The Elder Scrolls V: Skyrim

Games Mac PC PS3 Xbox 360
Seguir
9
#Sublime
9.1
Opiniões

Skyrim: Saiba tudo sobre o novo modo sobrevivência (oficial)

Skyrim: Saiba tudo sobre o novo modo sobrevivência (oficial)

A Bethesda lançou um novo conteúdo (pago) de The Elder Scrolls: Skyrim onde o jogador entra no modo sobrevivência (ou “survival mode” em inglês) e deve se importar com a fome, clima, sono e outros aspectos que afetam seu personagem. Neste modo, por exemplo, seu jogador está impossibilitado de dar o famoso “fast travel” para viajar de uma região à outra em instantes, tendo que caminhar ou usar de outros meios de transporte, como a carruagem ou viagem de barco.

Neste mapa oficial mais abaixo, temos a localização importante de INNs para repouso, locais onde pode-se cozinhar comida em caldeirões, além de locais para acampar e clima dividido entre regiões da cor laranja (mais quente) ou azul-branco (mais frio).

Neste modo, sua vida não se auto regenera. Para isso, você deve primordialmente 1: Usar poções para cura onde sua vida é recuperada gradualmente, 2: Usar magias de auto-cura ou 3: se alimentar. Então, finalmente aquela infinidade de alimentos como legumes, frutas, pães, bolinhos e outros que podiam ser pegos pelo mapa, terão real importância. Outra que aquelas dezenas de misturas que você destravava para cozinhar e adquirir uma pequena quantia de bônus, agora será utilizado em maior abundância, sem dúvidas.

Há dias que você está bem, dias que nem tanto

Se você não buscar comida e se alimentar enquanto joga, seus ataques e bloqueios ficarão mais lentos e fracos, sua furtividade, arrombamentos ou o uso do arco e flecha se tornarão mais ineficazes, por exemplo, além de sua visão também borrar o que pode se tornar realmente irritante com o tempo, caso não se recupere. Inclusive, é muito importante encontrar os caldeirões para se fazer cozinhar comida, pois a comida cozida dá maior bônus saciando mais a fome do personagem.

Outra atenção para a alimentação, é de que se você comer muita carne crua, por exemplo, poderá pegar intoxicação alimentar. Outras doenças variadas também podem ser pegas de diversas formas, contra monstros ou em locais específicos. Caso não cure a doença, ela progride para situações ainda mais perigosas e até letais. É legal lembrar que raças como os Khajiit ou os Argonians terão resistência passiva quanto a isso de maneiras específicas, já ajudando. Ainda falando em habilidades: Tanto vampiros quando lobisomens poderão restaurar sua fome alimentando-se de vítimas, mas, terão outros status alterados na transformação.

Aquela cura de suas doenças não serão gratuitas nos Shrines, pois os mesmos cobrarão ouro pelos benefícios. Os mesmos santuários que forem construídos dentro de suas casas, no entanto, poderão ser utilizados gratuitamente.

Suas barras de vigor e mágica também são afetados tanto pela fome quanto a fadiga (cansaço) consecutivamente, tendo um preenchimento escuro nelas alterando a quantia máxima disponível. Ou seja, hoje talvez você não estará “nos melhores dias”. Existem os bônus de Well Fed (bem alimentado) e Well Rested (bem descansado) que são ativados em momentos específicos, como dormir em uma cama, dentro de algum local — E mais: para subir de nível, será necessário dormir em uma cama.

Bora sobreviver? Foto: Winter Campers

Chega de limpar cavernas e se tornar rico da noite pro dia

Caçar pelo mapa e carregar itens se tornou muito mais imersivo, também. Dando mais realismo e dificuldade às suas aventuras e tramas, a capacidade de carregar itens foi reduzida significativamente, com a adição de que, quando o personagem estiver sobrecarregado, sua resistência será drenada rapidamente. Bolsas e itens para aumento de peso também concedem bônus menores. Ou seja, chega de entrar em uma caverna e levar cada mísero item dela até Whiterun para vender tudo, como se você fosse um explorador glorioso e inabalável. Além de que, há vestimentas como as de pele que aquecem mais, sendo cruciais para escaladas às montanhas, podendo ocupar mais peso na viajem, além de comida e outras peripécias importantes.

Muito frio diminui a saúde de seu personagem com o tempo. É sensato, inclusive, evitar a água em lugares com temperatura extremamente baixa, pois nadar ali pode acabar com a vida do personagem em poucos segundos. Um ícone no topo da tela mostra se o tempo está congelante ou se está em uma região quente. É possível se aquecer também perto de uma fogueira, segurando uma tocha, com magia ou comendo sopa quente.

Video Thumbnail

Lembrando que este Survival Mode de Skyrim é pago e, caso você queira jogar “gratuitamente”, há a alternativa de se baixar mods já existentes que fazem isso tudo de forma bastante parecida. Os mods “Campfire”, “Frostfall”, “Realistic Needs and Diseases”, “Battle Fatigue and Injuries” e “Wet and Cold” são algumas sugestões e têm seus downloads no site Nexus Mods.

E aí, já está sentindo como se estivesse vivendo uma vida real na terra média? Se isso não é o bastante, a versão “VR” de Skyrim onde é usado o óculos de realidade virtual, também está chegando no mercado, assim como a versão VR para Fallout 4 e Doom, ambos também da Bethesda. Seja como for, é melhor preparar algumas semanas ou meses de reclusão social e se aprofundar na diversão.

– Fundador Epic Play, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

6 Respostas

  1. The Elder Scrolls V: Dark Souls

  2. Mds… os cara cobram ate por uma dificuldade adicional

  3. Isso e skyrim? Hein? Querem me matar com mais 500 horas de jogo, pô…

  4. Mata uma galinha pra vc ver o que te acontece ..

  5. Vxxx é treta, mais é desafiador.

  6. SKYRIM <3

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha