Prestes a ser lançado, Mighty No. 9 foi novamente adiado

Prestes a ser lançado, Mighty No. 9 foi novamente adiado

De acordo com uma publicação no Kickstarter, o sucessor espiritual do Megaman foi adiado novamente e desta vez para março ou maio deste ano. Até então, o game estava planejado para ser lançado no dia 9 de fevereiro.

A razão dada pelo criador Keiji Inafune são os bugs encontrados – “Infelizmente, temos uma notícia que será decepcionante a todos vocês. Em preparação para o lançamento de Mighty No.9 em fevereiro, nós estamos trabalhando duro com nossos parceiros para resolver quaisquer problemas de network e portabilidade necessários para publicar o game em várias plataformas.”

“No entanto, problemas relacionados a conexão dos modos são mais sérios do que esperávamos, e teremos que mudar a data de lançamento do jogo. Trabalhamos até o último momento para conseguir manter a estreia em fevereiro, mas ficou claro que não teríamos tempo o suficiente”.

“Para este terceiro atraso, nós não temos desculpas por desapontar nossos fãs, especialmente aqueles que nos apoiaram. Queremos aproveitar essa chance para expressar nossas sinceras desculpas a todos que estão ansiosos com o lançamento”

“O novo Megaman”

Mighy N° 9” é idealizado por Keiji Inafune, conhecido por ser uma das principais mentes criativas por trás da série MegaMan, e será o sucessor espiritual do azulão da Capcom. O game teve uma campanha no KickStarter para arrecadar fundos, ultrapassando a meta em 400%, e este dinheiro extra servirá para sofisticar ainda mais a produção do game, incluindo dublagem em inglês, conteúdo adicional (DLC) com o rival do protagonista, e outros.

O motivo para essa sucessão é a saída de Inafune da empresa citada em 2010 após 23 anos “de casa”. Com isso, ele resolveu fundar a sua própria companhia, a Comcept, e portanto não poderá trabalhar num novo MegaMan, que tem seus direitos com a Capcom. Mesmo assim, Mighty No. 9 terá todos os elementos que lembram o atual concorrente: plataforma 2D, mas com gráficos tridimensionais proporcionados pela Unreal Engine 3; coletar as habilidades dos inimigos após derrota-lo; uma fase de introdução seguida por 8 fases que o jogador pode escolher aleatoriamente; passando os 8 você destravará as fases finais; além de habilidades como “dash”, carregar tiro, e diversos outros que são visivelmente baseados no MegaMan.

MIGHTY_-main_tgsver_fixre_splash

Quanto a história, o protagonista é um androide chamado Beck criado pelo Dr.White, sendo o nono de sua família de robôs chamados Mighty (daí o nome do game). Eventualmente um virus de computador ataca seus irmãos, assim como as máquinas ao redor do mundo, e o objetivo do Beck é concertar a situação, e descobrir quem é o vilão que está ameaçando o destino do mundo. Na trama haverá outros dois cientistas: Dr.Blackwell, o criador da tecnologia “Xel” que serve como base para todos os robôs do planeta; e o Dr.Sanda, com intenções desconhecidas.

Inafune está confiante no sucesso do game, e disse numa entrevista ao canal Polygon que tem interesse em transformar Mighty No. 9 numa franquia multimídia, com lançamentos em mangá, anime, e até mesmo uma série de TV em live action, além de novos games, é claro. O anime já teve a produção iniciada com a Digital Frontier, e está programado para ser lançado no segundo semestre de 2016, e um filme já foi iniciado pela Legendary Pictures, porém sem data de lançamento.

Mighty No. 9 será lançado em mídias digitais para todos consoles e portáteis da sétima e oitava geração, e também na Steam. Para os mais tradicionalistas, também haverá distribuição física em DVD, e uma em USB no formato de cartucho do Nintendinho 8bits, para remeter a série clássica do MegaMan, preenchendo o coração dos mais antigos com nostalgia.

Esqueci a Senha