Jogo em realidade virtual de Space Channel 5 será lançado no ocidente

Jogo em realidade virtual de Space Channel 5 será lançado no ocidente

Em setembro de 2016, a SEGA havia anunciado Space Channel 5 VR: Ukiuki Viewing Show, que teria uma demonstração na Tokyo Game Show daquele ano. Ele estava sendo desenvolvido pela Grounding, um estúdio cujo cofundador é Yukio Futatsugi, um antigo desenvolvedor da SEGA que liderou o desenvolvimento dos jogos da série Panzer Dragoon.

Após a demonstração na TGS 2016, que parecia mais uma prova de conceito do que realmente um jogo, não tivemos mais notícias sobre ele, até que em fevereiro deste ano, soubemos que o jogo passou a se chamar Space Channel 5 VR: Arakata Dancing Show, e diferente da demo um tanto decepcionante exibida na TGS 2016, desta vez, você fará realmente parte da ação. O jogo captura o movimento dos seus braços para que você possa dançar com a protagonista Ulala nas mesmas poses que ela usa para acabar com os Morolians na versão original lançada em 2000 para o Dreamcast.

Mas agora, temos pela primeira vez a confirmação de que o jogo chegará ao ocidente, através de um tweet feito pela SEGA. O jogo se chamará Space Channel 5 VR: Kinda Funky News Flash!, e estreará em um evento de realidade virtual em Los Angeles, o VRLA, com demonstrações de 15 minutos nos dias 5 e 6 de maio.

Até o momento, Space Channel 5: VR Kinda Funky News Flash! foi anunciado apenas para o HTC Vive, e ainda não temos uma data de lançamento nem o preço. No entanto, o novo site americano para o jogo menciona que haverá uma “versão arcade VR” rodando no Vive, com uma “versão para console” listada como “a anunciar”. Será que o jogo será lançado para o público caseiro no PlayStation VR ou PC? Torcemos para que sim!

Via Venture Beat

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha