Relatório financeiro da SEGA Sammy aponta crescimento em sua divisão de jogos

Relatório financeiro da SEGA Sammy aponta crescimento em sua divisão de jogos

A SEGA Sammy lançou seu último relatório financeiro para os últimos nove meses, que se encerrou em 31 de dezembro de 2017, assim como o relatório do terceiro quarto. Eles relatam que houve uma queda de lucros tanto em suas vendas líquidas como em seu lucro operacional. Lembrando que queda de lucros significa que os lucros foram menores que no ano anterior, e não que houve prejuízo.

As vendas da SEGA caíram 8,7% em 260,804 bilhões de ienes (2,4 bilhões de dólares) e seu lucro operacional também caiu 26,9% em 25,623 bilhões de ienes (234 milhões de dólares). A empresa também prevê uma queda nas vendas de 10%, o que afetará o fim do ano fiscal da SEGA em março.

Embora isto seja devido à queda nas vendas de máquinas de pachinko da Sammy Corporation e pela divisão mobile da SEGA do Japão, a SEGA Entertainment, divisão responsável pelos jogos para consoles e arcades, está desfrutando de um aumento de 1,6% nas vendas. A SEGA relata que os jogos em mídia física tiveram aumento de 23% nas vendas, o que é graças às boas vendas de Football Manager 2018Sonic ForcesYakuza Kiwami 2.

Embora a SEGA reconheça uma queda em seu setor mobile e de pachinko, eles aparentemente terão um bom futuro com a recente obtenção da licença para produzir máquinas de apostas em Nevada. Além disso, eles focarão em lançamentos de maior qualidade para celulares (no Japão) e esperam bom sucesso com jogos como Valkyria Chronicles 4, Hokuto ga Gotoku e Dx2 Shin Megami Tensei: Liberation.

Via SEGA Sammy

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha