Confira 17 minutos de gameplay do remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap

Confira 17 minutos de gameplay do remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap

Desenvolvido pela desenvolvedora francesa Lizardcube, Wonder Boy: The Dragon’s Trap é um remake de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, originalmente lançado para Master System em 1989, sequência direta de Wonder Boy in Monster Land. Este último foi lançado em 1987 para fliperamas, publicado pela SEGA e convertido pela desenvolvedora Westone para diversas plataformas como Commodore 64, PC Engine, Amstrad, Atari ST, e o Master System.

No Brasil, Wonder Boy III: The Dragon’s Trap foi lançado para Master System em 1993 pela Tectoy, que alterou tanto o personagem principal como outros que aparecem no jogo para os personagens da Turma da Mônica. Lançado com o nome de Turma da Mônica em: O Resgate, o jogo foi um sucesso de vendas.

O remake ainda não tem data exata de lançamento, mas sabemos que será lançado em algum momento de 2017, trazendo muita nostalgia de volta aos donos de consoles e PCs. O site oficial da Lizardcube não especifica quais seriam esses consoles, mas apostamos que sejam os da geração atual.

Recentemente, foi lançado um vídeo com 17 minutos de gameplay do jogo no estado de desenvolvimento atual. Preparado para a PlayStation Experience 2016, a conferência de games da Sony, o vídeo mostra algumas fases, entre elas The Jungle (A Selva) e The Desert (O Deserto), além da cidade principal por onde você acessa as fases.

Video Thumbnail

A equipe de desenvolvimento teve muito cuidado em recriar a experiência de forma que ficasse a mais próxima da original, o que pode ser percebido na pose de derrota que os monstros fazem quando o jogador os mata, ou no som das moedas caindo no chão, por exemplo. O estilo gráfico do jogo de forma geral parece ter sido “desenhado por cima”, de tão fiel à versão do Master System. Os cenários estão lindos, com camadas que dão sensação de profundidade no plano de fundo das fases. Isso, aliado a efeitos de luz e às músicas, são mais que o suficiente para dar o tom perfeito para cada ambiente.

Se você fechar os olhos e se lembrar das horas que passou em frente ao Master System jogando Turma da Mônica em: O Resgate, vai descobrir que era exatamente assim que a gente imaginava o jogo.

Em resumo, o jogo está tão bonito, divertido e bem acabado que a gente aqui mal pode esperar para jogar. E vocês, o que acharam? Também ficaram animados? Conte pra gente nos comentários.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha

Registre-se na Epic. É rápido!