Nova fase Casino Forest de Sonic Forces é revelada e divide opiniões

Nova fase Casino Forest de Sonic Forces é revelada e divide opiniões

A SEGA lançou um novo vídeo de gameplay de Sonic Forces mostrando uma nova fase do Sonic Clássico chamada “Casino Forest”. O canal da IGN também soltou um vídeo de gameplay levemente diferente mostrando outra possível rota da fase, diferente da mostrada pelo canal do Sonic.

A fase colorida e cheia de luzes contém um level design baseado em pinball, incluindo bumpers, flippers e máquinas de caça-níquel, típicas das fases de cassino dos jogos do ouriço. A descrição do vídeo da SEGA diz: “Sonic Clássico entra na ‘Casino Forest’, ruínas antigas que estão sendo transformadas em um cassino por Eggman. Mas nem tudo é diversão e jogos, pois perigosas armadilhas alinham as antigas fachadas”.

A fase parece uma combinação de elementos da DLC da “Casino Night Zone” de Sonic Generations com a “Silent Forest” de Sonic Lost World. No entanto, as reações dos fãs na internet está bastante dividida. Embora seja difícil julgar com base em vídeos tão curtos, pelo que é possível ver neles, os fãs estão criticando a completa ausência de inimigos na fase (exceto armadilhas normais do cenário), poucos monitores, muitos boost pads (“aceleradores”), linearidade do level design, curta duração da fase, física e música.

Sobre a linearidade da fase, particularmente discordo, pois no vídeo pude ver diversas partes com rotas alternativas. No entanto, comparado à Sonic Mania, o level design está realmente mais simples. Embora a fase realmente não mostre badniks (os robôs de Eggman), os fãs apontaram que a famosa “Casino Night” de Sonic 2 só tinha um tipo de inimigo e que ele mal aparecia, o que também é verdade. Porém, o level design não empolga como a da “Casino Night” original, pelo menos pelo que vimos até aqui. Por outro lado, concordo que a fase pareça curta, com cerca de 1:30 de duração. No entanto, é um pouco difícil julgar com precisão, pois o vídeo começa meio “do nada”, no que não parece ser exatamente o início da fase, apesar que outro vídeo de gameplay do Sonic Clássico divulgado anteriormente também contava com uma fase que parecia bem curta.

Particularmente, acho bobagem querer comparar Forces a Mania, pois são jogos com propostas completamente diferentes e feitos em engines diferentes. A intenção nunca foi fazer uma física perfeitamente igual à dos jogos clássicos para o Sonic Clássico, e sim uma física bem próxima na engine própria do jogo, assim como aconteceu em Sonic Generations. No entanto, apesar que não acho que as físicas devam ser comparadas, já que a proposta não é essa, é inegável que o level design de Sonic Mania é realmente de alto nível, o que acaba deixando Sonic Forces em posição desfavorável neste quesito. E ainda sobre a física, realmente, em alguns momentos Sonic parece perder um pouco de velocidade quando desce ladeiras em vez de ganhar, e há um certo exagero de boost pads para acelerar o Sonic, quando ele poderia simplesmente correr sem o auxílio destes, tornando tudo um pouco automático demais.

Por fim, a música está dividindo opiniões também: alguns fãs amaram, outros detestaram. A música usa uma bateria com uma sonoridade bastante “Mega Drive”, dando um tom diferente às fases de Sonic Clássico. Embora eu particularmente tenha gostado da música, não me incomodaria se ela fosse em qualidade de CD.

No geral, de tudo o que foi mostrado sobre Sonic Forces até agora, este foi o primeiro vídeo que me deixou com uma impressão realmente mista. Não detestei nada em particular, mas não fiquei muito empolgado com o que vi também. A SEGA ainda não mostrou quase nenhuma fase do jogo, então vamos esperar que o jogo completo nos surpreenda quando for lançado. E você, o que achou da nova fase?

Sonic Forces será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC no dia 7 de novembro.

Confira os vídeos abaixo:

Video Thumbnail

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– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

51 Respostas

  1. acho que a Sonic team deveria se aposentar

  2. Esses povo é mt fresco so pq o casino é na floresta ?
    Queria q fosse que nem os casinos nas cidades?
    Depois diz que não gosta de repetição bando de fresco

  3. Fase do cassino confirmada e tem uma inspirada em Green Hill
    Agora só falta: Fase com Água, Fase com Lava, Fase num Templo antigo, fase no Céu que tem 100000 de buracos
    Ai vai ser um jogo do Sonic como os Classicos

  4. péssima
    e a música tá genérica e sem graça, semelhante a trilha sonora de Sonic 4, fase sem nenhum desafio, e foi o estopim pra eu parar de ter hype em Sonic Forces

  5. Eu não havia curtido muito a mistura do realista com o totalmente surrealista, parecia que não se encaixavam.

    Mas ao ver essa imagem em alta definição, mudei totalmente de opinião!!!! Que fase linda! O que uma imagem em HD não faz! hahahaha

  6. Ah não fase de casino nãooooooooooo

  7. Tá parecendo aquela Casino Night Zone do Sonic 2 Beta, só que piorada. Além da floresta e ruínas da Syvania Castle do Sonic 4 EP II como já foi dito aqui. A DLC do Generations ainda tinha mais coerência, mesmo sendo só um bônus.
    Veredicto: Uma floresta com ruínas e neons, música mediana, mão gostei, mas só após o lançamento saberemos a real.

  8. Casino + Floresta = Nada a ver

  9. Eu acho que é um conceito bonito num jogo meia boca, a começar pela física. Enfim, é a física do Sonic moderno na aparência do Sonic Clássico né… É aquela coisa mediana do meio, um quase que nunca coisa rs

  10. So acho nd ve um cassino numa floresta mas ok

  11. Sim, o artigo foi o mais inteligente que já vi, porque consegue dar outros olhares pra galera que tem nariz empinado com os jogos 3D

  12. Eu não tenho nenhuma crítica ao gameplay dessa fase, mas admito que ela não me empolgou.
    Vamos ver, não dá para tirar muito de um vídeo pequeno

  13. Depois de Mania eu desanimei desse Forces

  14. mano, essa música tá uma porra, tipo aaaaaaaa

  15. A galera reclama da falta de badnick, mas fases de Casino tem poucos badnicks, são pra ganhar pontos e anéis.
    Eu gostei da fase. A música não muito haushsh

  16. É uma fase normal e divertida, dá pra farmar muito ring

  17. Lembou também o Act 2 de Silent Forest do Lost World.

  18. Achei maneirinha apesar de que acho fases casinos um pouco chatas mais essa tá valendo o importante é inovar

  19. Caramba esse Sonic promete em, eu estou achando esses gráficos lindo!!!

  20. Eu curti a fase, mas a música nem tanto, engraçado que a outra fase com o clássico não tinha uma música legal também, esquisito isso, mas jogando veremos se vai agradar mais.

  21. Será que vão abandonar o Sonic Mania? Comprei acreditando que teriam atualizações, fases novas.

  22. achei bacana até,depois de 7 anos vai voltar uma fase de casino e pelo que apareceu,ta bacana,só achei um pouco deserta,oq acharam?

  23. ”divide opiniões” desculpem,mas,eu não vi uma pessoa que gostou dessa fase

  24. Dahora lembrou aquela fase mystic caves meio

  25. Não muito bom…pelo menos oq vi

  26. Acho a ideia interessante e estou bem animado para jogar, mas admito que a fase me pareceu um pouco inferior em comparação com as do Sonic Mania ou até mesmo o Generations. Os elementos da fase parecem estar rganizados muito aleatóriamente, a física parece um pouco estranha (Na parte do gameplay que o Sonic estava em uma decida e para abruptamente no canto dela com a animação do “Vou cair/não Vou”). Agora o que eu vejo é que a iluminação está muito linda, algo que me lembrou o Unleashed HD acho o que vai brilhar mesmo no jogo vão ser as fases em 3D, mas continuo com o coração aberto para o Sonic clássico kkk

  27. Eu curti…

  28. Vamos ver. Pegaram a Cassino Zone, que já existia no Sonic 2 e já tinha voltado no Sonic 4, e misturaram a temas de florestas, que também já haviam sido usados em Sonic 2, Sonic 4, Sonic Advance. Fantástico. Dito isso, e deixando claro minha repulsa, eu não vejo saída. Mario usa fases de gelo desde que nasceu. Todo jogo tem. Não são a mesma coisa, só usam o mesmo tema. Falei gelo, mas poderia ter falado castelo, fogo, deserto, enfim. Jogos de plataforma são assim. Sobre a fase em si, o que eu vi eu não gostei, mas do ponto de vista mais abrangente da coisa: eu não sei como os jogos de plataforma poderiam fazer diferente. Renato Russo disse “Quais são as palavras que nunca são ditas?”. Quando se trata de temática em jogo de plataforma, é a mesma coisa. Afinal, qual temática ainda não foi usada em algum jogo em algum lugar? Eu posso reclamar, mas eu mesmo não sei.

  29. Com as fases exibidas, os gameplays e as criticas é possível ver que Forces ainda precisa de polimento. São muitas jogabilidades, tipos de personagens, talvez fosse melhor lançar uma demo básica em novembro e adiar o jogo uns meses para dar o polimento adequado. O pessoal do level design do mania poderia até auxiliar na modificação do layout das fases clássicas, uma opinião apenas.

  30. achei que essa fase é uma mistura do Cassino Night do Sonic 2 + Sylvania Castle Act 3 do Sonic 4 ep II

  31. Não é espetacular como uma Studiopolis mas é decente.

  32. Confundiram os jogos e acabaram colocando música do Sonic 4 no Forces… Vergonhoso

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