South Park

EUA Séries
Seguir
8.8

Opiniões

Ser negro te fará jogar no modo ‘very hard’ em novo South Park

Ser negro te fará jogar no modo ‘very hard’ em novo South Park

“Isso não afeta o combate. Só todos os outros aspectos da sua vida” — é a frase que Cartman, um dos protagonistas da série South Park, solta quando se altera a cor do seu personagem para um tom mais escuro, ao criá-lo no jogo. Se achou estranho e não está acostumado com o humor ácido da franquia, em South Park do canal Comedy Central, piadas consideradas de mal gosto e críticas ácidas sobre a sociedade, política e assuntos do momento, são o que mais se tem de comum no programa.

Sendo lançado pela Ubisoft, no novo game de South Park, já teremos uma piada polêmica logo no início: Ao deixar o seu personagem de cor clara, fará com que o jogo esteja no modo fácil, o que muda a quantidade de dinheiro recebida e o modo como personagens interagem com você. Ser negro, irá influenciar nestes aspectos de modo negativo, sendo basicamente uma crítica à maneira como o racismo funciona às vezes de formas sutis na sociedade.

Sendo bem ou mal visto por terceiros, os criadores de South Park parecem não se importar já há um bom tempo levando em conta que até mostraram Maomé no desenho, profeta venerado pela religião islâmica, personalidade defendida pelos seus seguidores e que um certo estúdio de games não teve coragem de adicionar em seu jogo de luta, conforme noticiamos.

Video Thumbnail

O jogo também permitirá escolher se o seu personagem será homem, mulher, ou a opção “outro”. Caso você não escolha a versão masculina, isso ativa um diálogo do personagem Mr. Mackey que corrigi fatos que aconteceram no game anterior a este, o Stick of Truth. Demonstrando que A Fenda Que Abunda Força é uma continuação direta do mesmo.

Quem escolher jogar com o sexo feminino também pode escolher se a identificação ocorre como cisgênero ou transgênero — opções que seguem com comentários de Mackey como: “Ela definitivamente era uma garota o tempo todo. Sim, claro. Eu entendo”.

Considerado um jogo de RPG com elementos de ação, A Fenda Que Abunda Força, também conhecido como South Park: The Fractured But Whole nas versões em inglês do jogo, virá para Playstation 4, Xbox One e PCs totalmente dublado. Confira um trailer que a Ubisoft disponibilizou com a dublagem levando as mesmas vozes do seriado.

Video Thumbnail
– Fundador Epic Play, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

11 Respostas

  1. Sou negro e não me sinto ofendido
    Na realidade tudo pra nós negros se torna mais dificil
    Um exemplo toda vez que vou pra praia tem sempre uma senhora que quando me ver coloca a bolsa entre o braço e aperta
    E vejo vários casos de colegas meus com estudo e curso e ensino superior perdendo vagas boas de empregos por serem negros
    Por isso não achei ofensivo

    • lamentável e triste verdade! Infelizmente tenho relatos de amigos que passam por isso!
      É uma boa crítica do game. Espero que pelo menos alguém se toque disso!

  2. C R I T I C A S O C I A L

  3. Vão falar que fica muito roubado

  4. Engraçado é que ninguém reclamou disso, agora colocar Jesus num jogo de luta geral fica de mimimi

  5. Tem dlc de cotas pra ficar mais fácil?

  6. Até que fim em , o último era pra ter saído dublado tbm.

    • o primeiro tava sendo desenvolvido por outra desenvolvedora, não sei oque rolou, mas a ubi acabou assumindo o projeto que ja tava bem avançado, ai eles optaram por não dublar ele

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha

Registre-se na Epic. É rápido!