SEGA Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.5

Opiniões

SEGA do Japão anuncia nova identidade corporativa: “Maravilhosa SEGA”

A SEGA do Japão anunciou sua nova identidade corporativa e uma série de vídeos chamada “Amazing SEGA” (Maravilhosa SEGA), que realinhará a empresa com foco em “atitude e determinação” à medida em que avança em suas atividades e promete mais surpresas do que nunca.

Segundo a empresa, a SEGA chegou à essa nova identidade estudando como o olho humano é a primeira parte do corpo a reagir a uma experiência “surpreendente”. Além do anúncio, foi também lançado o primeiro vídeo da série “Amazing SEGA”, focado no diretor da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi.

“Como uma empresa que entrega entretenimento com o conceito de ‘Amazing SEGA’, a nova identidade corporativa expressa a atitude e a determinação para continuar a oferecer aos seus clientes ‘mais surpresas, mais que nunca'”, diz o anúncio da SEGA. “No futuro, nós vamos introduzir essa ideia de forma sequencial como uma ferramenta de valorização da marca SEGA em cada uma das empresas do SEGA Group, objetivando aumentar o seu reconhecimento no mercado.”

Video Thumbnail

De acordo com Sam Mullen, Produtor de Localização Sênior dos produtos da SEGA na Atlus USA, a animação com o logotipo da empresa que vinha sendo usada nos últimos jogos (com raras exceções como Yakuza 0 e Puyo Puyo Tetris) não estará mais presente, e o olho visto no vídeo acima será a animação a aparecer a partir de agora. De acordo com ele, o vídeo deverá ter uma versão legendada em breve.

O vídeo mostra Nagoshi em um computador olhando para o olho humano. Vemos pessoas interagindo com produtos da SEGA em suas vidas diárias. Então, vemos Nagoshi analisando a marca com sua equipe em reuniões e testes e então as palavras “Amazing SEGA” aparecem na tela antes que o olho encerre o vídeo.

A SEGA do Japão claramente dedicou tempo e energia nesta nova inicialização, mas qual será o motivo para ela? Será bastante interessante ver se essa nova estratégia vai se estender para fora do Japão e quais mudanças significativas ela trará para a empresa.

[ATUALIZAÇÃO: O vídeo acima já recebeu uma versão legendada em inglês e foi substituído da versão apenas em japonês que estava anteriormente neste artigo.]

7 Respostas

  1. Sempre fui fã da sega… quando as pessoas tinham PlayStation eu tinha um sega Saturno…’ rs e um
    Mega drive .

    Espero que eles possam lançar um novo console para o mercado de games …’ eles têm tudo para voltar a ser uma grande potência.!’ :)

  2. Voltando contudo

  3. Se a Sega voltar ao mundo do hardware eu endoido! Vídeo foda!

    • Eles não vão. Eles lucram bem mais lançando jogos em todas as plataformas sem ter que sustentar um console próprio. Fora que seria bem tiro no pé voltar a rivalizar com a Sony e a Nintendo. Mas o importante é que eles continuem fazendo bem o que sempre fizeram de melhor: seus jogos. :)

  4. Nintendistas, tremei!

  5. Arrepiei aqui!

  6. Um OLHO escrito SEGA é no mínimo engraçado pra nós, mas o vídeo é muito bonito! XD

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha