Sonic Boom (Franquia)

3DS Android EUA Games iOS Marcas / Franquias Séries Wii
Seguir
5.7

Opiniões

Veja trailer e história de Sonic Synergy, beta de ‘Boom’ e possível origem de Sonic Runners Adventure

Veja trailer e história de Sonic Synergy, beta de ‘Boom’ e possível origem de Sonic Runners Adventure

Sonic Synergy foi uma das versões prematuras e o título original de Sonic Boom: Ryse of Lyric para Wii U. Tal jogo foi criado independentemente da animação e dos produtos em massa, como histórias em quadrinhos, brinquedos, roupas e outros, planejados posteriormente e, a seguir, vamos explicar um pouco dessa história de desenvolvimento e mostrar um trailer “vazado” do projeto, de quando “Boom” ainda se fazia do nome original “Synergy”.

Sonic Synergy?

Em 2007, a SEGA estava procurando por companhias americanas para produzir jogos e revitalizar algumas de suas franquias mais famosas, incluindo Sonic the Hedgehog e Golden Axe. Enquanto o jogo Golden Axe: Beast Rider, lançado com essa premissa, teve péssimas análises e repercussão do público, tal ideia de revitalização foi aparentemente deixada de lado. A Big Red Button, um esquadrão de ex-desenvolvedores da Naughty Dog, foi escolhida posteriormente para trabalhar em um novo jogo da franquia Sonic the Hedgehog para o ocidente. Dezenas de novos designs foram trabalhados pela BRB, dos quais Takashi Iizuka, líder da Sonic Team (estúdio japonês de Sonic), não gostou nem um pouco, havendo então um pedido para que não se afastassem de fato do material original da franquia.

Originalmente, o jogo foi desenvolvido para Playstation 4 e Xbox One, além de uma possível versão para PCs, mas o projeto foi transferido para o Wii U, possivelmente tornando-se o primeiro de muitos problemas da produção. Conforme mostrado nas imagens acima, haveria conectividade com o 3DS planejada. O interessante é que, a produção de mídia em massa para Sonic, chamada “Sonic Boom”, fazia parte de outro planejamento da SEGA, sendo assim, o projeto Sonic Synergy foi absorvido à ela. Algumas diferenças já divulgadas entre os projetos pré e pós Boom são que o game destacava fortemente os antepassados de Sonic que selaram e aprisionaram Lyric (que seria uma coruja, predadora natural dos ouriços), os Chao (pequenas criaturas que são uma espécie de “tamahochis” no mundo de Sonic) estariam presentes e poderiam ser usados no jogo, Eggman seria apresentado como alguém mais jovem, magro, e em um estilo de raça híbrida e a viagem no tempo teria um destaque na história.

No final, Lyric foi mudado para uma cobra e elementos da série de TV foram adicionados ao jogo. O resultado todos vocês já sabem. Segue abaixo o trailer do jogo antes de ser conhecido e formalmente apresentado ao público como Ryse of Lyric.

Video Thumbnail

Não sabe-se em que etapa de desenvolvimento estava Sonic Synergy quando o trailer foi editado, mas levando em comparação ao trailer original de Sonic Boom, sem dúvidas era em um ponto já bastante desenvolvido já do jogo, próximo ao que viria a ser o game no final em seu lançamento. A diferença é que, mesmo sendo já sobre a versão planejada para o Wii U, tal trailer tem gráficos evidentemente superiores e algumas cenas épicas não inclusas no produto final. Já o design de personagens estava com olhares e outros elementos mais próximos de algo que lembra ao Crash Bandicoot (franquia criada pela da Naughty Dog), por exemplo.

Se essa tal versão original seria melhor ou não, provavelmente ficará apenas em nossos pensamentos.

Vídeo “beta” de Ryse of Lyric concedido via Sonic Paradise.

Sonic Runners Adventure originalmente teria sido programado pra ser um jogo de Sonic Boom

Diferente do que muitos pensam, que Runners pode vir a ser originalmente uma evolução do jogo de quase mesmo título lançado anteriormente para iOS e Android, a realidade na verdade pode ser bem diferente do que se imagina. Sonic Runners Adventure, de acordo com rumores, era na verdade um jogo para smartphones sobre a série Sonic Boom.

Tal revelação foi exposta no website americano TSSZ, onde revelam que em uma conversa com um membro interno da Gameloft, atual produtora do jogo, o mesmo afirma que, sim, o jogo é verdadeiro e não fake (como alguns esperavam por seu anúncio premeditado), sendo que houve páginas de suporte e outros já publicados oficialmente no site da empresa sobre o jogo, e que o jogo na verdade não foi planejado para ter esse nome, e sim ser um jogo baseado no universo “Boom” da franquia Sonic the Hedgehog.

A mudança de planos parece ter sido necessária devido ao fracasso que Sonic Boom foi nas plataformas Wii U e 3DS, de acordo com tal fonte.

Foto de perfil de Jean Felipe
Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

5 Respostas

  1. Foto de perfil de Humberto

    Realmente o trailer do Sonic Synergy graficamente falando é muito superior o que foi no game final no caso o Rise of Lyric, o pior pra mim nem foi isso e sim é como é que deixaram ele todo bugado na versão final aparentemente eles usaram quase tudo que foi mostrado no trailer e a única coisa que modificaram foram os visuais dos personagens que pareciam ser baseados no Crash! Eu ouvi falar que integrantes da empresa BRB saíram antes do lançamento do game, será que isso é um dos motivos do jogo ter ficado bem ruim?

    Alguém sabe como foi as vendas do Sonic Boom Fire & Ice?

  2. Wow está seria beta do sonic . Nossa é bem mais diferentes do q ah versão final do game

  3. Espero que na E3 mostre mais sobre o sonic runners adventure

  4. Foto de perfil de Art Sambrano

    É sério isso? Mais um jogo da franquia Boom? Sinceramente, acho que a SEGA deveria parar de investir tanto em spin-offs e mais na série principal. Não estou muito feliz com isso, mas é melhor esperar para ver como vai ficar. Quem sabe, possa ser um jogo bastante divertido.

    • Foto de perfil de Filipe Andrade

      Acho que você não entendeu. Sonic Synergy era o conceito original do que depois se tornou Sonic Boom. Não vai sair um Sonic Boom novo não.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha