Blizzard mudará pose “sexy” de personagem do Overwatch

Blizzard mudará pose “sexy” de personagem do Overwatch

Após uma série de reclamações dos jogadores, o personagem Tracer terá sua pose de vitória alterada para uma “menos sexy”. A polêmica se dá por uma pose chamada “Over The Shoulder”, onde a personagem exibe o bumbum para a câmera, o que acabou rendendo 21 páginas de resposta no fórum do Battle.net.

Entre os comentários estavam: “O que é que esta pose tem a ver com a personagem? Não é divertida, não é engraçada, não tem nenhuma relação com uma assassina de elite rápida. Apenas reduz a Tracer a mais um símbolo sexual genérico.” – disse um jogador.

“A primeira vez que eu vi essa pose depois de uma partida eu fiquei embasbacada, foi chocante.Não se encaixava com a personagem que foi estabelecida e parecia bem fora de contexto. Talvez essa pose não deveria focar na bunda dela, mas ficou parecendo isso. Por que os personagens masculinos não fazem poses sexuais também?” – disse uma fã identificada como Alice.

Eventualmente o diretor do jogo, Jeff Kaplan, prometeu remover a pose da equipe. No entanto, há uma outra personagem, Widowmaker, com uma pose semelhante, mas este a Blizzard não removerá. O argumento dado é de que a polêmica com Tracer se deu porque a pose não combinava com a personagem, mas este não é o caso de Widowmaker.

– Fundador do Planeta Sonic.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha