Capcom

Filmes Games Marcas / Franquias Séries
Seguir
8.4

Opiniões

Relembrando alguns dos melhores jogos de fliperama dos anos 90

Relembrando alguns dos melhores jogos de fliperama dos anos 90

Se você era adolescente ou jovem adulto nos anos 90, então certamente se lembrará da febre dos fliperama que se vivia nessa época, onde alguns dos melhores jogos arcade surgiram e marcaram a história. Esses jogos estavam disponíveis em todos os lugares e, embora mais tarde se tenham desenvolvido versões para console dos mesmos, nada conseguiu substituir a emoção de se jogar ao vivo. Acompanhe-nos nessa viagem no tempo e descubra quais são alguns dos melhores jogos de fliperama da década de 90!

Street Fighter 2

Video Thumbnail

Nossa primeira referência vai para o Street Fighter 2, um jogo da Capcom com diversos personagens, golpes e um formato de duelos entre dois jogadores. Com personagens clássicos e inesquecíveis, como o Ryu e a Chun-Li, sendo um grande sucesso e inovação do gênero, Street Fighter está no topo da nossa galeria de favoritos e da de muito marmanjo por aí!

Os Simpsons

Video Thumbnail

Os fãs dos Simpsons que jogaram games arcade nos anos 90 estarão lembrados de uma das jóias de fliperama dessa década, que é o The Simpsons Arcade Game.

Concebido pela Konami, ele adapta os personagens de uma das séries mais amadas para um universo de jogo divertido e hilariante (assim como a série). No jogo, o objeto fica para o resgate da Maggie Simpson e as fases que se passavam eram simplesmente viciantes. Se você quiser matar um pouco das saudades, hoje em dia é possível achar o mesmo jogo para outras plataformas, mas também pode encontrar outros games da família, como Tapped Out para Android.

X-Men

Video Thumbnail

Um outro jogo arcade de grande impacto na década de 90 foi o X Men, também originalmente lançado pela Konami em 1992 e que atingiu grande sucesso. O êxito foi tanto que a Capcom fez um remake do jogo para console disponível em PS3 e Xbox 360, mantendo aquela aparência retro que os jogadores amavam.

Jurassic Park

Video Thumbnail
Caça-níquel de Jurassic Park.

Caça-níquel de Jurassic Park.

Um dos arcades mais procurados e disputados nos anos 90 era o fliperama do Jurassic Park, um jogo com muita ação e fiel ao conceito do filme. O game foi desenvolvido pela Sega e era muito difícil não ter fila para jogar! Se você lembra desse arcade da década de 90, talvez seja boa ideia matar a saudade com o caça-níquel Jurassic Park, uma slot com efeitos visuais de sonoros de grande qualidade que o farão recuar no tempo!

Daytona USA

Video Thumbnail

Nossa última escolha para nessa pequena lista de fliperamas nostálgicos dos anos 90 é o Daytona USA, um game de corrida lançado pela SEGA em 1994 e que revolucionou o gênero apresentando gráficos de maior qualidade e uma função multijogador mais sofisticada. Neste grandioso jogo de corrida e talvez o mais famoso de sua época para arcades, além da alta qualidade, sua trilha sonora e a jogabilidade simples tornaram o mesmo em um dos arcades mais bem-sucedidos até hoje!

Muito dos sucessos arcade dos anos 90 foram transformados em uma versão para consoles, no entanto, a nostalgia de jogar a versão original sempre pesou muito para os fãs. O elemento presencial é considerado essencial em fliperamas.

A era dourada desses jogos arcade já desapareceu, assim como a era da locadora e outras, infelizmente. Contudo, ainda permanece a saudade dos tempos em que todo mundo se reunia para jogar nesses lugares.

– Fundador Epic Play, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha

Registre-se na Epic. É rápido!