Iizuka sobre Mighty e Ray em Sonic Mania Plus; Sem planos para uma continuação

Iizuka sobre Mighty e Ray em Sonic Mania Plus; Sem planos para uma continuação

Recentemente, Takashi Iizuka, responsável pela administração atual da série Sonic, concedeu uma entrevista à famosa revista Japonesa Famitsu, onde perguntaram a ele mais detalhes sobre Sonic Mania Plus, a nova DLC do jogo retrô do mascote, e planos para uma continuação de Sonic Mania.

Famitsu: Antes de irmos para o que mais importa, por favor nos diga sobre a reação de todos depois do lançamento de Sonic Mania. Eu escutei que fãs da América do Norte e Europa deram um apoio impressionante ao jogo.

Iizuka: Depois de seu lançamento em agosto de 2017, a recepção do jogo tem sido melhor do que nós poderíamos imaginar. Nós até escutamos algumas pessoas nos dizerem que é “O melhor jogo [do Sonic]!” e nós ficamos muito gratos por isso. Outro detalhe interessante: jogos físicos tendem a vender muito no seu dia de lançamento, mas então nós vemos uma queda nas vendas após um tempo. Eu não tenho certeza se é porque Sonic Mania é um título digital, mas suas vendas não caíram após o dia de lançamento. Novamente, até o fim do ano passado pessoas estavam tendo problemas em adquirir um Nintendo Switch ao redor do mundo, então parece que em alguns casos, pessoas estão finalmente conseguindo o hardware e estão baixando o jogo.

Como vocês decidiram qual conteúdo novo deveria ser adicionado em Mania Plus?

Iizuka: Nós pensamos em elementos que fariam os fãs felizes. Já que o foco principal de Sonic Mania é estimular expectativas e curiosidade dos fãs, pensamos em algo que poderíamos adicionar para deixar as coisas mais empolgantes, e então nós decidimos adicionar Mighty e Ray como novos personagens.

Quando eu descobri que eles iriam aparecer, eu me lembro que pensei: “Tudo está culminando nisso!” [risos]

Iizuka: Mighty e Ray apareceram como personagens principais ao lado de Sonic no jogo de 1993 para Arcade SegaSonic the Hedgehog. Mighty também apareceu como um membro dos Chaotix, então não tenho certeza se posso chamá-lo de um novo personagem [risos]. Bem, além disso, os fãs continuavam perguntando: “O que aconteceu com eles?” a respeito de Mighty e Ray. Também, se a gente fizesse vocês jogarem os mesmos estágios todos de novo, não seria uma experiência tão nova mesmo com novos personagens, certo? Então nós adicionamos o “Encore Mode” para mudar as coisas e trazer uma sensação de novo.

Você pessoalmente queria fazer algo com o Mighty, Iizuka-san?

Iizuka: Pessoalmente, para mim Mighty e Ray eram “personagens trancados” que jamais veriam a luz do dia em um novo jogo. Porém, desta vez nós queríamos fazer um jogo com todos os tipos de referências para todos os manias [fãs] espalhados por aí, e o que mais surpreenderia a todos seria fazer esses dois terem um retorno. Então eu decidi que devíamos destrancá-los [risos].

Eu creio que uma continuação estará vindo por aí depois de escutar sobre a motivação alta da equipe. 

Iizuka: Talvez a próxima seja Sonic Mania’ (Dash), então [risos]. Piadas à parte, com o lançamento da versão física de Sonic Mania Plus, parece que nós fizemos tudo o que podíamos para o projeto Sonic Mania. 

Sonic Mania Plus será lançado em 17 de julho em mídia física para PlayStation 4, Xbox One e Switch. Ele também estará disponível em formato de DLC para esses mesmos consoles e Steam no mesmo dia.

Via Famitsu

– Só um cara que curte muito Sonic, e está sempre ligado nas notícias do ouriço mais veloz do mundo! Também presente no Planeta Sonic e Cabana do Mistério.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha