SEGA entra para a Japanese eSports Union para promover os eSports no Japão

SEGA entra para a Japanese eSports Union para promover os eSports no Japão

Os eSports, torneios profissionais de jogos eletrônicos, têm crescido no mundo todo, mas apesar do Japão ser conhecido por seu cenário competitivo nos arcades, eles não tiveram crescimento expressivo por lá. Com isso, foi criada a JeSU (Japanese eSports Unions), com o objetivo de fazer os torneios decolarem no país. Hideki Okamura, presidente da SEGA, será também o Presidente da JeSU, e ele contará com Haruki Tsujimoto (Presidente da Capcom) e Hideki Hayakawa (Presidente da Konami) como diretores representativos. De acordo com a Game.Watch, isso unificará as organizações de eSports numa denominação comum.

O objetivo da JeSu será promover e organizar os eventos de eSports no Japão, e será interessante ver a liderança de Hideki Okamura, que promoveu as campanhas de marketing para o Sega Saturn e Dreamcast no país. Parte do objetivo da JeSU será juntar-se à Japan Olympic Association e tomar as medidas necessárias para entrar para as Olimpíadas de Inverno de 2024 tendo os eSports como parte do evento.

O evento dará certificados a quem jogar um dos seguintes jogos de maneira competitiva: Winning Eleven 2018 (Konami), Call of Duty: World War II (Activision), Street Fighter V Arcade Edition (Capcom), Tekken 7 (Namco-Bandai), Puzzle & Dragons (Gung Ho Online Entertainment) e Monster Strike (Mixi). Estes seis jogos irão iniciar o processo e a quantia de jogos aumentará aos poucos. O primeiro torneio da JeSU será nos dias 10 e 11 de fevereiro e se chamará “Game Party Japan 2018”.

Via SEGAbits

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha