Quais são os melhores jogos de Playstation 4 (PS4)? 36 na lista

Quais são os melhores jogos de Playstation 4 (PS4)? 36 na lista

A Sony demonstrou uma presença e tanto em exclusivos e bons lançamentos nesta geração. É impressionante ver como o mercado de games está se focando em títulos AAA em qualidade com super produções, assim como os jogos indies e que remetem aos clássicos estão vindo com tamanha excelência agradando a gregos e troianos. É claro que nessa geração, estamos de fato tendo menos jogos que nas anteriores (quem não se lembra do monstruoso PS1 com mais de 2400 jogos na lista, ou do PS2 com mais de 2500), mas, estamos tendo jogos que visam o perfeccionismo, sendo esta uma geração que já veio testando os seus limites.

Com tanto jogos bons, não podia faltar aqui na Epic Play uma seleção com os top jogos em destaque que achamos ser os melhores para ps4, até então. Lembrando que títulos não estão em ordem de importância e de que nós atualizaremos esta lista todos os anos com novos jogos do PS4.

Yakuza 0

Video Thumbnail

Embora o Japão nos anos 80 Japão pareça ser uma terra colorida e de maravilhas pela “superfície”, as luzes brilhantes e as roupas chamativas podem na realidade apenas estar cobrindo uma realidade corroída do submundo japonês. Na história em Yakuza 0, que se passa antes de todos outros títulos numerados da franquia, dois protagonistas estão dispostos a tudo para ter dinheiro, poder e respeito para manter tal ilusão sedutora da época. Os jogadores seguirão a gênese de Kazuma Kiryu, o Dragão em ascensão de Dojima, e Goro Majima, antes dele ser conhecido como o Cão Louco de Shimano, como é chamado nos jogos posteriores. O jogo se passa em Tóquio e Osaka e segue o estilo de jogabilidade dos outros títulos, com diversos extras pelo mapa explorável e lutas épicas.

Far Cry 4

Video Thumbnail

Em Far Cry 4, o jogador se encontra em Kyrat, uma região do Himalaia bela de tirar o fôlego, porém, perigosa e selvagem, que está em batalha sob o regime de um auto-nomeado e despótico “rei”.

Na história principal você é Ajay Ghale. Ao viajar para Kyrat com a intenção de realizar o último desejo de sua mãe, Ajay se depara com uma guerra civil que tenta derrubar o regime do ditador Pagan Min. Far Cry 4 é baseado totalmente no “DNA” de seu antecessor, de acordo com a própria Ubisoft, se assimilando bastante em objetivos e modo de jogo de Far Cry 3.

Batman: Arkham Knight

Video Thumbnail

Batman: Arkham Knight foi descrito como o “final explosivo” para a série Arkham e é a primeira vez que jogadores podem dirigir o Batmóvel pelas ruas de Gotham. O Espantalho (ou Scarecrow) se destaca reunindo uma série de vilões. O que já não era um segredo que aconteceria vindo da história anterior em Arkham City, onde jogadores dedicados descobriram seus planos em segredo.

É produzido pela Rocksteady Studios, que criou os dois primeiros jogos Arkham, com uma cidade maior que o mundo aberto de Arkham City. A ideia do jogo nasceu nas etapas finais da produção de seu antecessor e ao ser aprovada logo de cara pela Warner Bros., foi-se iniciada sua produção, com a condição do lançamento de outro jogo da série neste meio tempo estipulado, assim nascendo o Arkham Origins que conta como tudo começou, sendo produzido por sua vez pela Warner Bros. Montreal e completando a trajetória para o que os criadores chamaram de “um final natural para a série”.

Terra Média: Sombras de Mordor

Video Thumbnail

Em Terra-média: Sombra de Mordor (Middle-Earth: Shadow of Mordor em inglês), os jogadores assumem o papel de Talion, um valente ranger cuja família é morta na sua frente na noite em que Sauron e seu exército retornam a Mordor, momentos antes de sua própria vida ser tomada. Após isso, o mesmo é ressuscitado por um “Espírito de Vingança” e delegado com habilidades de espectro. Talion se aventura por Mordor e planeja destruir aqueles que o prejudicaram.

FIFA 17

Video Thumbnail

Destacando-se principalmente pelo novo modo campanha intitulado “A Jornada” (semelhante ao modo MyCareer na série NBA 2K), FIFA 17 faz parte do série de jogos anual de futebol da EA Games e oficial da FIFA. Tem como embaixadores os jogadores Marco Reus, do Borussia Dortmund, James Rodríguez, do Real Madrid, Eden Hazard, do Chelsea e Anthony Martial, do Manchester United.

Os jogadores assumem a posição de Alex Hunter em A Jornada, um jovem futebolista tentando deixar sua marca na Premier League. O jogador é capaz de selecionar qualquer um dos 20 clubes da Premier League para iniciar a temporada. Tal modo de campanha também apresenta uma roda de diálogo onde as decisões tomadas durante a história interferem diretamente na reação dos outros personagens e destino tomado nas cenas.

The Wolf Among Us

Video Thumbnail

The Wolf Among Us (O Lobo Entre Nós em português) é uma série de cinco episódios da desenvolvedora Telltale Games, onde cada decisão pode ter enormes consequências e mudar o rumo da história. Como Bigby Wolf, o lobo mal dos famosos contos em uma forma humana, você vai descobrir que um assassinato brutal e sangrento de uma fábula é apenas a gota do que está por vir.

O jogo á baseado na HQ de mesmo nome, onde criaturas dos “contos de fadas” têm forma humana e vivem escondidos no mundo dos humanos, tratando de forma adulta e obscura suas histórias.

Battlefield 1

Video Thumbnail

Battlefield 1 ocorre no período da Primeira Guerra Mundial, e é inspirado em fatos históricos. Os jogadores podem fazer uso de armas usadas neste conflito, incluindo rifles de ferrolho, armas automáticas e semi-automáticas, artilharia, lança-chamas, gás mostarda e metralhadoras para matar oponentes. Com multiplayer que suporta até 64 jogadores, os mapas são baseados em localidades ao redor do mundo, incluindo a Arábia, a frente ocidental, e os alpes.

Diferente de outras campanhas dos jogos anteriores da franquia, o enredo do single-player de Battlefield 1 é composto de seis “histórias de guerra” separadas, cada uma mostrando a perspectiva de um combatente diferente de variadas nacionalidades.

Fallout 4

Video Thumbnail

Fallout 4 é um jogo do gênero RPG de ação ambientado em um mundo aberto pós-apocalíptico produzido pela Bethesda Game Studios, a mesma responsável pela série The Elder Scrolls e o jogo Fallout 3. Lançado para PCs, PlayStation 4 e Xbox One no dia 10 de novembro de 2015, Fallout 4 e é o quinto titulo principal da série (sendo Fallout: New Vegas o 4°, produzido pela Obsidian Entertainment).

“A guerra… A guerra nunca muda…” – Na história, como o único sobrevivente da Vault 111, você retorna à superfície de seu mundo, agora totalmente devastado pela guerra nuclear. Todos os momentos de sua vida se tornam uma luta pela sobrevivência e toda escolha deve ser feita por você. Uma novidade em Fallout 4, é que você pode “reconstruir” e determinar o destino da Wasteland. Fallout 4 é totalmente legendado em português.

Persona 5

Video Thumbnail

Em Persona 5 o jogador encarna um grupo de amigos na luta para reformar a sociedade com o seu próprio senso de justiça. No esquema do jogo, durante o dia, você aproveita a vida escolar na cidade grande, usando o seu tempo como quiser. Depois do horário escolar, você deve usar a sua aplicação de celular, Metaverse Navigator, para se infiltrar em mundos surreais criados a partir de corações de adultos corruptos, vivendo uma vida dupla como um “ladrão fantasma”.

Mortal Kombat XL

Video Thumbnail

Dirigido por um dos criadores da série, Ed Boon, Mortal Kombat X tem um enredo original, não-linear, “apresentando alguns dos personagens mais prolíficos da franquia, incluindo Scorpion e Sub-Zero, enquanto introduz novos desafios que representam as forças do bem e do mal, amarrando o enredo como um todo”. A história começa no final do jogo anterior e, eventualmente, passar para 25 anos no futuro, dando ênfase a veteranos, novos personagens e aos filhos da antiga geração de lutadores.

Mortal Kombat XL foi lançado posteriormente com todas as expansões, atualizações e personagens extras do jogo.

Rayman Legends

Video Thumbnail

Rayman Legends é o quinto jogo principal da série Rayman e uma sequencia direta do jogo de 2011, Rayman Origins. Anunciado inicialmente como exclusivo para a Wii U, Rayman Legends foi lançado mundialmente para diversas plataformas posteriormente.

O jogo tem o estilo um parecido com Rayman Origins, o seu antecessor, na qual múltiplos jogadores ou apenas um jogador podem correr, saltar e esmurrar abrindo caminho pelos níveis. Juntamente com Rayman, Globox, e os Teensies, os jogadores também podem controlar Barbara, uma mulher viking e desbloquear mais personagens, como o restante das mulheres vikings do jogo e mais. Há também personagens clássicos como Murphy a fada, que dá assistência enquanto se joga. Legends tem mais de 120 níveis para finalizar e também inclui 40 níveis redesenhados retirados de Rayman Origins. Finalizar uma fase desbloqueia a versão “invaded” dela com mais objetivos e inimigos, por exemplo.

Driveclub

Video Thumbnail

Driveclub foi revelado juntamente com o PS4 na conferencia da Sony em Fevereiro de 2013, anunciado como um dos títulos de lançamento exclusivos do console. Driveclub teve uma recepção variada por parte dos críticos com uma média geral de 72% para positividade. Enquanto que os visuais e gráficos foram a maior fonte de elogios, os problemas com as mecânicas na jogabilidade e falta de conteúdo tiveram análises muito divergentes. A questão é que o jogo teve dezenas de atualizações posteriores, com novos conteúdos, melhorias na jogabilidade e IA, além de novos efeitos climáticos, dentre outros, que tornaram o game exageradamente mais belo e realista. Com melhorias ou não, Driveclub é considerado mesmo anos após seu lançamento, um dos jogos mais belos de toda sua geração.

A diversão em Driveclub continuou via online e offline com motocicletas inclusas em expansão e um suporte para o Playstation VR, aprimorado com updates no final de 2016.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Video Thumbnail

Depois de um lançamento problemático com o Final Fantasy XIV online original, a Square-Enix organizou uma equipe completamente nova para o seu segundo MMO, tornando-o Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, um jogo completamente novo, e se desculpando com os fãs pelos problemas da primeira versão.

O jogo se passa no mundo de Eorzea, cinco anos após os eventos de Final Fantasy XIV quando o dragão Bahamut escapou de sua prisão lunar a fim de iniciar a Sétima Calamidade do Umbral, um evento apocalíptico que destrói grande parte de Eorzea. O personagem do jogador escapa da devastação pela graça dos deuses através de uma viagem no tempo para o futuro.

The Last of Us: Remastered

Video Thumbnail

The Last of Us é um jogo de ação e tiro em um mundo pós-apocalíptico desenvolvido pela premiada Naughty Dog (criadora também de Uncharted e Crash Bandicoot). Joel, um sobrevivente ríspido, e Ellie, uma jovem garota corajosa a qual é bastante sensata para sua idade, devem trabalhar juntos se quiserem sobreviver em sua jornada pelos EUA. — Há também uma versao remasterizada para o PS4, com resolução full HD, além de gráficos e framerate melhorados de modo geral.

Diablo III: Ultimate Evil Edition

Video Thumbnail

Diablo III é um RPG de ação com tema “medieval fantástico” que continua a trilha da batalha do santuário contra um recorrente mal demoníaco, provendo aos jogadores do mundo todo a oportunidade de criar um grandioso herói em uma quest com amigos online, lado-a-lado, ou sozinho. Os esquemas de jogo são aprimorados de seus antecessores, com uma visão aérea do cenário.

Dragon Age: Inquisition

Video Thumbnail

Dragon Age: Inquisition é o terceiro game de sua franquia, seguido de Dragon Age: Origins e Dragon Age 2. Diferentemente dos games anteriores, Inquisition abandona as história excessivamente lineares em prol de um mundo com mais escolhas por parte do jogador, em áreas mais abertas para se explorar, com batalhas em equipe de personagens estratégicas e roda de diálogos que direcionam resultados diferentes.

No comando da parcela “executiva” de uma poderosa organização, você será responsável por rastrear as fontes da corrupção e do “mal” que vêm se espraiando por Thedas, envolvendo uma história com guerras a estratégias escusas e muita politicagem.

Rocket League

Video Thumbnail

Rocket League é um jogo de futebol com veículos. É, isso mesmo que você leu! De um a quatro jogadores no modo online, é possível se dividir em duas equipes e usar veículos “foguetes” para empurra a bola até o gol do oponente. Pode ser jogado em diversos modos offline, com amigos “local” e online ainda num “cross-platform” entre o PS4 e a versão PC, assim como a versão Xbox One com a PC.

Apesar de parecer algo totalmente novo, Rocket League é um sucessor do jogo Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars, lançado em 2008 paraPlayStation 3 por sua mesma produtora, Psyonix.

Deus EX: Mankind Divided

Video Thumbnail

Deus Ex: Mankind Divided é um jogo de temática cyberpunk focado em elementos de RPG, ação e stealth. Sequência de Deus Ex: Human Revolution, o jogo se passa dois anos depois e mais uma vez coloca o jogador na pele de Adam Jensen, com novas tecnologias e augmentations, em mais uma trama cheia de conspirações.

Child of Light

Video Thumbnail

Child of Light é um jogo de plataforma e RPG hospedado com a UbiArt Framework. A protagonista Aurora, é uma criança que acorda na mística Lemuria depois de “congelar até a morte”. O gameplay trás evolução de personagem com níveis e status, e um sistema de batalha “active-time” que lembra alguns jogos da série Final Fantasy e Grandia. O jogador pode controlar até dois personagens em batalhas que começam ao encostar em inimigos, de diversas formas, onde pode ser vantajoso ou não para cada lado.

DOOM (2016)

Video Thumbnail

DOOM retorna como uma experiência brutalmente divertida e desafiadora como um jogo de tiro moderno. Demônios sedentos, armas enormes e extremamente destrutivas, e movimentos rápidos e fluídos provêm um combate intenso e ágil.

Final Fantasy XV

Video Thumbnail

Final Fantasy XV é o décimo quinto título principal da série Final Fantasy e faz parte da subsérie Fabula Nova Crystallis (traduzindo do latim como o “Novo Conto do Cristal”), formada por jogos que não fazem parte do mesmo universo, mas compartilham uma mesma mitologia e temas, baseados e desenvolvidos a partir do foco em importantes cristais ligados a divindades, por exemplo, e outros elementos. Os jogos da mitologia até este lançamento foram: XIII, Type-0, XIII-2, Lightning Returns, Agito e Type-0 Online.

Originalmente desenvolvido para ser um spin-off chamado de Final Fantasy Versus XIII exclusivamente para PlayStation 3, ele foi repensado como um mundo diferente e outra história, passando-se em Eos, um mundo similar à Terra moderna. Todas nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países. O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto e um sistema de combate semelhante ao de Final Fantasy Type-0 e da série Kingdom Hearts, incorporando a habilidade de trocar armas e roupas, além de poder realizar acampamentos e a dirigir veículos.

Um projeto multimídia chamado “Final Fantasy XV Universe” foi criado com o objetivo de expandir a história e universo sem a necessidade da produção de jogos adicionais: seus produtos incluem série de anime e filme em CGI.

Uncharted 4: A Thief’s End

Video Thumbnail

Uncharted 4: A Thief’s End é um jogo exclusivo para PlayStation 4, além do quarto e último capítulo da série Uncharted com o personagem Nathan Drake, assim como o último da série original produzida pela Naughty Dog, famosa também por The Last of Us e Crash Bandicoot. Sendo um sucesso comercial, o título vendeu mais de 2.7 milhões de cópias em sua primeira semana.

Escrita por Neil Druckmann, Tom Bissell e Josh Scherr, a história acontece três anos depois dos eventos de Uncharted 3: Drake’s Deception, em que a rotina de Nathan Drake é interrompida quando Sam, o seu irmão mais velho, entra na sua vida lhe pedindo ajuda para encontrar um artefato relacionado com o tesouro do pirata Henry Avery. O jogo mantém muitas das mecânicas encontradas nos títulos anteriores da série, apesar de existirem várias mudanças na jogabilidade, principalmente a forma como o jogador se move e interage com o ambiente. Os níveis continuam a ser lineares, embora com mais espaço para explorar, espaço esse que o jogador pode usar para conseguir pontos de maior vantagem para o combate, ou evitar completamente grupos de inimigos.

Grand Theft Auto V

Video Thumbnail

Em Grand Theft Auto V, o jogador controla três personagens que têm suas histórias interligadas: Michael é um ex-assaltante de bancos na casa dos “quarentão” que vive com uma família problemática, consequência de sua vida passada. Michael vive nos subúrbios de classe alta de Rockford Hills, baseado em Beverly Hills. Trevor vive sozinho em um atrelado no deserto de Blaine County. Trevor é ex-militar e um antigo companheiro de Michael. Já o Franklin, vive com sua Tia Denise em Chamberlain Hills, um bairro de classe média-baixa muito próximo da violência das gangues de rua. GTA V foi universalmente aclamado em críticas e pela comunidade de fãs por sua história, personagens, apresentação e a jogabilidade em mundo aberto.

Ratchet & Clank

Video Thumbnail

Esta é uma re-imaginação do primeiro jogo da série Ratchet & Clank, baseado no filme criado pela Rainmaker Entertainment e Blockade Entertainment, que consecutivamente é baseado no jogo da Insomniac Games (de acordo com o próprio jogo).

Ratchet & Clank tem vários elementos retirados dos vários jogos da série, como a opção de correr para o lado (strafing) e a inclusão de armas que foram introduzidas depois do primeiro jogo. Também há armas novas como a Pixelizer, que dá aos inimigos uma aparência de 8-bits explosivos. A navegação entre as fases e o mundo do jogo é livre, apesar de serem cenários basicamente lineares em seus “caminhos”. Você também pode colecionar cards, participar de corridas ao estilo Sonic Riders da franquia Sonic the Hedgehog e outras atividades numa missão onde Ratchet e o robô Clank devem se juntar aos Rangers Galáticos contra uma nova ameaça.

Rise of the Tomb Raider

Video Thumbnail

Com épicos momentos de ação se passando nos lugares mais belos e hostis da Terra, Rise of the Tomb Raider proporciona uma aventura de ação e sobrevivência onde você se juntará a Lara Croft em sua primeira expedição de exploração de tumbas, em meio à sua busca pelo segredo da imortalidade.

Com uma exploração puxada mais para o formato Metroid do que para os mundos abertos, Rise of the Tomb Raider leva o jogador a uma grande aventura com ótima progressão e exploração.

Nioh

Video Thumbnail

Nioh (仁王, Niō?, lit. rei benevolente) foi publicado pela Koei Tecmo no Japão e pela Sony Interactive Entertainment internacionalmente. A jogabilidade gira em torno de níveis onde navega-se para derrotar os monstros que infestaram a área. Nioh ocorre no início de 1.600 durante uma versão ficcional do período Sengoku, quando o Japão estava no meio de uma guerra civil anterior à ascensão do xogunato Tokugawa.

O início do desenvolvimento do jogo começou em 2004 como um projeto multimídia baseado em um inacabado script de Akira Kurosawa, ele passou por várias revisões ao longo dos oito anos seguintes pelo produtor geral Kou Shibusawa que estava insatisfeito com o resultado. Foi dado o projeto a Team Ninja, e o desenvolvimento subsequente durou quatro anos. A história era baseada na vida do samurai ocidental histórico William Adams, embora embelezado com elementos sobrenaturais. Após a liberação, Nioh recebeu diversas comparações quanto à série Dark Souls e o design do personagem principal ao de The Witcher 3: Wild Hunt.

Overwatch: Edição Origins

Video Thumbnail

Overwatch enfatiza a jogabilidade cooperativa usando um elenco de vários “heróis”, cada um com suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe. Em campo, há dois times rivais com até seis jogadores, cada. As quatro funções principais de personagens incluem: personagens ofensivos com alta velocidade e ataque, mas baixa defesa, personagens defensivos destinados a criar pontos de obstrução para os inimigos, personagens de suporte que fornecem “buffs” e “debuffs” para seus aliados e inimigos respectivamente (como cura ou alterações na velocidade de movimento), e personagens Tanque, que têm uma grande quantidade de armadura e pontos de vida para resistirem a ataques e atrair o fogo inimigo para longe de seus companheiros. Assim que morrem, os jogadores podem alternar entre personagens durante a partida, o que é incentivado pelo design do jogo. Os mapas do jogo são inspirados em locais do mundo real, como os três primeiros mapas revelados (“King’s Row”, “Hanamura”, “Templo de Anubis”) que são inspirados em Londres, Japão, e nas ruínas do Antigo Egito.

Shovel Knight

Video Thumbnail

Shovel Knight promete levar os jogadores de volta aos áureos tempos de NES. Feito completamente com uma arte 8 bits extremamente inspirada e com músicas legitimamente pensadas como sendo possíveis de rodarem em um Nintendinho, o jogo financiado pelo Kickstarter e produzido pela Yacht Club Games conta com bastante desafio, carisma e muitos extras gratuitos.

Bloodborne

Video Thumbnail

“Prepare-se para morrer”. Apesar de esse ser o motto da série Dark Souls, Bloodborne, sendo também da From Software, oriundo da mente genial de Hidetaka Miyazaki, também não deixa por menos. Muitas mortes o aguarda ao entrar no mundo sanguinário e impiedoso de Yharnam e seus arredores.

Para os corajosos e perseverantes, no entanto, uma excelente aventura com uma cultura extremamente rica os aguarda.

Inside

Video Thumbnail

Inside é um jogo de puzzle em plataforma desenvolvido pela Playdead. Segundo jogo da desenvolvedora, sendo o primeiro o aclamado Limbo. Inside é tematicamente e visualmente semelhante a Limbo, aonde o jogador controla um menino em uma paisagem praticamente monocromática, resolvendo quebra-cabeças enquanto evita a morte do personagem.

O enredo se inicia sem explicações e misterioso, onde você controla um garoto que está fugindo muito provavelmente para salvar sua vida… O que será entendido pelo que será visto depois, fica em suas mãos!

The Last Guardian

Video Thumbnail

The Last Guardian (chamado no Japão de Hitokui no Ōwashi Toriko) é um jogo eletrônico desenvolvido pela genDESIGN (Antiga Team ICO), que seria publicado exclusivamente para o console PlayStation 3, mas que foi adiado e lançado, oficialmente, em 2016, exclusivo para o console PS4 pela Sony. O título estava sendo produzido e dirigido por Fumito Ueda que deixou a equipe no fim de 2011, com a premissa de compartilhar elementos e jogabilidade de seus antecessores Ico e Shadow of the Colossus.

Na história, em uma região estranha e mística, um jovem garoto descobre um cassaco gigante (com semelhanças a um grifo e cachorro) chamado de Trico. Ambos formam um vínculo profundo e o par improvável deve confiar um no outro para viajar através de ruínas cheias de perigos desconhecidos. O jogador controla o garoto, que deve aprender a trabalhar em equipe com a criatura, tendo que aprender a usar de seu instinto animal para resolver quebra-cabeças e cuidando da mesma.

Stardew Valley

Video Thumbnail

Fortemente inspirado na série Harvest Moon, Stardew Valley é um RPG indie de simulação de agricultura desenvolvido lançado originalmente para PCs Windows, e devido ao sucesso posteriormente saiu também para consoles e outros sistemas operacionais. Eric Barone, criador do game, desenvolveu o título por conta própria ao longo de quatro anos, e interagiu com frequência com jogadores que estavam interessados no título para obter feedback. Então, a Chucklefish Games abordou Barone, com a oferta para publicar o título a meio-caminho do desenvolvimento, permitindo Barone concentrar-se mais na produção geral do jogo que ele queria fazer.

No começo, o jogador cria seu personagem, e ele se torna o recebedor de um pedaço de terra e pequena casa que uma vez foi de seu avô numa pequena cidade chamada Stardew Valley. O jogador pode selecionar um de cinco tipos de fazenda de acordo com sua preferência. O campo da fazenda é inicialmente transbordado de pedras, árvores, troncos, e mato, e o jogador deve trabalhar para limpá-los. O jogador pode também interagir com outros personagens na cidade, incluindo a possibilidade de se relacionar e casar com um NPC que o ajuda a cuidar da fazenda. Além de tudo, é possível pescar, cozinhar, construir objetos, explorar cavernas geradas com materiais, minérios e batalhar com criaturas, aceitar diversas missões para ganhar dinheiro adicional, ou trabalhar em coleções de materiais específicas oferecidas no Centro da Comunidade da cidade, por exemplo. Todas estas atividades devem ser medidas com a vida atual do personagem, seu nível de exaustão, e o relógio interno do jogo.

Resident Evil 7: biohazard

Video Thumbnail

Seis anos após os eventos de Resident Evil 6, o recém-chegado Ethan recebe uma mensagem de sua esposa, até então, presumidamente morta, pedindo para se reunir com a mesma na residência da família Baker. Resident Evil 7 biohazard (ou Biohazard 7 Resident Evil no Japão) trás uma perspectiva de visão em primeira pessoa e retorna às mecânicas tradicionais do Survival Horror. É o primeiro título da franquia a ser jogado em primeira pessoa e o primeiro a aproveitar-se do suporte ao Playstation VR, óculos de realidade aumentada da Sony para o Playstation 4.

Horizon: Zero Dawn

Video Thumbnail

Horizon: Zero Dawn é um jogo de ação e RPG exclusivo para o PlayStation 4. O jogador deve controlar Aloy, protagonista da história e uma caçadora hábil, explorando um mundo vibrante e exuberante habitado por misteriosas criaturas, onde há mistérios de sociedades tribais, artefatos antigos e tecnologias avançadas que determinarão o destino do planeta e da própria vida. Tudo acontecendo mil anos no futuro em um tempo pós-apocalíptico onde criaturas mecanizadas colossais agora dominam a terra.

Metal Gear Solid V: The Phanton Pain

Video Thumbnail

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo produzido por Hideo Kojima, que também é diretor, escritor e designer do mesmo. Dentro do arco da história da série, este título decorre como uma continuação direta aos eventos ocorridos em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, seguindo a história do mercenário Venom Snake, à medida que se aventura na África e no Afeganistão durante a Guerra Soviética para procurar vingança sobre as pessoas que destruíram as suas forças durante os eventos de Ground Zeroes. Este título utiliza a exclusiva FOX Engine que foi inicialmente apresentada como um produto de uma empresa fictícia chamada Moby Dick Studios, com o logótipo de Metal Gear Solid V virtualmente escurecido. Posteriormente, em março de 2013 foi revelada a verdadeira natureza do projeto.

The Witcher 3: Wild Hunt

Video Thumbnail

The Witcher 3: Wild Hunt conclui o trajeto do bruxo Geralt de Rívia, o protagonista da série, cujo a história foi contada nos jogos anteriores e nos livros da franquia. Ciri, uma excepcional espadachim com poderes mágicos, é uma nova personagem jogável em certas partes da aventura. “Ter Ciri como personagem jogável possibilita mais variedades narrativas para a equipe, embora — ela não seja um personagem jogável da mesma forma que Geralt é. O jogo ainda é sobre ele, a história é dele” – de acordo com a CD Projekt RED, responsável pelo jogo.

Em Wild Hunt, o jogador pode realizar centenas de missões diversificadas em um mundo aberto com temática de fantasia medieval onde quase todas opções de escolha mudarão o destino da história como um todo, além de jogar e colecionar cartas Gwent (originário de um lançamento próprio posteriormente anunciado pelos produtores). Sendo o jogo mais premiado de 2015, The Witcher 3 é um dos jogos mais extensos e com mais conteúdo extra gratuito do ano.

E a sua lista? Opine também sobre quais são os melhores jogos do PS4 para você!

– Fundador Epic Play, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

6 Respostas

  1. Putz, cadê o GTA V? Battlefield 4?

  2. Ratchet & Clank <3

  3. the last of us 2

  4. amei Resident Evil 7 o jogo ta diabolico. massa de mais

  5. Nintendo Switch>>>>>

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha