COO da SEGA considera lançar o SEGA Genesis Flashback da AtGames no Japão

COO da SEGA considera lançar o SEGA Genesis Flashback da AtGames no Japão

Em um artigo publicado pela Yahoo! Japan, o COO da SEGA Games, Kenji Matsubara, declarou que a empresa está pensando em trazer o Mega Drive de volta para um público moderno. Isto levou à especulação de que a SEGA estaria planejando fazer um mini console nos mesmos moldes do Mini NES e Mini SNES da Nintendo, mas isto não é verdade.

Na versão completa do artigo, Matsubara diz:

“Estamos considerando importar e vender o ‘SEGA Genesis Flashback’,… [seus] jogos na memória venderam principalmente na América do Norte e Europa.”

O SEGA Genesis Flashback é o último modelo de Mega Drive lançado pela AtGames. Pelo preço de US$80, há algumas melhorias em relação aos modelos anteriores lançados pela empresa, mas que ainda não atinge a mesma qualidade dos mini consoles fabricados pela própria Nintendo, ou mesmo os excelentes ports de jogos antigos de Mega Drive feitos para consoles modernos pela M2. E o pior de tudo é que muitos dos 85 jogos inclusos nem mesmo são jogos clássicos do Mega Drive.

O motivo do interesse em trazer o console ao Japão é o crescimento da demanda por consoles como o Mini NES no país. A SEGA não está fazendo um novo console, não está relançando um console clássico e nem tem como missão voltar ao mercado de consoles. A SEGA não está voltando a fazer consoles!

Sendo assim, o anúncio de Matsubara infelizmente não significa muita coisa, mas é claro, muitos sites usarão títulos sensacionalistas para atrair as pessoas fazendo-as pensar que a SEGA está voltando ao mercado de consoles apenas para ganhar visualizações, sendo que não está. Infelizmente, nem todos os sites de jornalismo sobre games se preocupam em ter credibilidade no que informam.

Via Yahoo! Japan

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha