Sonic The Hedgehog (Franquia)

SonictheHedgehog.com.br
Games Marcas / Franquias Séries
Seguir Siga no Facebook
8.1
Opiniões

Ian Flynn explica mais detalhes sobre “Canon de dois mundos” e possíveis elementos de Fleetway no gibi

Ian Flynn explica mais detalhes sobre “Canon de dois mundos” e possíveis elementos de Fleetway no gibi

Ian Flynn, escritor principal dos gibis do Sonic, ofereceu aos fãs mais detalhes e explicou alguns elementos no episódio mais recente do seu podcast, o Bumblecast. Entre os assuntos abordados está o fato de que o gibi da IDW irá abordar a lógica de “dois mundos” que Takashi Iizuka implementou na série, que diz que a série Sonic ocorre em dois universos separados, um dos humanos e outro dos “mobianos”. Além disso, também foi mencionado o assunto de o gibi começar a incorporar elementos das outras continuidades da série Sonic. E também, ele aproveita pra dizer sua opinião sobre o universo rebootado nos gibis da Archie, assim como a relação entre a Archie e a SEGA após o cancelamento do gibi antigo.

P: Podemos pelo menos ter Humanos e “Mobianos”  nos dois mundos encontrando uma maneira pra inferir que esses mundos são dois bem conectados?  Eu realmente gostava do mundo inclusivo que nós tínhamos pós-reboot, e eu odeio ver a ideia sendo removida por conta do canon.

A: Teve alguns “conflitos”, nós diriamos, sobre a confirmação de que o lance de dois-mundos dos jogos será canônico nos gibis. Eu acho que o pessoal está dando atenção demais aos mínimos detalhes porque o papo de dois mundos esteve presente desde Sonic Adventure; nós só não sabíamos. Só foi confirmado durante aquela Q&A session, o quê, 5 anos atrás ou algo assim, e todo mundo ficou tipo “Quê?” É por isso que Sonic X tinha dois mundos, porque foi baseado no canon de Sonic. Mesmo assim, essa revelação não impactou o que tivemos nos jogos do Sonic antes. A história de Tikal e Chaos, realmente não importa onde tenha ocorrido. Ela é uma história forte o suficiente por conta própria. Shadow, e toda sua história, não importa se ocorreu no mundo humano. A sua história é introduzida e “concluída” no jogo onde ele é introduzido. Sim, eu admito que isso traz algumas perguntas sobre o canon dos jogos. Eu não vou negar isso. Mas isso também não é o tijolo arremessado na janela que eu acho que todo mundo diz ser. Então, tipo, obviamente Sonic e os seus amigos podem atravessar entre os mundos sem problema nos jogos. Se a gente decidir abordar esse assunto, nós iremos, mas de novo, o gibi ainda não foi lançado. O primeiro ano já foi planejado, isso não é muita coisa. Só relaxe, deixem as histórias virem.  Mesmo que eu tenha uma lista de todas as coisas super nerd que eu quero abordar, não tem como eu fazer isso em um ano só. Isso [O canon de dois mundos] não vai realmente influenciar no primeiro ano, provavelmente não vai afetar nem mesmo o ano dois. É assim que as coisas vem sendo, e é assim como foi no passado, oh nossa, desde 1999, quantos anos é isso? Quase 20 anos. Não é algo grande demais, vai ficar tudo bem, confie em mim, eu sei o que estou fazendo, eu venho fazendo isso já faz um tempinho. Confie em mim. A continuidade pré-Reboot, pós-reboot, IDW, Sonic X, Sonic Boom e a dos jogos se você considerar aqueles gibis online que eu colaborei. Eu brinquei com 6 sabores diferentes de Sonic, eu acho que consigo tomar conta.

Q: Será que os gibis da IDW abordarão elementos da Fleetway no futuro?

A: Talvez? Não inicialmente, porque como eu disse antes, estamos tentando definir o livro como o IDW Sonic. Ele precisa ficar de pé nos seus próprios pés antes de começarmos a ficar louco com referências à outras encarnações de Sonic durante os anos. Isso, e a última vez que uma referência à Fleetway foi colocada na Archie, resultou em uns problemas legais. Então talvez queira desviar desse campo minado, mas eu estou sempre tentado, porque Nigel Kitching disse que eu podia usar os Metallix, e eu quero usar, mas eu sei que é mais complicado do que isso, mas eu quero tanto.

P: Algo que esteve na minha mente recentemente, você acha que o incidente com o Ken Penders contribuiu para a Archie e SEGA não continuarem seu relacionamento? Eu entendo que isso foi anos depois, mas o efeito de onda do reboot deve ter machucado.

A: Não. Não teve–bem–aquilo não ajudou a relação entre as duas, mas não foi um dos maiores fatores contribuintes. O reboot, aconteceu, foi ruim pros fãs, mas nós estávamos com todos os motores à vapor e outras coisas aconteceram. E aqui estamos nós.

Os novos gibis do Sonic serão lançados dia 4 de Abril semanalmente, e no mês seguinte o gibi ficará no formato mensal.

– Só um cara que curte muito Sonic, e está sempre ligado nas notícias do ouriço mais veloz do mundo! Também presente no Planeta Sonic e Cabana do Mistério.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha