban
Time Azul: Terceiro Ban

Os PICK’s ocorrerão da seguinte forma

Os jogadores deverão esperar pela sua vez para escolherem o Champion que desejam levar para a sua partida. O método de escolha é o normal: (1-2), (2-2) e (2-1).

O time azul (First Pick e First Ban) será definido pelo melhor desempenho (posição no ranking) até o momento do jogo, tanto na primeira fase quanto na segunda. Somente a primeira rodada da primeira fase será definido através de um sorteio.

Seleção de Campeão: Será usado o Modo Draft (é necessário 16 heróis desbloqueados na conta do jogador, heróis da free week não contam, não é necessário level 30). Os jogadores só podem escolher campeões que eles tenham desbloqueado ou estejam desbloqueados através da rotação de campeão. O método aleatório não é permitido.

Não podem existir heróis repetidos nem se podem trocar heróis entre equipas contrárias.
Configurações

As partidas são presenciais, e serão configuradas pouco antes de seus acontecimentos, com os jogadores sendo guiados pelo juiz da partida.

Será determinado o mapa tradicional Summoer’s Rift para as partidas, o juiz responsável poderá ficar como observador da partida para análise e garantir o bom andamento da mesma. O Juiz pode a qualquer momento aplicar as regras determinadas neste regulamento, onde o mesmo é a autoridade total e sob nenhuma hipótese será tolerado qualquer tipo de questionamento sobre o julgamento que o mesmo fizer.

Ao final de cada partida, será dado um tempo de 10 à 15 minutos, com exceção do horário de almoço (12:00h às 13:30h), para que se inicie a próxima partida.

Premiação será concebida se o torneio atingir o mínimo de 40 equipes presenciais. Caso contrário, os jogadores serão premiados com 40% da premiação divulgada.

As informações e regulamentos poderão ser alterados até o término das inscrições.

1.3 – Regras gerais de eventos

Ao comprar o ingresso da Convenção Epic Play, você está automaticamente concordando com todos os termos listados abaixo:

a. Não será permitido entrar com armas de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), o mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos.

b. Não será permitido entrar com objetos cortantes ou perfurantes tais como tesouras, estiletes, compassos, facas, espadas ou similares. Solicitamos aos visitantes que não tragam este tipo de material ao evento. Caso aconteça, o material será retido e deve ser retirado somente ao final do evento. Em caso de esquecimento, o objeto deverá ser retirado na sede da organização. Passando 2 meses sem o recolhimento, o objeto será doado.

c. Não será permitido entrar com, assim como consumir ou portar bebidas alcoólicas no evento. Elas serão confiscadas e descartadas. Os visitantes encontrados com bebidas alcoólicas serão convidados a se retirarem do evento, assim como os que estiverem com sinais de embriaguez.

d. Os visitantes estão proibidos de colar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto sem a autorização dos organizadores do evento, assim como andar com placas ofensivas a quaisquer pessoas e empresas, ou com desenhos obscenos.

e. Não será tolerada a permanência do visitante que iniciar ou participar de tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço do evento.

f. Está proibido o uso de qualquer tipo de entorpecentes dentro dos recintos do evento.

g. É totalmente proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento, inclusive em locais abertos.

h. Está proibida a venda de quaisquer produtos não autorizados (ambulantes) nas dependências do evento. Os produtos em questão serão retidos e devolvidos no final do evento.

i. Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade). Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente (não serão permitidas pessoas de toalhas, roupas íntimas, sem roupas ou similares). Em caso de reincidência, a pessoa em questão será convidada a se retirar do evento.

j. É proibido o início, incitação e/ou a participação de atividades como bate-cabeça/rodinha punk. Os visitantes que insistirem serão convidados a sair do evento.

k. Menores de 12 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou maior responsável com carta de autorização assinada pelos pais.

l. Todos devem portar um documento de identidade com foto.

m. A Epic Play Brasil e seus parceiros não se responsabilizam pela atitude de qualquer pessoa presente no evento.

2 – Termos de uso sobre o EpicPlay.com.br

2.1 – Aviso sobre os termos de uso

No intuito de garantir o uso adequado dos serviços baseados na internet da Epic Play Brasil e a autoria intelectual de seu conteúdo, é definido que ao navegar pelo domínio “epicplay.com.br” e seus sub-domínios visíveis ou não pelo navegador, o usuário deve aceitar os termos de uso vigentes neste momento, assim como deve respeitar eticamente e compromete-se a não utilizar de nosso conteúdo geral para fins ilegais ou proibidos. São passados a seguir as regras aplicáveis para a utilização de nosso conteúdo dentro ou fora de nossos domínios na internet, também, bem como para o envio de comentários e conteúdo em nossos serviços.

Responsáveis pelo website Epic Play Brasil, se reservam ao direito de alterar em qualquer momento seus termos de uso e privacidade sem um prévio aviso. Última vez alterado: 22/02/2017.

Quaisquer usuário, visitante ou registrado, deve aceitar que unicamente utilizará de nosso conteúdo, produtos e serviços para si próprio (uso e consumo) ou apenas para situações das quais está legalmente autorizado para atuar.

Ao navegar pelos serviços baseados na internet da Epic Play Brasil, é considerado usuário, assim como visitante, por exemplo, qualquer pessoa que acesse o endereço “epicplay.com.br” e seus sub-domínios visíveis ou não pelo navegador, usufruindo da informação e dos diversos serviços prestados, que são mantidos em nossos servidores. Serviços, publicações e comentários deixados em nossas páginas nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) estão adeptos às diretrizes próprias de suas empresas responsáveis.

Ao acessar os serviços da Epic Play Brasil, você concorda em não reproduzir parcialmente ou completamente qualquer texto, imagem, código fonte, partições do layout do website e vídeos, sem uma autorização por e-mail ou escrita e assinada por seus responsáveis intelectuais ou representantes da Epic Play Brasil.

Em serviços baseados na internet da Epic Play Brasil poderão estar em funcionamento variados sistemas de envio de comentários e upload de conteúdo. Você garante e concorda que, ao utilizar destes recursos, você:

Está ciente que você será o total responsável pelos danos e desavença causados ao próximo ao fazer upload (carregar), publicar, reproduzir ou de qualquer forma explorar quaisquer informações ou outro material obtido através de nossos serviços baseados na internet; Está ciente de que não deve representar ou deturpar sua afiliação com qualquer outra pessoa ou entidade; Não deve carregar, publicar ou reproduzir quaisquer mensagens, imagens ou vídeos que sejam obscenos, vulgares, sexualmente explícitos, preconceituosos ou que violem qualquer tipo de lei; Não deve envolver-se na prática de spam, “flood” ou tentativa de obter acesso não autorizado a sistemas informáticos ou contas de usuário em qualquer situação.

Sem prejuízo das demais disposições destes termos de uso, o autor que escreve os comentários (sua opinião/conteúdo generalizado de sua parte) é o único e exclusivo responsável pelo mesmo que venha a inserir, não tendo a Epic Play Brasil quaisquer responsabilidades pelo conteúdo publicados pelos usuários com ou sem registro de suas informações em nosso sistema. O conteúdo publicado por usuários não será obrigatoriamente revisado ou fiscalizado pela Epic Play Brasil.

É reservado o direito da Epic Play Brasil, a qualquer tempo e a seu critério, editar ou deletar parcialmente e integralmente conteúdo editorial, de imprensa, ou deletar comentários e conteúdo carregado por usuários e colaboradores sem um prévio aviso, sem que isto gere qualquer responsabilidade à Epic Play Brasil ou que haja qualquer direito de indenização e/ou resposta ao autor. Assim como é reservado igualmente o direito do bloqueio e exclusão do IP ou das informações do usuário sem qualquer aviso prévio, caso se ache necessário.

Ao enviar conteúdo de forma pública, o usuário declara que autoriza a Epic Play Brasil, de forma definitiva, irrevogável e irretratável, a reproduzir tais mensagens em seus serviços baseados na internet e em nossas páginas de redes sociais. Poderemos também por meio de nossos representantes, eventualmente discordar dos conteúdos publicados.

2.2 – Declaração de direitos autorais

A Epic Play Brasil é uma companhia de entretenimento fundado por Jean Felipe Oliveira Pontes de Carvalho, assim como todos os serviços listados do grupo Epic Play Brasil em “http://epicplay.com.br/sobre-e-publicidade/”, também sendo detentor do próprio domínio citado e seus sub-domínios. Tal fundador, detém a autoria intelectual do conteúdo mediante a elementos de imagens, construção do código fonte, logotipos como o Rings e os que levam o nome “Epic Play”, personagens como o mascote “Seth” Epic Play, textos e os demais conteúdos relacionados aos seus serviços baseados ou não na internet. Tendo como exceção, o conteúdo publicados por autores colaboradores ou textos e imagens de publicidade, estes tendo seus autores referenciados direta ou indiretamente, totais responsáveis pelo mesmo. Alguns dos nomes, marcas, arte e imagens associadas são de marcas registradas e/ou materiais de direito autoral de proprietários e empresas terceiras, onde são utilizados de forma honesta e sem má-fé para de modo informativo para a divulgação de seus produtos e serviços. Todos os direitos estão reservados para seus os respectivos responsáveis, no caso.

É proibida a modificação, reprodução, duplicação, cópia, distribuição, venda, revenda e outras formas de exploração com fins comerciais ou não do conteúdo de texto, imagem, artes ou vídeos, sem uma autorização por e-mail ou escrita e assinada por responsáveis intelectuais ou representantes da Epic Play Brasil.

Sendo um colaborador do website Epic Play Brasil “epicplay.com.br”, ao publicar qualquer conteúdo exclusivo para o mesmo, seja em forma de texto, imagem ou vídeo, tal conteúdo deve ser exclusivo e único do website, em questão. Tal colaborador se responsabiliza por cópias sem permissão em websites terceiros e o mesmo deve manter a exclusividade para a Epic Play Brasil, caso o conteúdo seja inédito. Levando em conta, sua participação ativa ou desfiliação do website “epicplay.com.br”.

2.3 – Renúncia; Limitação de responsabilidade

A Epic Play Brasil e seus representantes envolvidos não se responsabilizam por quaisquer danos ou prejuízos que possam ser produzidos no futuro, nem dos defeitos técnicos, seja qual for a sua natureza, nem assume a responsabilidade derivada do uso incorreto, impróprio ou ilícito da informação e conteúdo presente em seus serviços baseados na internet.

A Epic Play Brasil se reserva no direito de não se responsabilizar pelo caráter, exatidão, plenitude ou danos recebidos por qualquer informação ou software fornecidos de produtos e empresas terceiras em seu website ou websites vinculados. O usuário aceita portanto, que utilizou de websites ou sofwares de terceiros por sua própria conta e risco. Também, aceitando que a Epic Play Brasil não é responsável por instabilidades, danos e vulnerabilidades de informações causados maliciosamente por terceiros, em seus servidores e website.

O website “epicplay.com.br” pode conter vínculos ou ligações de qualquer natureza com outros websites/links na internet, não geridos pela Epic Play Brasil. Vínculos ou ligações, incluem-se só a efeitos de referência. A Epic Play Brasil pode ou não exercer algum controle sobre estes websites. A inclusão de vínculos ou ligações a outros websites não implica que o website “epicplay.com.br” promova, garanta ou recomende tais outros.

O usuário reconhece e concorda ser responsável por manter a confidencialidade de eventuais informações de acesso (logins e senhas) utilizadas para a sua identificação para o uso de nossos serviços baseados na internet, reconhecendo ser o único responsável pela manutenção de tal confidencialidade e por todas as atividades e conteúdo publicado oriundos de sua identificação.

2.4 – Lei e Jurisdição

Os presentes termos de uso e políticas da privacidade, bem como qualquer relação entre o usuário e o website e/ou domínio “epicplay.com.br” serão geridas pela legislação brasileira e pelos limites estabelecidos na lei. Caso hajam quaisquer questões ou preocupações relativas aos termos de uso da Epic Play Brasil, favor encaminhá-las para algum meio de contato disponível.

3 – Políticas de privacidade da Epic Play

3.1 – Aviso sobre as políticas de privacidade

Esta declaração da Epic Play Brasil foi criada para demonstrar o firme compromisso e transparência que a mesma mantém quanto a segurança e privacidade de seus usuários. São passados a seguir os meios de coleta de informações e práticas de disseminação para todos os nossos serviços baseados na internet.

3.2 – Como coletamos informações

O principal objetivo da Epic Play Brasil ao coletar informações pessoais é levar até os nossos usuários o que consideramos o melhor conteúdo para os mesmos. Existem basicamente duas formas de coletarmos informações sobre os nossos visitantes: Por meio de cookies e pelos dados que foram nos fornecidos voluntariamente mediante cadastros, promoções, pesquisas e outros. Na primeira ocasião, é obtido e arquivado quaisquer estatísticas sobre qualquer atividade dos usuários em nossos servidores.

Informações pessoais são armazenadas em bancos de dados protegidos, porém, dados como: Nome, sobrenome, perfis sociais, e outros considerados por nós básicos e de baixo risco, poderão estar disponíveis para a visualização do público, ao nosso critério. Informações sensíveis como a senha é encriptada e não é reversível em nosso sistema, assim como os e-mails e informações de contato pessoal não podem ser vistos publicamente, a não ser que o usuário use isto em ocasiões públicas, sendo o responsável parcial ou imparcialmente pelo mesmo, valendo para todas suas informações contidas em nossos servidores.

3.3 – Como usamos esses dados

As informações são usadas para continuamente melhorar os nossos serviços, vincular anúncios e oferecer alternativas de comércio. São usados dados tanto de atividades quanto os pessoais para melhorar a experiência do usuário, oferecendo conteúdo, publicidade e produtos que acreditamos serem relevantes para o mesmo.

A Epic Play Brasil não vende, troca ou libera informações como nome completo ou qualquer outro dado que possa identificar um usuário pessoalmente (endereços de e-mail não se encaixam nessa ocasião). Salvo as exceções em que haja o consentimento e a aprovação prévia do usuário registrado para tal utilidade. Informações encontradas dentre os nossos cookies estão, por exemplo, endereços de IP ou navegadores utilizados, estes citados como exemplo, dos quais utilizamos para melhorar a experiência do usuário. Os navegadores da internet geralmente são previamente ajustados para aceitar tais cookies, o que é recomendável.

3.4 – Cookies

Cookies são identificadores alfanuméricos transferidos para um computador através de tal navegador de internet e que permitem que o sistema de um website te reconheça, sempre que o visite posteriormente. Eles permitem que sua senha possa ser guardada, por exemplo, evitando que você tenha de redigitá-la diversas vezes. A partir deles, pode-se entender melhor como acontecem as interações páginas, oferecendo conteúdos, publicidade e produtos que correspondam a interesses e necessidades dos visitantes. A Epic Play Brasil também usa cookies para evitar fraudes e levar até você informações precisas relacionadas a utilização do usuário com os serviços.

A Epic Play Brasil utiliza dos serviços do Google Adsense, Google Analytics e outros para vincular anúncios aos visitantes e usuários registrados. Para obter mais informações sobre essa prática ou impedir que o Google utilize esses dados, visite o website oficial do mesmo.

3.5 – Lei, Jurisdição e Segurança

Os presentes termos de uso e políticas da privacidade, bem como qualquer relação entre o usuário e o website e/ou domínio “epicplay.com.br” serão geridas pela legislação brasileira.

Caso hajam quaisquer questões ou preocupações relativas às nossas políticas de privacidade, favor encaminhá-las para algum meio de contato disponível.

Esqueci a Senha