SEGA Sammy Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.5

Opiniões

SEGA anuncia Valkyria Revolution para o ocidente para PS4, PS Vita e Xbox One

SEGA anuncia Valkyria Revolution para o ocidente para PS4, PS Vita e Xbox One

E a SEGA não para de surpreender com mais uma localização anunciada para o ocidente! Desta vez, o jogo é Valkyria Revolution (conhecido como Valkyria: Azure Revolution no Japão). O jogo é considerado um spin-off, que se passa numa época e num universo alternativo dos outros jogos da série Valkyria, e em vez de ser um RPG tático como seus predecessores, ele é um RPG de ação com alguns elementos de estratégia. No entanto, alguns elementos dos jogos anteriores ainda permanecem.

Valkyria Revolution foca nos personagens Amleth, um membro do “Círculo dos Cinco” (também conhecido como “Os Grandes Criminosos”), e Ophelia, a princesa de Jutland. Devido à expansão do Império Rus e ao Círculo dos Cinco, o reino de Jutland entra em uma guerra que almeja a independência e liberdade do regime colonial.

O jogo será lançado para PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One na segunda metade de 2017, tanto na América como na Europa. As versões para PS4 e XB1 serão lançadas em mídia física e digital, enquanto a versão do PS Vita será apenas digital.

Não dá pra dizer que o anúncio não surpreendeu. Durante a TGS 2016, um representante da SEGA contou ao site Polygon que a empresa estava “pensando positivamente” em localizar o jogo e lançá-lo em outros mercados, mas o anúncio para o ocidente veio mais cedo do que esperávamos (e nem tínhamos certeza se realmente aconteceria), antes mesmo do jogo ser lançado no Japão. Também é surpreendente ver que o Xbox One foi listado como uma das plataformas para o lançamento, já que a versão japonesa foi anunciada apenas para o PS4 e PS Vita (o que não é de se estranhar devido à baixíssima popularidade do Xbox One no Japão), e que raramente empresas japonesas se interessam em lançar jogos tipicamente japoneses para o console da Microsoft. Nesse ritmo, é possível que, futuramente, anunciem também uma versão para PC. Infelizmente a versão do PS Vita será apenas digital, mas é certamente melhor do que o jogo não ser lançado por aqui, não é?

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha