Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Games PC PS3 PS4 Xbox 360 Xbox One
Seguir
8.9
Opiniões

7 coisas inesquecíveis em Metal Gear Solid IV

7 coisas inesquecíveis em Metal Gear Solid IV

Metal Gear Solid 4 narra a grande missão do lendário soldado americano David, mais conhecido como Solid Snake. O trabalho que Hideo Kojima teve com o game foi simplesmente fantástico, rico em detalhes, gerando muita diversão e originalidade. E entre todas as qualidades do game existem alguns fatos que fazem este jogo superar as expectativas de muitos, e é sobre isso que vamos comentar, agora.

Atenção: Pequenos spoilers (revelações da trama) à seguir.

1. O mundo nas mãos de um idoso

11

Mesmo com uma doença degenerativa, problemas de coluna e o pulmão tomado pela nicotina, o bom e velho Solid Snake (também chamado de Old Snake neste título) está pronto para a batalha, tão pronto que o destino da humanidade foi posto em suas mãos. Logo no começo do jogo, Snake tem pouco que mais uma faca, pistola e um robô camuflado guiado à distância por Otacon.

2. Gekkos

2mgs4

Imagem por Bawarner no Deviantart.

Quem pensaria em criar robôs lutadores autônomos com alta desenvoltura anatômica e habilidade para grandes saltos? E que mugissem? Com certeza não vemos um desses todos os dias, por isso Kojima mais uma vez saiu na frente e criou um dos inimigos mais icônicos da franquia. Desafiá-los em MGS4 é simplesmente fantástico.

3. Piadinhas com a “concorrência”

Video Thumbnail

Guns of the Patriots é um jogo grande, um dos maiores em gigabytes (cerca de 50GB) de sua geração. Desde seu lançamento era dito que o jogo não caberia em mídias físicas para o Xbox 360, e devido a isso seria impossível portá-lo ao console da Microsoft, segundo o próprio Kojima. Devido a tal situação, ao decorrer do jogo vemos algumas piadas que fazem referência ao rival do PS3, criticando o seu formato de mídia física, que no caso é inferior (em espaço) se compararmos com o Blu-Ray.

4. Canais de TV

mgs4tv

Ao colocar o disco pela primeira vez no console (após a “pequena” instalação) tomamos um susto com imagens estranhas que aparecem após dar o start no game. O jogador fica perdido apertando botões até perceber que dentro do jogo existem alguns canais de TV. Desde matérias marítimas até uma entrevista com David Hayter, sendo que é possível adquirir bastante informação bacana nesses extras do jogo.

5. Flashbacks de MGS

Video Thumbnail

A nostalgia faz parte, de fato, mas em MGS4 a recordação de lembranças foi levada a outro nível. Snake retorna a Shadow Moses, que é cenário do Metal Gear Solid original. Durante as lembranças do velho soldado nós não vemos cenas remasterizadas ou com uma qualidade mais atual, mas sim imagens do primeiro título! Também é possível jogar um pedacinho de MSG durante um dos sonhos de Old Snake.

6. Entrada triunfal de Raiden

Raiden_visual_novo

Jack, o ninja liberiano mais famoso da história faz uma entrada inesquecível em Guns of the Patriots. Portando uma katana ele fatia os Gekkos em sua volta como se fossem papel. Raiden também apresenta neste jogo a sua nova forma, com um corpo ciborgue.

7. O pedido de casamento de Meryl

458964-vlcsnap256713pz0

A filha de Roy Campbell está de volta em MGS4, desta vez como comandante da Rat Patrol Team One. Neste jogo a heroína encontrou um soldado que se revelou o amor de sua vida: Akiba (Johnny Sasaki). Após a batalha contra Screaming Mantis/Psycho Mantis, Meryl e Akiba se encontram em uma situação difícil lutando contra muitos inimigos, e meio ao tiroteio a ruiva pede a mão de Akiba em casamento.

Texto originalmente produzido pelo Gabriel Magalhães ao Rings, blog anterior à Epic Play Brasil.

– Fundador Epic Play, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

7 Respostas

  1. O pedido de casamento foi uma das coisas mais cringe-worthy da história dos vídeo games, mas na hora eu achei super badass. HUAHUAHUAHU

  2. Como assim o fato de voce destruir o Metal Gear Ray pilotando o Rex nao esta nessa lista??? ela deveria ser a principal!!! nao tem sentimento maior do que esse!!!

  3. O fato 3 não é alfinete na concorrência. Neste exato momento em MGS de PS1, Otacon pede para trocar de disco. É uma referência ao jogo original, nada de provocações á outras empresas.

    • Claro que foi uma alfinetada, na verdade uma porrada na cara. Era até piada na época o X360 não poder ter MGS4 porque seriam muitos CDs, e até o proprio Kojima afirmou que é uma tirada com o Xbox, vai contrariar ele?

      • Não é.

  4. A luta final, e o fato de você finalmente pilotar um Metal Gear, contra outro Metal Gear, ambos são apoteótico na série. E não se esqueçam do corredor de calo, que é uma das melhores passagens no jogo inteiro.

  5. Acho que deveria ser pelo menos 9:
    8- Cena do Liquid no barco inutilizando todas as armas e destruindo tudo depois, é épica
    9- Luta final, gameplay de MGS1, 2 e 3, a música não sai da minha cabeça até hoje xD
    Mas eu sei, é muito spoiler de uma vez só, mas seria legal :P

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha