Super Sonic não estava planejado para Sonic Forces; DLC agora é permanentemente gratuita

Super Sonic não estava planejado para Sonic Forces; DLC agora é permanentemente gratuita

Em dezembro, Super Sonic foi lançado como uma DLC temporariamente gratuita para Sonic Forces, o que causou muita polêmica, pois os fãs não achavam que ele deveria ser cobrado, já que era desbloqueado nos jogos anteriores. De acordo com Aaron Webber, Gerente de Comunidade da SEGA, Super Sonic nem mesmo estaria presente no jogo.

“No fim de dezembro, anunciamos que uma DLC de Super Sonic estaria chegando em Sonic Forces, e não sei se isso já foi oficialmente declarado ainda, então eu também queria mencionar isso só para constar, mas Super Sonic nunca foi inicialmente planejado para estar em Sonic Forces. Se vocês jogaram o jogo, sabem que as Esmeraldas do Caos não fazem parte da história primária, portanto Super Sonic nem existiria. Durante o processo de desenvolvimento, eles disseram: ‘Vamos fazer talvez uma DLC para o Super Sonic’.” – Aaron Webber

Além disso, ele explicou que a DLC passará a ser permanentemente gratuita.

“Agora, dizer que a DLC de Super Sonic causou um pouco de rebuliço é muito justo, e muita gente estava dizendo: ‘Ei, sabe, isso sempre foi de graça nos outros jogos, por que não é de graça aqui?’ Acho que algumas pessoas talvez tenham pensado que fizemos isso desde o início para o jogo e depois cortamos, como uma publicadora mercenária ou coisa do tipo… Mesmo que este não tenha sido o caso, tivemos muitas pessoas trabalhando duro por trás das cortinas no último mês, e felizmente tivemos o apoio de basicamente todos na SEGA, o que foi ótimo, e todos trabalharam duro, e é meio como tentar acertar um alvo em movimento quando já disseram: ‘Esse é o plano, vamos lá’, mas desde ontem (24 de janeiro), a DLC do Super Sonic está gratuita para todas as plataformas. Será gratuita para sempre.”

Sonic Forces está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Via Nintendo Everything 

– Editor-chefe do Projeto SEGA Brasil. Canal: SEGA Retro BR

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha