PC / Steam

Games Mac Marcas / Franquias PC
Seguir
8

Opiniões

Steam é banida devido a jogo que envolve Jesus Cristo

Steam é banida devido a jogo que envolve Jesus Cristo

“Fight of Gods” é um game que junta deuses de diversas religiões atuais espalhadas pelo mundo todo, além de seres de diversas mitologias distintas, em um jogo de luta 1 contra 1 envolvendo nomes como Jesus Cristo, Buda, Zeus e outros.

Tal jogo indie foi liberado no Early Access da plataforma Steam recentemente, e em menos de uma semana, já gerou grande polêmica. Segundo o PCGamesN, a Steam foi banida temporariamente na Malásia por colocar deuses para brigar. O banimento foi temporário até que a Valve, responsável pela plataforma, retirasse o jogo de seus serviços especificamente no país. Ao retirar, o serviço voltou ao ar normalmente.

Video Thumbnail

Curiosamente, a religião majoritária do país é o Islamismo e nos parece que Maomé não está disponível na lista de personagens inclusos pelo estúdio indie chamado PQube. O estúdio “corajoso, mas nem tanto” mandou o seguinte comunicado sobre o banimento:

Fight of Gods é um jogo que usa uma abordagem humorística à religião da mesma maneira que qualquer outro formato de entretenimento já fez.

Esse game não promove nenhuma opinião política e não foi feito para ofender alguém. A descrição do jogo nas plataformas digitais mostra com clareza a natureza do game e seu conteúdo, para que as pessoas possam escolher livremente se elas querem jogar. Nós respeitamos a escolha de quem não quiser jogar.

Nós estamos decepcionados que essa liberdade de escolha não seja dada a qualquer um e em particular que o game tenha sido removido à força das vendas na Malásia

Fight of Gods foi finalista do concurso de game indie Casual Connect Asia 2017.

– Fundador Epic Play, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

28 Respostas

  1. Tao falando que “faltaram com respeito botando Jesus no jogo”. Pqp quando joguei com ele meti a porrada em todos os outros deuses, Jesus é o mais foda de jogar

  2. Jogos com um monte de Deuses e Heróis antigos ai, geral curte pra caralho.
    Ai fazem um jogo com Jesus, nossa…

  3. tão falando mal por ter deuses mas joga God of War sem reclamar…………

  4. Errado foi eles me colocarem no jogo, bando de f**.

  5. Meu achei da hora o jogo Jesus ou buda ta pouco ligando pra isso eles ligam se você ta tentando ser alguém melhor so isso brother.

  6. Se smite q tem vários deuses n é banido, por qnd envolve o maior deus tem isso?

  7. Baniram jesus porque ele ressuscita no 3 round kkkk

  8. Aproximadamente 61,3% da população é adepta do islamismo, 19,8% pratica o budismo, seguida do cristianismo (9,2%), do hinduísmo (6,3%) e do confucionismo, taoísmo e outras religiões tradicionais chinesas, com 1,3%.

  9. não é só com o cristianismo a falta de respeito e sim com todas as religiões envolvidas

  10. Povo sem criatividade pra fazer um jogo foda acaba usando religião pra se beneficiarem. Não faz jogo como antigamente.

  11. A proposta é ousada(e até sem sentido pra falar a vdd), mas n vejo nada de mais, quem não gostou n joga simples assim

  12. Muitos só vão jogar a culpa no fato de está Jesus no game, e vão esquecer que não foi só por isso, e sim pelo conjunto aue envolve

  13. engraçado que ninguem removeu south park kkkkkkkkkk

  14. fizeram tantos jogos de luta com tantos deuses, e ninguem nunca falou nada, geração mimimi da porra

  15. Engraçado no “Fists of Jesus” que tem na própria Steam a tempos atras, nao teve esse rebuliçooooo!!!!

  16. Achei criativo, mas tem horas que tem que dizer “já deu né mano”

  17. Bom, achei errado essa “brincadeira” que eles fizeram com a religião alheia! Como se o próprio assunto religião já não trouxesse bastante atrito por si só! Puta desrespeito, e não digo só por envolver Cristo e outros ícones (não sei se esse seria o termo adequado) de outras religiões, mas também pelo fato de,de uma certa forma, representar tais crenças de uma forma satirizada e envolvendo um assunto delicado que é o conflito religioso.

    Se é contra religião, beleza, tá no seu direito, mas a partir do momento que ironizam e utilizam de forma errônea as crenças alheias, já passa a ser desrespeito! O seu direito termina onde o do próximo começa!

  18. Já imaginava que isso ia acontecer. Também não vai ser surpresa nenhuma se a empresa desenvolvedora tomar uns processos.

  19. O especial de Alá seria invocar um monte de homem bomba

  20. Ué, ninguem é corajoso o bastante pra colocar moamé em suas satiras, fazer humor com religiões que pregam o amor é facil, quero ver colocar no hard

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha

Registre-se na Epic. É rápido!