Morre Alan Stone, co-fundador da Nintendo America e ex-presidente da SEGA Enterprises

Morre Alan Stone, co-fundador da Nintendo America e ex-presidente da SEGA Enterprises

Alan Stone, ex-presidente e diretor executivo da SEGA Entertainment, presidente fundador da SEGA GameWorks e um dos responsáveis pela Nintendo no ocidente, faleceu na última sexta devido a um câncer. Ele tinha 71 anos.

Stone teve uma longa carreira na indústria dos videogames. Ele foi o co-fundador da Far East Video em 1979, que importava jogos de arcade japoneses para a América, o que o levou a ser o um dos fundadores e Vice Presidente da Nintendo of America quando a subsidiária foi aberta em 1981.

Curiosamente, Stone permaneceu na Nintendo americana até 1994 e foi parte fundamental do sucesso da Nintendo no ocidente. Quando ele passou para a SEGA Enterprises (agora SEGA Entertainment) responsável por centros de entretenimento, ele já estava bem encaixado com sua longa trajetória na indústria. Ele permaneceu na SEGA por 10 anos antes de partir para outras aventuras.

Thomas Kalinske, ex-presidente e diretor executivo da SEGA of America, compartilhou ontem seus pensamentos sobre a morte de Stone no Twitter:

“Estou tão triste por Al estar nos deixando. Que pessoa maravilhosa na vida e nos negócios. Ele fez tanto em construir a SEGA nos primeiros anos. Estou sem palavras.”

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

1 Resposta

  1. Marcou muitas gerações.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha