Criador de Alex Kidd afirma: ‘Miracle World’ seria um game de Dragon Ball

Criador de Alex Kidd afirma: ‘Miracle World’ seria um game de Dragon Ball

Quem é dos anos 80 e 90 certamente se lembra de Alex Kidd, o mascote que a SEGA tinha antes de Sonic durante a era 8-bit. Apesar de seu último jogo ter sido feito em 1990, ele até hoje é lembrado pelos fãs e desde então fez aparições especiais em diversos outros jogos. Criado com o intuito de combater a popularidade de Mario, da Nintendo, seu primeiro jogo, Alex Kidd in Miracle World, veio até na memória de vários modelos do Master System e se tornou o jogo favorito de muitos donos do console.

No entanto, houve rumores no passado de que Alex Kidd não foi concebido para lutar contra o Mario, e sim de uma tentativa falha de licenciamento. Há dois anos, o YouTuber francês anthogeek postou um vídeo onde fez comparações entre Alex Kidd e Dragon Ball, a famosa série japonesa de anime e mangá criada por Akira Toriyama em 1984, fazendo comparações entre personagens e inimigos, e outras coisas mais óbvias como o jogo de “Pedra, Papel e Tesoura”.

No entanto, agora temos uma prova concreta de um ex-funcionário da SEGA, afirmando que a intenção era que fosse de fato um jogo de Dragon Ball antes de ser reprojetado e colocado Alex no papel principal.

A revelação vem de Kotaro Hayashida, o criador do personagem. Ele conversou com John Szczepaniak no último volume do livro Untold History of Japanese Game Developers, explicando como exatamente o projeto começou:

A SEGA estava planejando fazer um jogo de Dragon Ball… Eu acho que isso aconteceu há tanto tempo atrás que tudo bem eu falar a respeito! O projeto começou como um jogo de Dragon Ball, não como um competidor direto para Super Mario Bros.

Mas quando nos disseram que não poderíamos mais usar a licença de Dragon Ball, fomos forçados e usar nossas próprias ideias no lugar. Por exemplo, quando era Dragon Ball, Goku lutava com seu Bastão Mágico, mas mudamos aquilo para um ataque de soco. Foi só depois que viemos com o plano de recomeçar o projeto como Alex Kidd in Miracle World que começamos a pensar em Mario, e pensamos em maneiras de diferenciar o jogo dele.

Dragon Ball hoje em dia é super popular e seu novo jogo de luta, Dragon Ball FighterZ para PS4, Xbox One e PC, está sendo super elogiado. Não é incrível imaginar que Alex Kidd poderia nunca ter existido e que ele compartilha uma conexão com essa série tão famosa?

Via NintendoLife

Esqueci a Senha