Sonic Evolution

Brasil Games PC
Seguir
9.5

Opiniões

Diário de Evolução #1 – Abertura da página oficial do fã game Sonic Evolution

Diário de Evolução #1 – Abertura da página oficial do fã game Sonic Evolution

Olá a todos!

Eu sou o Ricardo da Chaos Force Studio, desenvolvedor e fundador do fã game Sonic Evolution. Irei postar notícias relevantes sobre o jogo e seu desenvolvimento para que todos possam nos acompanhar e dar suporte durante essa nova fase da trajetória do projeto que já segue em produção faz algum tempo. Então, fiquem à vontade para conversar conosco e fornecer suas idéias/sugestões/críticas, pois, podem ter certeza que analisaremos com cuidado tudo o que for comentado aqui ou em nossos vídeos pelo canal Epic Play Brasil para que possamos entender como nos ajustar com o jogo para que ele possa ser uma experiência de um jogo de Sonic e exploração “como vocês sempre imaginaram” (frase caricata muito usada pelo ex-RP da Sega americana e ex-Relações Públicas  – Ken Balough)!

Video Thumbnail

Dê suporte ao projeto:

Antes de tudo, gostaria de dizer que já tivemos várias pessoas que nos perguntaram como poderiam contribuir com o projeto. Existem 2 formas basicamente:

1 – Colaboração: Se você possui uma habilidade profissional aprimorada que se aplica em algumas das áreas que se encaixam no jogo, e tem um portfólio ou demonstrações de seus trabalhos que gostaria de nos mandar para análise, envie um e-mail para chaosforce@epicplay.com.br. Você não precisa se comprometer a participar ativamente, normalmente quem colabora faz tarefas nas quais se especializam para cobrir algumas necessidades do projeto que não demandam realmente muito tempo.

2 – Compartilhar com o próximo: Isso é o que todos podemos fazer! E a sua ajuda aqui pode fortalecer muito mais que os outros dois pontos. Simples e eficiente. Compartilhe com amigos, colegas, páginas e grupos para que o máximo de pessoas possam saber. A divulgação pode ser feita também para o pessoal do exterior. Também recomendo que sigam, caso ainda não o façam, canais como o Planeta Sonic e o Projeto Sega Brasil para nos fortalecer ainda mais e assim crescermos com vocês, trazendo mais conteúdo exclusivo!

Uma breve história sobre o projeto e minha trajetória:

Sonic Evolution começou como um jogo que estava fazendo na Unreal Development Kit (Unreal Engine 3 para indies) desde fevereiro de 2012. A UDK possui na comunidade de Sonic uma framework (vulgo ‘engine’) para desenvolvimento de jogos do Sonic chamada Sonic GDK (game development kit). Cheguei a fazer inicialmente algumas fases, como um remake da Turquiose Hill do Sonic Chaos pra começar, que nunca lancei, um remake da Rust Ruin que também não lancei pois a UDK era muito implicante e por não ter feito backup durante um certo tempo, houve um problema que corrompeu o arquivo de pacote e parte do conteúdo se perdeu (não se preocupem, o jogo atual conta com 4 backups incluindo em nuvem e servidor Epic Play). Depois fiz um remake do Sonic World que vinha no Sonic Jam do Sega Saturn, a primeira demo disponibilizei e ainda está online junto ao vídeo. Ainda, paralelamente eu fazia um projeto chamado Sonic & Shadow, simples e direto, visando as limitações tanto da UDK quando da SonicGDK. Com o lançamento da Unreal Engine 4 e minha vontade de sair por aí explorando o mundo, o jogo migrou para a nova engine com as novas possibilidades técnicas que ela oferecia.

Só que aí não havia mais Sonic GDK para usar… Então tive que começar a estudar o novo sistema de programação visual lançado na Unreal Engine 4, que simplificou muitíssimo a criação de uma nova engine, a qual, não teria tido paciência para desenvolver se fosse ter que escrever em C++. O novo sistema permitiu que os dois projetos pudessem caminhar até que a Hedgehog Development Kit, sucessora espiritual da Sonic GDK, tivesse sido concluída para sustentar a jogabilidade do jogo, que agora é renomeado Sonic Evolution dada a história, gameplay e level design evoluídos, juntando elementos de exploração do mundo em alta velocidade demandando um gráfico realista, que é equilibrado por Special Stages surrealistas, coloridos e curiosos.

A HDK foi desenvolvida desde abril de 2015 continuamente por mim e alguns outros colegas como Sérgio, Tiller e até mesmo o Xaklse, criador da Sonic GDK, que auxiliou-nos com funções importantes como seu sistema de gravidade arbitrária.

Trabalhando quase que diariamente por mais de 8 horas por dia – após muito trabalho ajustando agenda para a situação me permitir sem negar outras responsabilidades – conseguimos atingir a versão 1.0 da HDK, e hoje quase terminando ela, posso me dedicar ao jogo com a mesma frequência.

Alguns agradecimentos especiais para quem me ajuda: Jean Felipe, Gustavo Oliveira, Sérgio Filho, Vinicius Cortez, Lunny Bunny, Scott Jr Douma (SonicPrime9402), Fernando Mamasceno e à toda equipe da Epic Play Brasil, Planeta Sonic, Sonic Connect e Projeto SEGA Brasil.

Sobre o nosso diário de desenvolvimento #1, achei importante dar uma visão geral do projeto, sua trajetória e do que fiz para chegar nesse ponto (o que envolve até ter trabalhado em arquitetura, o que me ajuda com o projeto como um todo). Aqui, com o primeiro trailer oficial do jogo, damos um ponto de partida onde ainda teremos que caminhar muitoaté a entrega do jogo. Agora, o nosso foco está na “evolução”, também revolucionando o mercado nacional e a forma como tanto jogadores como desenvolvedores nacionais veem os jogos criados em nosso país. Isso também é o que o “Evolution” significa!

Daremos o nosso melhor!

Att,

Artista 3d, especializado em diversos programas, como 3Ds Max, Photoshop, ZBrush, Unreal Engine, Substance Designer/Painter, Speedtree e outros. Desenvolvedor e fundador do Sonic Evolution.

26 Respostas

  1. Curti bué do trailer, finalmente alguém pensa como eu e dá valor aos modelos do 06 que são os mais apropriados para realistic scenarios. Sei que esta área não é um simples copy paste mas se pensarem em adicionar mais personagens seria bom, mas se não continua bom na mesma… Parece mais promissor que os oficiais.. Sem ofensa para quem gosta.
    Na minha minha opinião para um começo parece indo num otimo caminho e se pensarem adicionar a Blaze e o Silver também era uma boa experiencia visto que so podemos usar esses personagens num 3D engine a serio em jogos de outros tempos ou olympics que não dao a jogabilidade total que as habilidades deles oferecem. Mas como referi antes se não for possivel tambem não importa.
    Continuem o bom trabalho

  2. where is the link for download ?

  3. taca o silver nisso ai e não pense duas vezes bota o silver

  4. Vcs poderiam colocar mais skins pros personagens para o jogador escolher exemplo : o jogador escolher o sonic e poder escolher a skin dele, poder auternar entre sonic do generations e o do 2006. E essas skins dependendo delas exemplo : o do generations ter uma animação de correr e do 06 outra. E tb dos fans poderem colocar novas skins

  5. eu tenho uma ideia para o começo da historia dos dois perssonagems o shadow estaria na gun no entanto teria uma visita do black doom que diz que com a energia negativa que ele possuio fará com que o lado alien do shadow fará com que todos que estao perto dele corram perigo fazendo com que o ouriço negro fique distante de todos.Já o sonic durante uma batalha contra o dr eggman sonic foi atingido por um virus que fará com que seu organismo seja destruido mais por causa de sua velocidade seus anti corpos vão desacelerá o processo fazendo com que o sonic tenha mais tempo para achar a cura.espero que tenha gostado da ideia

  6. Gostei muito do trabalho, esse tipo de jogo q eu gostaria de ver a Sonic Team lançar dps q vi o incrivel video do Sonic na Unreal Engine postado pelo canal Gistix. O modelo do Sonic 2006 de fato é oq mais combina com o clima q o jogo aparenta ter, pois alem de ser realista, n é tao infantil quanto o visual do Sonic no Unleashed. Continue por esse caminho, esse video ja foi apresentado ao Takashi.
    Boa sorte.

    • O Gistix (que é colega meu que admiro muito o trabalho dele e me ajudou bastante com os modelos) trabalha com a Unity no remake dele do Sonic the Hedgehog. Até um tempo atrás eu dava umas testadas nas demos dele e o negócio é impressionantemente bem programado, e ele é brasileiro também. Quanto ao modelo, de fato, é exatamente por isso que o modelo foi escolhido,não é uma questão de gosto pessoal ou porque os outros são bons ou ruins, é porque esse é o que encaixa muito bem no estilo visual do jogo. O vídeo foi mostrado pro Takashi? Uau, legal, boa notícia, agora só falta a gente saber o que ele achou. Se você souber de alguma novidade a esse respeito, manda pra gente. Até!

      • Vish, foi mal, eu mencionei o canal errado haha. O video q eu vi da Unreal Engine era do canal Cryzenx. No entanto, eu ja conhecia o projeto do Gistix e este parece realmente promissor quando o assunto é qualidade.

  7. PODEM MELHORAR:
    -animação de corrida de sombra e remover o poder de voo dele.
    -animação de corrida de sonic, seria melhor deixar parecido com a de sonic unleashed correndo.
    -animação de spindash do sonic e a animação dos personagens nas MÒLAS.
    -animação de personagen correndo sobre a água.
    -animação do homing attack do sonic nos enemigos e nas molas ou de outros personagens que tenham esta habilidade.
    -melhorar resistencia dos enemigos para não serem tão faceis de serem destruidos assim como em sonic heroes para ficar intressante.
    -se for um jogo de exploração também, seria legal adicionar botões ou objetos ou puzzles para libertar área ou fases.

    cada personagen poderia não ter a mesma velocidade tipo:
    SONIC é rapido
    TAils(caso adicione) ser o mais lento, poder voar e dar golpe com cauda nos enemigos, estando no chão ou voando.
    KNUCKES(caso adicione) ser velocidade média poder flutuar e escalar estruturas e poder dar golpes nos enemigos e destruilos mais facilmente.
    SHADOW, mesma velocidade do sonic, com homing thok, e um especial que o faça atirar rajada de energia como em SONIC X ou um especial que o faça usar o teletransporte.

    • Valeu cara pelos pontos. Todas essas coisas são configurações que quem mexe com jogos tem que ficar testando diversas vezes em de formas diferentes até achar um valor certo, e até em demonstrações de jogos muda bastante (veja os updates do Smash Bros pra Wii U/3DS). Nós iremos melhorar o que precisar até o lançamento.

  8. Qual é o problema dos fangamers de hoje? Quando a “Sega” acerta (na verdade o Taxman) e coloca a essência funcional de Sonic e como deve funcionar, vai lá e faz um pseudo Adventure/2006. Os fangames eram bons quando era Sonic Nexus, Before/After the Sequel e aquela animação remake da Mushroom. Parece tudo de ponta cabeça. Trabalho com o remake do Crash 3 e isso daí é mostrar como não ser um jogo de Sonic. Triste.

    • Não concordo com você. Eu prefiro os jogos no estilo clássico, mas só porque o jogo vai tentar uma perspectiva similar aos Adventure isso não significa que vai ser ruim. Sonic pode sim ser feito numa jogabilidade totalmente tridimensional. Os fãs são justamente aqueles que podem fazer este estilo dar certo, justamente por serem os maiores interessados no personagem. Eles já disseram que aceitarão ideias e sugestões de fãs interessados no projeto. Sinceramente, é bizarro pensar que Sonic só presta se for feito ao estilo clássico. Desse jeito, ele vai ter pouquíssimas possibilidades de inovação.

      Aliás, devo mencionar que o que mais me decepcionou no trailer do Project Sonic 2017 foi a aparição do Sonic clássico. Agora Sonic moderno só vai prestar se meter o Sonic clássico no meio? Não vejo isso com bons olhos.

      • Acontece que o Sonic clássico teve sim algumas participações em jogos 3D antes mesmo do Sonic Adventure, (Sonic the Fighters, Sonic R e até no extra Sonic World do Sonic Jam) e esses dois jogos e o extra do Sonic Jam serviram de moldes pros jogos seguintes do Sonic Moderno, então, não tem motivo pra reclamar disso.

    • Aí, o cara não pode fazer o jogo dele como ele bem entender como é um jogo do Sonic, independente da sua opinião??

    • Uau, seu pensamento me encanta, se vc estivesse no comando da Sonic Team, a msm ja teria falido ha anos.
      Rapaz, para a serie Sonic voltar a chamar a atencao e voltar a ter uma imagem mais respeitada pela maior parcela de jogadores atuais, n é com Sonic Mania ou jogo parecido q a franquia vai dar uma melhorada realmente significante para a popularidade do ouriço nao.
      Os jogadores de hj curtem liberdade e realismo nos jogos, entao pq n fazer a franquia ir por esse caminho? Afinal, n é pq a franquia vai tomar um seguimento diferente do estilo original q a mesma vai deixar de lançar jogos do Sonic estilo Mega Drive.
      A proposito, a serie Sonic nunca abandonou seu estilo original. No mesmo ano q foi lançado o Sonic Adventure 2, foi lançado o Sonic Advance (jogo este q possui jogabilidade e arte conceitual estilo Mega Drive). No msm ano q foi lançado o polemico Shadow the Hedgehog, foi lançado o Sonic Rush, q apesar de possuir o boost, n tem como negar q de resto a jogabilidade e arte conceitual sao semelhantes sim as mesmas dos classicos jogos 2d.
      Se vai haver agr uma serie de jogos pro Sonic Classico, n teria pq ficar nesse panico todo se a Sonic Team lançasse tbm um jogo desse estilo apresentado no fan game.
      Vamos parar de procurar problema onde n ha, né?

  9. Vocês poderiam colocar uma mecanica para ele deslizar pela agua, ficaria bem show

  10. Dou meu total apoio ao esforço que você está colocando nesse projeto. Trabalhos independentes como esse possuem muitas barreiras, especialmente na questão financeira e de tempo. Somente um fã verdadeiramente apaixonado conseguiria fazer um trabalho assim. Isso me lembra, no entanto, o caso do Streets of Rage Remake. Os caras da Bombergames passaram oito anos desenvolvendo o jogo com muita dedicação e paixão e o resultado foi excepcional. Mas a Sega foi lá na última hora e forçou a retirada do jogo do ar. É um episódio lamentável, mas se a Sega está realmente apoiando o projeto, então está tudo bem.

    Eu gostei bastante do que vi no trailer, mas fiquei um pouco desapontado que só vai dar pra jogar com Sonic e Shadow. E o vilão que apareceu foi logo o Black Doom? O vilão mais tosco e sem sentido da série na minha opinião. Eu sei que o projeto ainda está bem no início, então pode ser que as coisas mudem mais pra frente. De qualquer maneira, eu dou total apoio ao projeto e vou inclusive fazer uma postagem sobre ele no meu site. Toda divulgação ajuda nestes casos. Abraço.

  11. Bem interessante, estou na torcida pelo jogo ^^

  12. Devo dizer, o jogo de vocês é muito promissor. Talvez mais que qualquer outro fã game no mundo de Sonic… E ele está sendo feito no Brasil! Que orgulho. Logo, logo todo mundo vai saber do fã game, sem dúvidas. Parabéns a todos os envolvidos

    • Pois é. Realmente é animador ver que no tem pessoas no país que se esforçam, e não falo por mim. mas porque eu queria ter pessoas como colaboradores que fossem daqui do Brasil também, e para surpresa, com o tempo fui conhecendo excelentes pessoas bem habilidosas que ajudam no projeto e com que tenho boa amizade.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha