SEGA pede gentilmente para que fãs retirem episódios de Sonic Boom do YouTube

SEGA pede gentilmente para que fãs retirem episódios de Sonic Boom do YouTube

Se você é uma das pessoas que adicionou episódios da animação Sonic Boom para o YouTube ou trechos dele, é melhor ficar ligado, pois a SEGA está prestes a reivindicar os direitos autorais.

Num post em seu blog oficial, o gerente de mídia social de Sonic, Aaron Webber, escreveu:

“Em breve, alguns de vocês poderão receber mensagens nossas sobre terem feito o upload e manterem conteúdo sobre Sonic Boom no YouTube. Mas não entrem em pânico! Não somos aqueles chatos que querem prejudicar as contas de vocês ou roubar seus anéis só porque vocês gostam da série.

Em suma, estaremos enviando mensagens para pessoas que fizeram o upload de episódios completos de Sonic Boom, para que eles os removam sem a necessidade de levar um flag ou strike em suas contas do YouTube. Quem não remover por si próprio, terá esse conteúdo retirado de seus canais.”

Esse é um jeito muito legal de lidar com questões de copyright, e seria muito bom se mais empresas enviassem mensagens e notificações a estas pessoas antes de notificarem o YouTube, o que pode danificar a posição dos usuários na rede ou até mesmo fazê-los perder as suas contas.

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

4 Respostas

  1. “We does what Nintendon’t” ²

  2. Muito bacana essa atitude da Sega diferente de outras empresas que ferram com as contas dos donos dos canais sem aviso prévio!

  3. É chato mas a iniciativa é justa!

  4. “We does what Nintendon’t”
    Desculpa não deu para evitar.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha

Registre-se na Epic. É rápido!