Shenmue Passport tem funcionalidades online restauradas pelos fãs

Shenmue Passport tem funcionalidades online restauradas pelos fãs

Quando Shenmue saiu originalmente para o Dreamcast, ele continha um quarto disco, que permitia aos jogadores acessar conteúdos extras como cutscenes, músicas e conteúdo online. Infelizmente, a SEGA fechou os servidores online de Shenmue em 2002, e não haveria como acessar aquela porção online novamente.

Havia alguns métodos criados para que agora pudéssemos acessar o conteúdo online de Shenmue Passport: o primeiro método envolvia o uso de hardware e software como o DreamPi combinado com um Raspberry Pi e um modem de discagem USB. Para muitos fãs, ter que comprar peças de hardware extra e fazer tudo isso não era uma alternativa que valesse à pena.

Um membro de um fan site de Shenmue, Phantom River Stone, descobriu uma maneira de acessar o conteúdo online de Shenmue Passport sem que seja necessário fazer tudo isso. Confira:

Aplicando o Patch: Instruções

Se você tiver uma imagem CDI ou MDF do disco Shenmue Passport, basta aplicar o patch diretamente. Para uma imagem GDI, aplique-o no arquivo track07.bin.

As instruções variam levemente, dependendo se a sua cópia é a versão americana ou europeia. Se você não tem certeza, tente ambas, já que apenas uma das duas sequências estará presente.

Patch para o disco Shenmue Passport

1) Carregue a imagem do disco no editor hexadecimal de sua preferência
2) Procure pela sequência de 4-bytes abaixo, de acordo com sua versão de Shenmue:
(NTSC:)   98 23 0F 89         (PAL:)   88 23 0F 89

e mude o terceiro e quarto bytes da seguinte maneira:
(NTSC:)   98 23 27 27         (PAL:)   88 23 27 27

3) Repita a pesquisa do passo 2 mais uma vez. Se a sequência for encontrada novamente, modifique-a da mesma forma.
4) Salve a imagem. Pronto!

Um vídeo também foi postado (em inglês) mostrando exatamente o que pode ser acessado, e você pode conferi-lo abaixo. Não deixe de nos contar o que você achou, caso experimente o patch!

Video Thumbnail

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha