SEGA Sammy Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.5

Opiniões

Jogos da SEGA para iOS estão ameaçados

Jogos da SEGA para iOS estão ameaçados

A Apple brevemente lançará o iOS 11 para a sua linha de iPhones e iPads, e com ele virá um preço bem alto a ser pago. Com o lançamento do iOS 11, a Apple pretende parar de dar suporte a aplicativos em 32bits. Assim, se um aplicativo não foi atualizado para 64bits, ele não funcionará mais.

Quantos aplicativos serão afetados? Até agora, o número chega a aproximadamente 187 mil aplicativos; quase 8% do total disponível na App Store. Infelizmente, muitos dos títulos da SEGA para iOS estão entre eles.

Para saber se um aplicativo será afetado, simplesmente abra-o e veja se a mensagem abaixo aparece:

“Este aplicativo não funcionará em versões futuras do iOS. O desenvolvedor deste aplicativo precisa atualizá-lo para aumentar a sua compatibilidade.”

Embora a SEGA ainda não tenha lançado uma lista com os aplicativos afetados, abaixo você confere uma lista breve de alguns jogos e aplicativos relacionados à SEGA que já apresentam a mensagem acima:

  • Brick People
  • Chu Chu Rocket
  • Crazy Taxi
  • Golden Axe III
  • House of the Dead: Overkill
  • Sonic & SEGA All-Stars Racing
  • Sonic & All-Stars Racing Transformed
  • Space Harrier II
  • Streets of Rage 2
  • Streets of Rage 3
  • Super Monkey Ball 2 Special Edition
  • Zaxxon Escape!

(Nota: não é uma lista oficial completa)

Se você ainda quer usar esses jogos e aplicativos, é melhor não atualizar sua versão do iOS quando a versão 11 for lançada, no final do ano. Do contrário, seu iOS ficará cheio de tijolos digitais. Parece que este é o risco de um futuro apenas com jogos digitais.

Só podemos esperar que, num milagre de último minuto, a SEGA escolha atualizar alguns desses jogos para suportar o sistema de 64bits, mas não contemos com isso. Conte para a gente caso outros aplicativos no seu dispositivo também exiba a mensagem acima.

13 Respostas

  1. Mídia digital não é uma merda. O que é uma merda são os gênios do mundo dos negócios que acharam que incapacitar mais de 180 mil aplicativos disponíveis pro sistema de uma vez só era uma ótima idéia.

  2. Android >>>>> All

  3. Mídia digital = nada.

  4. Tô nem um pouco me lixando para o que está acontecendo no iOS. Tenho todos os jogos da Sega no Android pelo emulador.

  5. Como baixar Street of rage?

  6. Impressiona ainda quem joga no celular Beat’am up :/

    Old Windows chegou

  7. Foi isso que aconteceu com o Sonic CD pra Android?

  8. Acho q a melhor coisa que eu fiz foi ter comprado os quatro pacotes do SEGA Classics Collection na época em que a Fullgames estava em funcionamento antes da mesma fechar as atividades. Os jogos que comprei lá (SCC, Sonic 3D Blast, S3&K, Dreamcast Collection) eram todos em DRM-Free… Pra mim, essa medida que a SEGA fez, em tornar tudo DRM foi a pior coisa que ela já fez na vida, aliás, tudo que tem DRM no meio já é o suficiente pra ser digno de minha desaprovação.

  9. Windows manda lembranças roda do 98 ao 10 e além

  10. Com isso meu iPad já era!

  11. Simples! Compre um mega e seja feliz

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha