SEGA Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.5

Opiniões

LizardCube afirma ter feito engenharia reversa em Wonder Boy III para criar o remake

LizardCube afirma ter feito engenharia reversa em Wonder Boy III para criar o remake

Em junho, foi revelado que Wonder Boy: The Dragon’s Trap estava sendo refeito pela LizardCube. O remake será lançado para PC e consoles, contando com incríveis gráficos desenhados à mão e uma trilha sonora reimaginada.

Omar, diretor técnico e programador responsável pelo remake, fez uma postagem dizendo que pretende ser fiel ao jogo original do Wonder Boy. De acordo com ele, “Uma das metas primárias que planejamos para nós mesmos foi fazer um jogo que seja fiel e mostre respeito ao original em termos de jogabilidade”. E para fazer isso, a equipe fez uma engenharia reversa na versão de Master System do jogo Wonder Boy: The Dragon’s Trap (conhecido no Brasil como Turma da Mônica em: O Resgate, numa versão brasileira adaptada pela Tectoy), para entender as mecânicas.

Eles estudaram o código por meses, aprendendo tudo sobre como o jogo funciona. Embora a LizardCube queira fazer o jogo o mais parecido possível com o original, não vai ser só um “copiar e colar”.

“Com todas essas coisas sendo adicionadas, nós pudemos começar a desenvolver um novo jogo com um bom nível de entendimento a respeito de como o original funcionava. É claro que pretendemos nos afastar do original! Nós queremos que a nova física seja mais leve, já que o original rodava a apenas 30 FPS. Para a nova versão, vamos dobrar isso. A tela do jogo vai de 4:3 de proporção para widescreen. Com esse conhecimento, temos certeza de que não vamos negligenciar nenhum detalhe do original. Então, se executarmos outras mudanças e adições ao jogo, estamos fazendo isso intencionalmente, não acidentalmente.”

Video Thumbnail

Via The Dragon’s Trap

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha